Outras Notícias

Veja os Comentários


15/03/2011-09:42:17
Desafio
 

III Desafio Internacional de Surf Universitário

Chegou a hora!

Fortaleza receberá as seleções do Brasil e Portugal neste confronto inédito, este evento acontecerá nos dias 25 a 27 de Março. O III Desafio Internacional de Surf Universitário reunirá as seleções dos dois continentes: BRASIL e PORTUGAL. Esta meta da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) em parceria com a Pan American Surf Association (PASA) visa fortalecer o intercambio acadêmico entre os brasileiros e portugueses.

Este evento contará com várias ações durante os 3 (três) dias de sua programação, pois seu formato característico potencializa atividades diversas manifestando o esporte, turismo, gastronomia, cultura, palestras e doações durante sua realização.

Na abertura do evento, dia 25 de Março (sexta-feira), acontecerá o jantar de boas vindas aos brasileiros e portugueses no complexo Crocobeach as 20:00 horas com a presença de autoridades do turismo e do esporte, delegações do Brasil e Portugal, imprensa, patrocinadores, onde será evidenciada a gastronomia das duas nações. Durante o jantar acontecerá shows de Fado Português, Maracatu, Sanfona e Forró.

A festa oficial também ocorre no dia 25/03 denominada Sacode Beach Universitário e começará a partir das 22:30 horas no complexo Crocobeach (Praia do Futuro) para 1.500 convidados, na maioria universitários de varias faculdades de Fortaleza, com apresentação das bandas: Forró Sacode, Forró Beach & Otílio Moura e ainda a presença de um DJ para animar a festa.

Na manhã do dia 26 de Março (Sábado) a partir das 10:00 horas serão realizadas as palestras de intercâmbio acadêmico no Marbello Ariaú Hotel. Estas palestras serão voltadas para o turismo e o aspecto motivacional. As palestras acontecerão com tradução simultânea e serão conduzidas por profissionais da área de turismo. No período da tarde acontecerá uma City Tour para o conhecimento dos equipamentos turísticos da grande Fortaleza, a capital da alegria que hoje reúne dois milhões e meio de habitantes.

No domingo, dia 27 de Março, acontece a ativação da competição e das doações. No que diz respeito a competição, este III Desafio Internacional de Surf Universitário acontecerá na Praia do Futuro ao lado da Barraca Vira Verão e contará com a participação de 8 atletas universitários de cada país. A solenidade de abertura está programada para início às 10:00 horas com o hasteamento das bandeiras dos países e logo após o início da competição. As doações deste evento serão realizadas na praia sendo entregues camisas institucionais do evento, cadernos acadêmicos e bonés para o público e os universitários.

O maior destaque para esta promoção internacional está baseada no fato da seleção brasileira atualmente bicampeã neste formato, competirá pela primeira vez contra uma seleção européia, pois nas outras oportunidades sempre foram seleções das Américas (Estados Unidos e Peru). Ailton Júnior, diretor do departamento universitário da PASA comemora este avanço na modalidade e diz: “O surf universitário cresce a cada dia nas Américas e agora vamos propagar na Europa através deste Desafio Internacional. Serão três dias de intercâmbio entre os brasileiros e os portugueses”.

A seleção brasileira de surf universitário será formada pelos surfistas: Darcio Dias (SP), André Fagundes (RN), Renato Coutinho (ES), Phelipe Maia (CE), Rhafaela Bahia (CE), Ana Ceccarelli (PR), Gabriela Silveira (RN) e Carine Gois (AL) O técnico da seleção brasileira é o Prof. João Carlos.

A seleção portuguesa de surf universitário será formada pelos surfistas: Miguel Ximenez, António Ribeiro, Francisco Sousa, João Luís Guerra, Maria Abecasis, Francisca Sousa, Carolina Guerreiro e Ana Raquel Sampaio. O técnico da seleção portuguesa é o Pedro Barbudo.

Estão confirmadas as presenças da Maile Aguerre, presidente da Pan American Surf Association (PASA), Juca de Barros, vice-presidente da PASA, Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Ailton Junior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), Marcos Porto, presidente da Associação Cearense de Surf Universitário (ACESU) e Romero Jucá, presidente da Federação Cearense de Surf (FCS).

O III Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, Confederação Brasileira de Surf, Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf e conta com a realização da Pan American Surf Association e Associação Cearense de Surf Universitário.


Assessoria de imprensa

Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE.

Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, pelo fone (85) 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS