Outras Notícias

Veja os Comentários


10/01/2011-14:53:20
Pena Surf Nordeste
 

Pena Surf Nordeste



Regional vai agitar a Praia do Icaraí



A famosa Praia do Icaraí, no município de Caucaia (CE), será palco para a primeira etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste que em 2011 chega a sua oitava edição.



Situada no litoral Oeste do Estado é conhecida por suas ondas fortes e tubulares, e no período de novembro a abril a tradição é de boas ondulações que prometem se confirmar proporcionando condições bastante favoráveis para a competição.



O pico que já recebeu diversas competições importantes do Surf Brasileiro depois de muitos anos volta com tudo, tendo sediado em novembro passado a penúltima etapa do Nordestino Profissional agora retorna a tradição das disputas do Pena Surf Nordeste que durante os anos de 2003 a 2005 agitaram as areias do Icaraí.



O Pena Surf Nordeste que tem a melhor premiação de um Circuito Regional Amador do País e já revelou grandes talentos como Messias Félix (campeão Brasileiro em 2009), Jadson André (integrante da Elite do surf Mundial), e John Max (elite do surf Brasileiro) vai distribuir em 2011, para os campeões Júnior e Open, duas motos 0km e uma passagem internacional para a América do Sul para o vice-campeão Open, para os campeões das demais categorias passagens para Fernando de Noronha.



Nas 9 categorias em disputa (Mirim, Iniciante, Feminino, Open, Júnior, Máster, Sênior, Longboard e Veteran) os vencedores irão receber em todas as etapas Blocos Teccel, Kits da Pena e troféus.



O cearense Diego Mendes atual campeão Nordestino Júnior vai chegar com tudo as ondas do Icaraí onde ele surfa muito à vontade, para garantir a vitória assim como fez no Ronco do Mar, em Paracuru, na etapa inaugural de 2010.



José Wilson local da Praia do Futuro defensor do título na Open tem treinado bastante e também promete brigar pelo bicampeonato, o cearense está confirmado na primeira etapa do Pena Surf Nordeste.



A competição por Equipes vai esquentar por mais um ano a disputa entre os Estados. O Ceará que em 2010 começou com vantagem em Paracuru não contou com a sorte no final do Circuito e terminou com o segundo posto, os atletas potiguares correram atrás e o título ficou com o Rio Grande do Norte que vem forte para em busca do bi.



O Pena Air Show que já é tradição nos eventos da marca, já está confirmado para os voadores de plantão.



A primeira etapa do Pena Surf Nordeste terá transmissão ao vivo pelo site da Pena.



O Pena Surf Nordeste 2011 tem o patrocínio da surf wear Pena que há 25 anos tem um compromisso sério com o surf. Apoio Filati, Eberle, Haco, Blocos Teccel, Starboard, R&D, Tent Beach, Surfbeat, Pranchão, Big Surf, Surf Paradise, Alfavine, HL Variedades, Hotel e Pousada Sol Icaraí e Prefeitura Municipal de Caucaia. Realização: Federação Cearense de Surf – FCS, Associação de Surf de Caucaia – ASC, Associação Nordestina de Surf - ANS e Top 16 promoções.



Calendário das etapas do Pena Surf Nordeste:



1ª Etapa: 14 a 16 de janeiro – Praia do Icaraí – CE

2ª Etapa: 22 a 24 de abril – Pedra do Sal – PI

3° Etapa - Junho - Paraí­ba
4° Etapa - Agosto - Sergipe
5° Etapa - Outubro - Rio Grande do Norte



Serviço:

Pena Surf Nordeste

Local: Praia do Icaraí, Caucaia, CE

Data: 14, 15 e 16 de janeiro

Inscrições: R$ 70,00 para todas as categorias.

Premiação da etapa: Blocos Teccel, Kits da Pena e troféus.



Maiores Informações:

Amélio Jr. / Top 16 Promoções - 85 88538538/99868538 amelio.junior@uol.com.br

Carlos Abdalla / Tour Manager
anssurf@hotmail.com


Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS