Outras Notícias

Veja os Comentários


22/10/2003-19:38:13
Competição
 

Marcada inicialmente para rolar na praia Mole, em Florianópolis (SC), a decisão do Billabong Pro Júnior 2003 será realizada novamente na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), entre os dias 20 e 23 de novembro.

A competição vai definir o novo campeão sul-americano profissional sub 21 (com menos de 20 anos) e também os seis surfistas que vão buscar o título no Billabong World Junior, o mundial da categoria, de 1 a 8 de janeiro em North Narrabeen, Austrália.

A etapa inicial deste ano também foi realizada em Maresias, com vitória do carioca Gustavo Fernandes, que superou três paulistas na grande final - Bruno Moreira, David do Carmo e Ricardo Ferreira. Estarão em disputa R$ 5 mil, sendo R$ 1,8 mil para o vencedor, além de uma passagem aérea para a Austrália para o primeiro colocado no ranking, facilitando a sua viagem para competir no Mundial.

O Billabong Pro Júnior é disputado desde 1998, quando a Association of Surfing Professionals (ASP) criou o Mundial Profissional para os surfistas com até 20 anos de idade, com o objetivo de montar uma estrutura para os novos talentos conhecerem melhor como competir no Tour.

Junto com a disputa da nova geração masculina, o final de semana em Maresias contará com o Billabong Girls Pro 2003 - Circuito A Onda dos Sonhos, etapa válida pelo ranking Abrasp Super Trials, e a inovadora categoria Pro Júnior Feminina. Nessas duas provas, as vencedoras foram Juliana Guimarães e Suelen Naraísa, respectivamente.

O Billabong Girls Pro - Circuito "A Onda dos Sonhos" é apresentado por Surftrip, Fluir Girls e Waves Girls Only. Apoio: Sportv, ESPN Brasil e Universal Pictures. Os dois eventos têm patrocínio da Goofy e da Nutry e colaboração do Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Federação Paulista de Surf, Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Association of Surfing Professionals (ASP) South America e Confederação Brasileira de Surf. Realização: Billabong Brasil, ASSS e Prefeitura de São Sebastião.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS