Outras Notícias

Veja os Comentários


22/10/2003-19:35:15
Saúde
 

Surfistas, amantes do surfe e profissionais de Medicina do Esporte em geral ganham no próximo dia 27 um guia completo de bordo e viagem sobre saúde e cuidados com o corpo.

O livro Surfe & Saúde, do médico e surfista Joel Steinman, traz dicas, informações atualizadas de medicina, diagnóstico, tratamento e prevenção de lesões esportivas, nutrição, suplementos alimentares, preparo físico, exercícios de reabiltação e técnicas para competição, entre outros temas.

Para realizar o lançamento do livro em grande estilo, Steinman pega carona na abertura da etapa brasileira do WCT, na próxima segunda (27/10), e promove um coquetel, aberto à imprensa e à comunidade, seguido de sessão de autógrafos no Café do Sol, na Lagoa da Conceição, à partir das 20 horas.

Fruto de um trabalho meticuloso de quatro anos, o livro possui 528 páginas, mais de 300 fotos, 250 ilustrações e 38 capítulos, além de ser pioneiro no tema, com a pretensão de se transformar num manual de fácil acesso para quem precisa de uma bússola ancorada na experiência de um surfista e nos conhecimentos técnicos e científicos de um médico.

Joel Steinman é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Pós-graduado em Medicina Esportiva, ele reúne no trabalho sua experiência não só como médico, mas também como surfista, aliando conhecimentos que devem facilitar muito a vida de quem surfa.

Na linha do 'ecologicamente correto', o autor não deixa de fora da obra os cuidados que todo surfista deve ter com o meio ambiente, abordando técnicas de reciclagem de lixo, compostagem, entre outras.

Steinman também é membro da Associação dos Médicos Surfistas, Sociedade Catarinense de Medicina do Esporte, Sociedade Brasileira de Medicina de Reabilitação e Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura. O médico mora na capital catarinense, onde dirige o Tao, Instituto de Medicina do Esporte, Acupuntura e Meditação.

O livro tem o selo de apoio da Fecasurf, CBS e ASP South America. No dia 5 de novembro será realizada uma palestra de apresentação do livro durante o II Seminário Surf e Saúde, que acontece durante a etapa do WQS na praia Mole, com apoio da Sociedade Catarinense de Medicina do Esporte.

Para obter mais informações ligue no tel: (0xx48) 228-9898, com Sandra Annuseck, ou acesse Surfesaude.com.br .
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS