Outras Notícias

Veja os Comentários


17/12/2010-12:31:05
Mundo Universitário
 

Foto: Cearasurf

Cearense Artur Silva conquista título de campeão brasileiro universitário

Mais uma vez os cearenses detonaram nas ótimas ondas da Praia do Futuro e sem dar chance aos adversários, conquistaram pela terceira vez o título do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário na categoria Open Masculino.

O cearense Artur Silva venceu neste domingo, a última etapa do Circuito Mundo Universitário, conquistando o título de campeão brasileiro de surf universitário 2010. Ele faturou um carro 0km, oferecido como premiação ao grande campeão do circuito.

"Eu ainda não estou acreditando que venci e ganhei um carro novo. Eu cheguei para essa etapa na quarta colocação do ranking, mas mantive as esperanças o tempo todo. Só tenho a agradecer a Deus, meus patrocinadores e a organização deste evento tão importante para o nosso esporte", declarou emocionado Artur Silva. Na segunda colocação ficou o também cearense Gutembergue Silva, com Glauciano Rodrigues (CE) em terceiro.

Na categoria Feminino, a disputa foi marcada por fortes emoções e o título também ficou com uma cearense. Nos minutos finais da bateria a cearense Rhafaela Bahia conseguiu achar duas ondas, que a levaram à vitória da etapa e do circuito. "Estou muito feliz. Este é o título mais importante de minha carreira, sem falar na premiação. Faz muito bem para qualquer atleta ganhar e quando envolve uma boa premiação fica muito melhor", desabafou Rafhaela no momento em que estava recebendo a moto 0km, oferecida como premiação. Na segunda colocação da categoria ficou a potiguar Gabriela Silveira. Em terceiro ficou a paranaense Ana Ceccareli e em quarto, a cearense Thalita Pinheiro.

Na categoria Iniciante a festa foi mais uma vez do potiguar Alex Trigueiro, conquistando a vitória na etapa e o título do circuito. Como prêmio ele recebeu uma passagem aérea para Fernando de Noronha. Na segunda colocação ficou o cearense Eliandro Santana, com Raphael Cabral em terceiro e o cearense Leuder Angelim, em quarto.

Na Open Estudantil, categoria destinada a competidores que cursam o Ensino Médio, quem venceu a etapa foi o cearense Michael Rodrigues. Em segundo ficou o carioca Arthur Sousa, em terceiro e quarto tivemos os cearenses Patrick de Souza e Sávio Carvalho, respectivamente. Esta foi a única categoria em que o campeão da etapa não foi o campeão do circuito. João Paulo Zampier (RJ) ficou com o título do circuito.

Na Master Degree, categoria destinada a atletas que já concluíram suas graduações, quem se deu melhor foi o potiguar André Fagundes. Ele dominou a bateria do início ao fim e saiu do mar como vencedor da etapa e do circuito.

A participação de 88 atletas, de dez estados brasileiros, confirmou o sucesso do Circuito Mundo Universitário, que vem redesenhando o panorama do surf e da educação. Responsável pelo retorno aos bancos das universidades de dezenas de surfistas em todo o Brasil, o circuito promete muitas novidades para 2011 e ainda muito mais sucesso.

O Mundo Universitário tem o patrocínio da Pena, Coca-cola, Hapvida e conta com o apoio Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Segundo Tempo, Ministério do Esporte, Pranchas Dias, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Federação Cearense de Surf. Promoção: Rádio Mix e Jornal O Povo. Realização: ABRASU e Classic Promoções.

RANKING FINAL

OPEN MASCULINO
1º Artur Silva(CE) – Campeão do Circuito
2º Gutembergue Silva(CE)
3º Glauciano Rodrigues(CE)
4º Dácio Dias(SP)INICIANTE

FEMININO
1ª Rafaela Bahia (CE) – Campeã do Circuito
2ª Gabriele Silva (RN)
3º Ana Ceccareli (PR)
4º Thalita Pinheiro (CE)

INICIANTE
1º Alex Trigueiro (RN) – Campeão do Circuito
2º Eliandro Santana(CE)
3º Rafael Cabral(RN)
4º Leuder Angelin(CE)

MASTER DEGREE
1º André Fagundes(RN) – Campeão do Circuito
2º Marquito Santos(PE)
3º Phelipe Maia(CE)
4º Leonardo Salmito(CE)

OPEN ESTUDANTIL
1º Michael Rodrigues
2º Arthur Souza(RJ)
3º Patrick de Souza(CE)
4º Sávio Carvalho(CE)
João Paulo Zampier – Campeão do Circuito

TÍTULOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SURF UNIVERSITÁRIO (2007 a 2010).

MASCULINO
2007: Vinícius Batista (SP)
2008: Gutembergue Silva (CE)
2009: Glauciano Rodrigues (CE)
2010: Artur Silva (CE)

FEMININO
2007: Tania Luiza (CE)
2008: Gabriela Silveira (RN)
2009: Ana Ceccarelli (PR)
2010: Rhafaela Bahia (CE)

Assessoria de Imprensa
Mais informações com Ailton Júnior, presidente Associação Brasielira de Surf Universitário (ABRASU) pelo fone (85) 9181.0229.

www.abrasu.com.br

--
Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS