Outras Notícias

Veja os Comentários


22/12/2010-10:29:12
Fortaleza
 

ACESU APRESENTA:

II TAÇA FORTALEZA DE SURF SOLIDÁRIO, UMA REFERÊNCIA NACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL!!!



A segunda edição da Taça Fortaleza de Surf Solidário promete uma competição acirrada entre os talentos de oito bairros e vai movimentar nos dias 25 e 26 de dezembro, a Praia do Futuro. Este é um evento de referência nacional, principalmente pelo caráter de inclusão social.


A II Taça Fortaleza de Surf Solidário reunirá na praia as comunidades da: Barra do Ceará, Varjota, Praia de Iracema, Serviluz, Abreulândia, Moura Brasil, Cristo Redentor e Praia do Futuro numa vasta competição por equipes, reunindo os melhores de cada bairro, totalizando 256 atletas.


Importante ressaltar o apoio do setor público e privado para concretização deste projeto inédito no Brasil. que contará com a participação de 800 atletas durante os dois dias de competição, nas seguintes modalidades: surf, vôlei de praia, corrida de saco, cabo de guerra e outros.


Será montada uma estrutura de 10m de palanque principal, oito tendas, sendo cada uma para a seleção do bairro, duas tendas para o vôlei de praia, comissão técnica das modalidades, além de uma área reservada à praça de esportes dimensionada em 2.000m², visando à integração entre as comunidades da nossa capital.


As baterias de surf terão a participação de 256 atletas, sendo cada equipe dos bairros formada por 16 surfistas titulares e 16 reservas, além de comissão técnica de nível nacional e sistemas de notas online. Ganha um imenso troféu e o título da competição, o bairro que fizer mais pontos. As disputas acontecerão nas categorias: Mirim, Iniciante, Feminino, Junior, Universitário, Estudantil, Sênior e Open.


Haverá premiação para os surfistas do 1° ao 4° lugar. A grande sensação fica por conta do imenso troféu que foi conquistado no I Taça Fortaleza de Surf Solidário pelo bairro Praia do Futuro, atual campeão, que devolve para o evento o troféu e será novamente utilizado, pois ele é um troféu especial e itinerante. A cada edição anual da Taça Fortaleza de Surf Solidário, a taça vai para o bairro vencedor.


Além das disputas no mar, os atletas participam de uma vasta programação esportiva numa arena que será montada na Barraca Açaí do Jojó, na Praia do Futuro. Serão disputas de surf, vôlei de praia, corrida de saco, cabo de guerra, além de uma grande distribuição de brindes com a presença do Papai Noel. A idéia é movimentar as comunidades dos bairros, bem como os familiares dos atletas e o público em geral.


Cada bairro tem um monitor, técnico e auxiliar-técnico. Nos últimos dias, os oito monitores em parceria, têm se reunido incansavelmente com a organização do evento para que tudo saia da melhor forma possível. Nos dias 25 e 26 de Dezembro, os ônibus vão sair dos bairros inscritos para levar até a praia os 800 integrantes que farão parte da programação.


A II Taça Fortaleza de Surf Solidário conta com o patrocínio da Gerardo Bastos e Pirelli e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Esporte e Lazer, Jornal O Povo, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, sendo a realização da Classic Promoções.


Assessoria de imprensa


Mais informações sobre a Taça Fortaleza de Surf Universitário com Ailton Júnior, promotor do evento, pelo fone (85) 9181- 0229.

--
Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS