Outras Notícias

Veja os Comentários


24/10/2003-09:15:35
Super Surf
 


Dos treze surfistas que chegaram em Saquarema com chances de conquistar o título brasileiro, quatro já estão fora da disputa.

Victor Ribas estava competindo na Espanha e não conseguiu chegar a tempo para participar da prova e Sávio Carneiro, Tadeu Pereira e Lucinho Lima foram eliminados na quinta-feira de muita chuva na Região dos Lagos.

Já Flávio Costa, Anselmo Correia, Renato Galvão e Odirlei Coutinho classificaram-se na terceira fase e nesta sexta-feira estréiam os líderes do ranking, Peterson Rosa e Leonardo Neves, além de mais três cabeças-de-chave que também podem faturar a Volkswagen Parati Cross-Over, prêmio oferecido ao campeão brasileiro do SuperSurf 2003.

Depois de muita chuva durante toda a noite, as ondas na praia de Itaúna amanheceram bem menores do que no primeiro dia, mas foram melhorando durante o dia até apresentarem boas condições com 1 metro no "Maracanã" do surf. O terceiro colocado no ranking, Flávio Costa, participou da primeira bateria da quinta-feira, às 8 horas, derrotando Stephan Figueiredo.

Na seqüência, vieram três derrotas seguidas de surfistas que ainda sonhavam com o título brasileiro. Por uma insignificante diferença, o número 4 do ranking Sávio Carneiro acabou eliminado por Leandro Moulin por 9,60 x 9,57 pontos. Tadeu Pereira também estava em quarto na classificação geral e caiu diante de Heitor Alves por 15,16 x 12,00 pontos. E Lucinho Lima, oitavo colocado, foi barrado por Wilson Nora: 11,90 x 10,33.

A série de derrotas foi quebrada por Anselmo Correia, que numa disputa muito acirrada conseguiu superar o também carioca João Gutemberg por 12,17 x 12,10 pontos.

"O João é sempre um cara muito difícil de bater e as condições do mar estão bem complicadas, mas consegui pegar duas ondas boas para vencer", resumiu Anselmo, que diz estar tranqüilo quanto a disputa do título. "Eu estou em oitavo no ranking e tem que acontecer muita coisa para eu ser campeão. Só quero ir passando as baterias, sem pressão".

O ubatubense Renato Galvão também passou um sufoco para derrotar o carioca André Gioranelli no confronto seguinte - 12,84 x 11,50 pontos - e saiu reclamando bastante do julgamento. Também de Ubatuba, Odirlei Coutinho foi o último candidato ao título a se apresentar na quinta-feira e não teve dificuldades para superar o pernambucano Bernardo Pigmeu por 14,50 x 9,34 pontos. Agora, restaram nove surfistas com chances e todos já estão escalados na quarta rodada do SuperSurf de Saquarema.

O carioca Pedro Henrique não está nesta lista, mas realizou a melhor apresentação nas ondas de Itaúna, arrancando a primeira e única nota 10 até o momento nesta última etapa do SuperSurf 2003.

"A onda abriu muito e eu fui dando um batidão atrás do outro, fazendo a curva bem longa lá embaixo, subindo e batendo, foi show", contou Pedrinho, o mais novo integrante da "Galeria Nota 10" do SuperSurf. Além dele, só o paranaense Peterson Rosa conseguiu tal feito neste ano.

SuperSurf 2003 - Quarta fase (estréia dos cabeças-de-chave)

1 Maicon Rosa (PR) x Yuri Sodré (RJ)
2 Jojó de Olivença (BA) x Fábio Gouveia (PB)
3 Jihad Kohdr (PR) x Odirlei Coutinho (SP)
4 Eric Miyakawa (SP) x Guga Arruda (SC)
5 Alexandre Almeida (RJ) x Cristiano Spirro (BA)
6 Tânio Barreto (AL) x Pedro Henrique (RJ)
7 Pedro Muller (RJ) x Flávio Costa (BA)
8 Leonardo Neves (RJ) x Leandro Moulin (ES)
9 Peterson Rosa (PR) x Heitor Alves (CE)
10 Fabrício Júnior (RN) x Anselmo Correia (RJ)
11 Dunga Neto (CE) x Duda Carneiro (CE)
12 Beto Fernandes (SP) x Otávio Lima (PB)
13 Marcelo Trekinho (RJ) x Wilson Nora (BA)
14 Costinha (SP) x Renato Galvão (SP)
15 Wagner Pupo (SP) x Gilmar Silva (SP)
16 Andréas Eduardo (SC) x Hizunomê Bettero (SP)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS