Outras Notícias

Veja os Comentários


05/12/2010-21:21:55
Cearense PRO
 

Texto e Fotos: Cearasurf.com.br

O cearense Isaías Silva e o potiguar John Max conquistaram o título de campeão do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 e os locais John Fran e Michel Adriano faturaram a etapa neste domingão ensolarado com ondas de 0,5 metro, na Praia do Ronco do Mar, Paracuru, Ceará.

Isaías carimbou seu passaporte para a final após sair vitorioso da primeira semifinal Profissional contra os cearenses Jhon Fran (2°), atleta revelação da ASPA (Escolinha de Surf do Paracuru), e Argus Diniz (3°), e o potiguar John Max (4°) que fez belas apresentações durante toda a competição, único atleta que caso avançasse poderia tirar de Isaías o caneco.

Na segunda semifinal o local de Baía Formosa (RN) José Júnior surfou muito a vontade nas direitas do Paracuru que são bem parecidas com seu local de treino. Chupetinha como é conhecido somou 13,50 para vencer o local Michel Adriano segundo colocado na bateria que também garantiu sua vaga na final. Os cearenses Glauciano Rodrigues e Michel Roque não se acharam na disputa e ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Final Pró Júnior
Em uma bateria de baixos scores Jhon Fran local do pico e bastante conhecedor das valinhas do Paracuru conseguiu de virada em cima de Ícaro Lopes vice – campeão a vitória e o título da etapa na categoria Pró Júnior. O potiguar Djackson Paulino ficou na terceira colocação e Thomas Demétrio foi quarto.

Final Profissional
Michel Adriano quebrou as direitas no quintal de casa e sagrou-se campeão do Maresia Cearense de Surf Profissional embolsando 6 mil reais de premiação. Michel mesmo machucado após acidente deu as cartas na bateria e não deu chances para seus adversários, somou nas suas melhores ondas 7,0 e 6,40 totalizando 13,40 pontos deixando o potiguar José Júnior em segundo. Jhon Fran que já havia corrido a final Pró Júnior ficou em terceiro e Isaías Silva novo campeão do Circuito em 2010 não achou as ondas terminando em quarto lugar na etapa.

Potiguar John Max é campeão Pró Júnior em terras cearenses

O potiguar John Max foi campeão da categoria Pró Júnior do Maresia Cearense Pro, nas direitas do Ronco do Mar, em Paracuru, Ceará.

O local de Ponta Negra autor da melhor média do sábado estragou a festa dos cearenses e levou o título para Natal, apesar de ter sido eliminado na segunda fase por Ícaro Lopes (1°) e Thomas Demétrio (2°).

John Max pela conquista sai do Paracuru com uma viagem Internacional.

Apresentado por TENT BEACH o Circuito Cearense de Surf Profissional 2010 conta com os Patrocínios de MARESIA, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Prefeitura de Paracuru. Apoio: Hotel Vento Brasil, Pousada da Canoa, Pousada Kurumikuara, ASPA, Overboard, Reggae Clube, Blocos Teccel e Pranchas Free Session. Divulgação: Site Waves, Blog Manobra Radical e Revista Fluir.


Resultados:
Pró Júnior
1° Jhone Fran CE
2° Ícaro Lopes CE
3° Djackson Paulino RN
4° Thomas Demétrio CE
Campeão do Circuito – John Max RN

Profissional
1° Michel Adriano CE
2° José Júnior RN
3° John Fran CE
4° Isaías Silva CE
5° Argus Diniz CE
5° Glauciano Rodrigues CE
7° John Max RN
7° Michel Roque CE
Campeão do Circuito – Isaías Silva CE
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS