Outras Notícias

Veja os Comentários


13/03/2011-19:55:44
Caucaia
 

Texto: Vanessa Vasconcelos
Foto: Cearasurf.com.br

Circuito Zang´s Caucaia de Surf Amador

Rodrigo Silva leva a melhor na Open e Michael Rodrigues fatura a Júnior.


Finalizada em grande estilo a primeira etapa na Praia do Icaraí.

Em ondas constantes de até 1 metro terminou na tarde deste domingo, 13, a etapa de abertura do Circuito Zang´s Caucaia de Surf Amador 2011, que após três anos volta a integrar o calendário das competições no Estado do Ceará.

Destaque para o atleta da Praia da Leste Oeste Rodrigo Silva que para carimbar sua primeira vitória na categoria, pegou as boas e veio administrando as disputas com tranqüilidade. Rodrigo sagrou-se campeão e partiu na frente na briga pelo título do circuito. Pela conquista da etapa recebeu como premiação uma passagem para o paraíso de Fernando de Noronha. De quebra o jovem mandou um aéreo reverse de backside e venceu também a expression session.

“Vencer é sempre muito bom! Fiquei ainda mais feliz porque nem ía participar deste evento, mas meu primo Diego me incentivou, me instigou dizendo que eu sempre tenho sorte aqui no Icaraí e graças a Deus deu tudo certo, conquistei a vitória”, contou Rodrigo Silva.

“Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar a minha família que me apóia, a Escola de Surf Moura Brasil que acredita em mim e a todos que contribuem para o crescimento do projeto do Professor Wagner Menezes que vem me treinando há bastante tempo, me dando muita força e também aos meus amigos que estavam torcendo por mim”, finalizou emocionado.

O show de surf na Júnior ficou por conta de Michael Rodrigues e Thomas Demétrio, promessas da nova safra do surf no Ceará, os dois quebraram tudo, trocaram de posição por várias vezes e levantaram o público com belas apresentações em uma bateria muito disputada. Já nos minutos finais Michael (1º), que também subiu ao pódio na open com o segundo posto, pegou uma esquerda aonde mandou movimentos precisos e agressivos no crítico da onda para virar em cima de Thomas (2º) que vinha com a mão na taça da etapa.

Vale ressaltar o desempenho do atleta Rafael Venuto, ele que representa a Praia do Titanzinho venceu duas das três finais que participou (iniciante e mirim) e ficou com a terceira colocação na Júnior.

Na Open Local quem fez a festa foi Fernando Nunes. Fernandinho e o atleta da Praia da Tabuba e veterano no Circuito, Welder Rocha, alternaram-se na primeira colocação durante algum tempo, até que o local do Icaraí mostrando conhecer a vala pegou uma boa onda que soube aproveitar muito bem e cravou 5.90, não dando mais chances a Welder que em sua melhor fez 4.50.

Esta etapa contou com o patrocínio da marca Zang´s, apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia, Komunik, Baly Grip, Extreme Energy, Pranchas JP e Reggae Club. A realização é do site www.cearasurf.com.br com a Federação Cearense de Surf - FCS e Associação de Surf de Caucaia – ASC.

Premiação da etapa:
Open - uma passagem para Fernando de Noronha (PE)
Open Local, Júnior, Iniciante, Mirim, Máster – Pranchas JP, kits e troféus
Feminino e Longboard - kits e troféus

Resultados

Iniciante
1º Rafael Venuto - 4.83
2º Rafael Tigrão – 4.13
3º Davi Sobrinho – 3.30
4º Ismael Filho – 3.17

Mirim
1º Rafael Venuto – 6.33
2º Davi Sobrinho – 3.57
3º Lucas Pires (RN) – 3.43
4º Doquinha (RN) – 2.47

Master
1º Rogério Dantas – 5.07
2º Sérgio Ricardo – 4.77
3º Zé Rock – 3.50

Feminino
1º Larissa dos Santos - 5.00
2º Rafaela Bahia – 2.90
3º Juliana de Sousa – 2.43
4º Taís Moraes – 1.07

Longboard
1º Jhony Quest – 6.33
2º Demétrio Santos - 4.00
3º Victor Hugo – 2.67
4º Marcelo Bibita – 2.33

Open Local
1º Fernando Nunes – 5.90
2º Welder Rocha – 4.50
3º Luiz Castelo – 2.57
4º Eliandro Santana – 2.13

Junior
1º Michael Rodrigues – 7.83
2º Thomas Demétrio – 6.90
3º Rafael Venuto – 3.67
4º Patrick de Sousa – 2.70

Open
1º Rodrigo Silva - 6.00
2º Michael Rodrigues – 5.53
3º Nonato Azevedo – 4.03
4º Carlos Alexandre – 3.10
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS