Outras Notícias

Veja os Comentários


10/02/2011-08:17:41
Noronha
 

Hang Loose Nordestino Pro


Pablo Paulino implacável na Ilha de Fernando de Noronha


Cearense comemora sua primeira vitória no Tour Nordestino e encabeça dobradinha cearense com Antônio Eudes


O cearense Pablo Paulino é o campeão do Hang Loose Nordestino Pro, válido como segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2011 que foi encerrado neste domingo, 13 de fevereiro, nas impetuosas ondas da Cacimba do Padre em Fernando de Noronha.


As condições do mar eram bastante favoráveis, durante as semifinais e na bateria decisiva da prova o mar ficou mais potente, as ondas chegavam a um metro e meio com séries constantes.


O título foi confirmado após o cearense dar as cartas durante toda a final. Ele abriu com um tubo inacreditável (8 pontos) mostrando que estava disposto a conquistar sua primeira vitória no ANS Pro Tour. Pablo que seguiu aumentando vantagem e não teve a liderança ameaçada, andou por dentro em mais duas ondas, arrancando 7 na segunda melhor e trocando por 8.63 para registrar 16.63 e bater seu próprio recorde de melhor média do Hang Loose Nordestino Pro.


Antes disso havia batido o gigante Thiago de Sousa nas oitavas em uma bateria bastante difícil aonde tomou a segunda colocação de seu conterrâneo nos minutos finais e por uma diferença muito apertada.


Nas quartas passou em segundo por Ulisses Meira (PB) e Beto Fernandes (SP) ficando atrás de Bernardo Lopes (BA). E na semifinal também garantiu classificação de virada em cima do atual campeão Brasileiro Jean da Silva, que fez excelente campanha no evento com o intuito de repetir o feito em 2010 quando sagrou-se vice-campeão, mas foi barrado na penúltima fase e ficou com a quinta colocação no evento.


“Estou amarradão com essa vitória, a minha primeira no nordestino. Na final, depois que eu peguei os dois primeiros tubos fiquei mais confiante, pois sabia que a bateria não seria fácil”, disse Pablo “Acreditei realmente que poderia ser campeão após a bateria contra o Thiago que foi dureza, eu virei no último segundo. Vencer aqui na Ilha sempre foi um sonho que hoje eu consegui realizar, estou muito emocionado” contou o campeão.


Participaram desta semi, a segunda do dia, Bernardo Lopes que mais uma vez venceu, e o atual líder do Tour John Max, que não encontrou as ondas certas e mesmo ficando em quarto na bateria e sétimo no evento, não rendeu a ponta ranking. Os outros dois atletas que se despediram da prova na fase semifinal foram Luel Felipe (PE) e Robson Santos (SP).


Apesar das duas vitórias consecutivas, nas quartas e na semi, Bino não conseguiu manter o mesmo ritmo na final e teve que se contentar com o quarto posto. O baiano foi para tudo ou nada por várias vezes, mas não conseguiu completar as manobras, já no final pegou um excelente tubo que lhe renderia uma possível virada, mas não conseguiu sair. Com este resultado Bino passa a ocupar a segunda colocação no Nordestino Pro.


O vice-campeão em Fernando de Noronha, que assim como Pablo é local da Praia do Titanzinho na capital cearense, Antônio Eudes, veio costurando seu resultado desde as baterias iniciais com garra e determinação. Apresentou um surf progressivo e moderno, foi passando as baterias de forma tranquila e soube se posicionar bem nas boas ondas que quebraram na Cacimba durante os três dias de competição. Para garantir a segunda colocação, que estava nas mãos de Júnior Lagosta, pegou um belo tubo nos últimos instantes e cravou 6.77.


“Agradeço a Deus por este resultado que é fruto de trabalho árduo. Venho me dedicando bastante e os resultados estão surgindo. O campeonato foi muito bom e eu espero continuar obtendo bons resultados”, falou Deda. Agradeço a todos que acreditam no meu trabalho e no meu potencial”, finalizou.


Júnior Lagosta, um dos integrante do quinteto fantástico de Maracaípe, completou a final cem por cento nordestina do Hang Loose Nordestino Pro que contou com a participação de atletas de várias regiões do País. O jovem pernambucano que ficou com a terceira colocação venceu todas as baterias que disputou com manobras executas de forma polida e criteriosa. Com bravura tentou até o final conquistar seu primeiro título, investiu em manobras aéreas que para sua tristeza não foram concluídas com perfeição e não lhe renderam o resultado esperado.


O Hang Loose Nordestino Pro que distribui 30 mil reais em premiação, 2000 pontos no ranking regional e 1000 pontos para o Brasil Tour, conta com o patrocínio da Hang Loose. Apoio das Lojas Ecológica, Empetur – Secretaria de Turismo, Governo do Estado de Pernambuco, Administração de Fernando de Noronha, Área de Proteção Ambiental, Projeto Tamar e ICMBio, e Petrobras. Divulgação através dos canais ESPN e Woohoo, rádio Transamérica, sites cearasurf, ondulação, surfguru e surfbahia e Waves/Terra. A realização deste evento é feita pela ANS – Associação Nordestina de Surf, ABRASP – Associação Brasileira de Surf, Federação pernambucana de surf.


Resultados:
1 – Pablo Paulino (CE)
2 – Antônio Eudes (CE)
3 – Júnior Lagosta (PE)
4 – Bino Lopes (BA)
5 – Robson Santos (SP)
5 – Jean da Silva (SC)
7 – Luel Felipe (PE)
7 – John Max (RN)

Demais resultados e ranking através do link:
http://www.surfbyte.com.br/aovivo


FOTOS: Jocildo Andrade.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS