Outras Notícias

Veja os Comentários


03/12/2010-12:22:03
Universitário
 

Premiação recorde e disputas abertas prometem esquentar a última etapa do Mundo Universitário 2010

O Circuito Mundo Universitário entra na sua reta final. Faltam apenas 15 dias para a grande decisão, apenas a categoria Open Estudantil já conta com um Campeão virtual por antecipação, João Paulo Zampier. O carioca fez o dever de casa certinho, compareceu às duas etapas do Circuito e se diz ansioso para conhecer o Ceará e faturar o título e a premiação. É importante lembrar que Zampier só pode ser derrotado por ele mesmo, já que, para que outro atleta tire o título de suas mãos, além de uma combinação de resultados, seus adversários ainda precisarão contar com um improvável W.O. do carioca. Parece uma missão bem difícil, pois, João Paulo já mandou avisar que as pranchas que vai levar para Fernando de Noronha, com a passagem oferecida ao grande campeão dessa categoria, já estão prontinhas.

Na Open Feminino, a disputa está entre a carismática paranaense Ana Ceccareli, vencedora da primeira etapa realizada em Baía Formosa (RN) e a disciplinada cearense Rafaela Bahia, vencedora da segunda etapa em Barra do Sul (SC). Ambas estão empatadas na primeira colocação e prometem uma disputa alucinante para a etapa decisiva, onde buscarão dar o melhor de si para faturar a excelente premiação, que é nada menos que 01 MOTO 0km (Shineray) no valor de R$ 4.000,00 para a grande vencedora do Circuito.

Na categoria Iniciante, a disputa também está acirrada. Menos de 200 pontos separam o primeiro colocado do terceiro garantindo fortes emoções para a última etapa. Isso sem contar que entre os quarto primeiros colocados dessa categoria temos uma briga particular, pois, dois são cearenses e os outros dois são potiguares. Contudo, o líder Alex Trigueiro-RN, deixa evidente seu jogo psicológico disparando para os adversários que está treinando forte e que todos terão de surfar muito se quiserem tirar de suas mãos o título e a Passagem para o Havaí, oferecida ao campeão da categoria.

Na Master Degree, categoria composta por atletas que já concluíram suas graduações, quem ditará o ritmo da última etapa será o Eng. Civil potiguar, André Fagundes. Com uma ótima campanha, André soma um primeiro e um segundo lugar e mantém uma confortável margem de vantagem de quase 400 pontos sobre o segundo colocado, o cearense Phelipe Maia. O único problema de Fagundes é que Phelipe vem para a última etapa motivado com vitória obtida em Santa Catarina e a decisão será no quintal de sua casa, nas fortes ondas da Praia do Futuro-CE. Segundo Phelipe, vai usar todo o conhecimento das ondas do Futuro para conquistar a Passagem para o Havaí oferecida ao grande campeão dessa categoria.

Finalizando as cinco categorias em disputa teremos emoção garantida na última etapa da principal categoria do evento, a Open Masculino. E não é pra menos, afinal de contas, não é todo dia que alguém sai de casa pra surfar volta de carro novo, exatamente o que vai acontecer na Praia do Futuro-Ce, no dia 19 de dezembro, com o felizardo que se tornar o grande Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2010, já que a premiação é 01 Carro 0km, (Uno Mile) no valor de R$ 23.850,00.

Defendendo o título e embalado pela vitória na etapa de Santa Catarina, Glauciano Rodrigues promete dar tudo de si nas ondas do Futuro, pico que ele conhece como a palma da sua própria mão:

“Estou confiante que a vontade de Deus será feita na última etapa. Ele me mostrou isso lá na Praia do Bispo, permitindo que eu vencesse e assumisse a segunda colocação do ranking. Agora, é só manter o trabalho para comemorar com meus amigos e todos os que acreditam em mim, o Bicampeonato do Circuito Brasileiro de Surf Universitário que pretendo conquistar em casa”, comentou Glauciano, logo após vencer a etapa de Santa Catarina, a penúltima do Circuito, sendo que precisa vencer o potiguar André Fagundes, atleta que duas vezes conquistou vice campeonato do circuito, e também ao baiano Heloy Junior, vencedor da primeira etapa deste ano e o cearense Arthur Silva, ou seja, tudo pode acontecer!!

O Circuito Mundo Universitário consolida seu sucesso a cada ano. Levando em conta que o Brasil possui 17 estados litorâneos e desses, 13 já marcaram presença nas duas primeiras etapas, podemos considerar que, atualmente, o Circuito Brasileiro de Surf Universitário configura a principal e mais atraente competição do surf brasileiro a nível amador.

As emoções da última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 podem ser conferidas pela TRANSMISSÃO AO VIVO feita pela rede mundial de computadores acessando os sites www.pena.com.br , www.abrasu.com.br e www.cbsurf.com.br

O Mundo Universitário tem o patrocínio da Pena, Coca-cola, e conta com o apoio Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Segundo Tempo, Ministério do Esporte, Pranchas Dias, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Federação Cearense de Surf, promoção da Rádio Mix, jornal O Povo e realização da ABRASU e Classic Promoções.


Cronograma Mundo Universitário 2010

 Dia 16/12 - Cerimônia de abertura e coletiva para imprensa.
 Dia 17/12 – Palestras no Cuca da Barra, com inicio as 15:00hs.
 Dia 17/12 – Festa do Evento
 Dias 18 e 19/12 - Campeonato Brasileiro de Surf Universitário última etapa
 Dia 19/12 - Escolha da musa do Concurso Universitária Brasil

Acesse o site Abrasu (www.abrasu.com.br) para conhecer melhor o projeto Mundo Universitário 2010 e faça sua pré-inscrição. Não serão realizadas inscrições na praia!

Galeria de Campeões Brasileiros (Associação Brasileira de Surf Universitário):

2007 Vinícius Batista (SP)
2008 Gutembergue Silva (CE)
2009 Glauciano Rodrigues (CE)




RANKING GERAL APÓS 2 ETAPAS

OPEN Estudantil
1º João Paulo Zampier RJ 1900
2º Jackson Rodrigues RN 1000
3º Fernando Paulino SC 900
4º Arthur Souza RJ 810
4º Gabriel Bruno RN 810

INICIANTE
1º Alex Trigueiro RN 1656
2º Eliandro Santana CE 1466
3º Francois Costa CE 1431
4º Raphael Cabral RN 1116

OPEN FEMININO

1º Ana Ceccarelli PR 1900
1º Rhafaela Bahia CE 1900
3º Gabriela Silveira RN 1620
4º Carine Gois SE 729

MASTER DEGREE

1º André Fagundes RN 1900
2º Phelipe Maia CE 1531
3º Leandro Mendes BA 1341
4º Renato Coutinho ES 1182

OPEN MASCULINO

1º André Fagundes RN 1710
2º Glauciano Rodrigues CE 1531
3º Heloy Junior BA 1430
4º Arthur Silva CE 1385



Maiores Informações:

Ailton Júnior
Presidente ABRASU
85 91810229
www.abrasu.com.br

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação
gwnoronha@gmail.com

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS