Outras Notícias

Veja os Comentários


24/01/2011-11:27:45
Pernambuco
 

Texto: Leonardo Menezes

3D5 movimenta Surf de Ipojuca-PE.


Em muitas cidades litorâneas do Brasil, onde o surf está inserido, podem-se encontrar talentos locais, que praticam, vivem e amam o surf. Mas nada igual ao município de Ipojuca-PE, onde tem tantos talentos nacionais em uma pequena e bela praia.



Não é difícil chegar em frente ao Bar Atahalley, em Maracaipe, e ver surfistas profissionais e amadores lá, alias, esse local é o ponto de encontro de todos, tanto os praticantes como os não praticantes de surf.



Em Maracaipe, praia do municio de Ipojuca, é possível encontrar alguns do melhores surfistas do Brasil. Lá se tornou nacionalmente conhecido o QUINTETO FANTÁSTICO, nome dado para 5 surfistas que correm o Brasil e o mundo em busca da vitórias nos eventos de surf, levando o nome Pernambuco cada vez mais longe no cenário esportivo. Luel Felipe, Alan Donato, Halley batista, Cezar Aguiar e Junior Lagosta são os cinco do grupo. Com exceção de Junior, os outros quatro atletas fazem parte da elite nacional do surf Brasileiro em 2011.



Além desses grandes talentos do surf profissional podemos também ver nas praias de Ipojuca excelentes surfistas amadores que se espelham no quinteto fantástico e sonham em traçar o mesmo caminho, ou então irem até mais longe. Foi pensando nisso que o site Ondulação, junto com o QUINTETO, está realizando a 3ª edição do SURF TREINO ONDULAÇÃO, evento esse que além de movimentar o surf local, irá treinar os atletas e também fortalecer o surf em Maracaipe.



Verão, praia e onda, têm tudo haver com o surf. Quem chegar na praia nessa epoca, não só no final de semana como também dia de semana, poderá ver a praia cheia, turistas, trabalhadores e estudantes de férias, sol e gente bonita. Tudo isso irá engrandecer esse evento que apesar do pouco investimento e estrutura simples vai levar ao publico um show de surf da nova geração pernambucana.



A data escolhida foi nos dias 29 e 30 de Janeiro, pois antecede alguns eventos importantes que terá em Pernambuco, nordeste e Brasil no mês de fevereiro. Vale ressaltar que Fernando de Noronha será sede, no inicio de fevereiro, do Nordestino Pro e do WQS Prime, com alguns dos melhores surfistas do mundo.



Alem do Surf Treino, tanto o Ondulação como 3D5, tem outros projetos de incentivo ao surf local como também de divulgação do surf. Mês de Julho está previsto para ser lançado o filme “3D5 nº2”, que destacará os melhores surfistas de Pernambuco como também do Brasil, surfando no Brasil e em algumas praias do Globo.



Vale lembrar que o quadro técnico será formado pelos principais surfistas profissionais da atualidade do estado de Pernambuco. Halley Batista, Luel Felipe, Cezar Aguiar, Alan Donato, Junior Lagosta, Alexandre Ferraz, entre outros, estarão atentos julgando onda por onda a nova geração amadora desse estado.



Nessa edição teremos as categorias Open, Junior, Iniciante, Longboard e Session Show. A categoria Session Show é diferenciada, onde as manobras de alta performance que são apreciadas. São baterias com 4 atletas no qual passa o surfista que fizer as duas melhores manobras radicais na bateria.



A marca ABREUS está apresentando esse evento que tem como apoio as marcas Fish, Wavegrip, loja GreenZone, GROUNDED, Bar do Marcão, Mercadinho S. Antônio, Zang´s, WL Surfboard e ANS. A divulgação é do site Ondulação, SurfPE, SurfGuru e organização do 3D5 (Quinteto Fantástico).



Para mais informações e RESERVAS enviar email: redacao@ondulacao.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS