Outras Notícias

Veja os Comentários


18/03/2011-10:52:50
Canoagem
 

Canoagem Onda agora, também, no Nordeste!!!

1ª Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade está confirmada para os dias 21 e 22 de maio em Fortaleza, no Ceará.
Iran Schleder
Comunicação CBCA

Depois de se consolidar no Sul e Sudeste do país com as constantes realizações de eventos nacionais agora a Canoagem Onda dá mais um importante passo para a consolidação da modalidade em todo o país: em 2011 a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda está confirmada para acontecer nos dias 21 e 22 de maio, na Praia do Futuro, em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem, Chrystian Cezar de Borba, esta é mais uma importante conquista da modalidade que possui um expressivo crescimento nos últimos anos. “Sãos conquistas constantes e importantes para a Canoagem Onda. Nos últimos anos tivemos etapas mais organizadas, mais dinheiro distribuído em premiações, maior cobertura da imprensa esportiva e agora a confirmação desta etapa no Nordeste. Tudo isso mostra que a modalidade tem potencial em todo o território brasileiro e é um esporte com grande futuro no país”, ressaltou.

Estão confirmadas para o eventos as provas de Kayaksurf e Waveski, com grande possibilidade de haver também provas de Stand Up à exemplo do que aconteceu nas etapas do ano passado no Sul do Brasil. Outro grande destaque da etapa do Nordeste será a distribuição de R$ 3.000 em premiações que certamente irá acirrar ainda mais a disputas entre os atletas como Mário Silveira, Rogério Cruz, Bruno Guazzelli, Gilberto Filgueira, Roberto de Souza, Edson Góis e muitos outros. A competição também será uma ótima oportunidade de treino para o Campeonato Mundial que acontecerá em Portugal, no mês de agosto.

"É um ano de muita prosperidade para a Canoagem Onda. Apresentaremos para o Nordeste do Brasil a modalidade onde, aliás, jamais imaginávamos ser possível a realização de um evento. Esse é o resultado de um trabalho em conjunto do Comitê de Canoagem Onda, que mais do que nunca, está agregado ao sucesso e crescimento técnico do esporte e seus praticantes. Iremos inovar neste evento a idéia é de realizar baterias ‘homem a homem’, com baterias de 30 minutos buscando um treinamento mais intenso visando o Mundial”, comemorou Chrystian.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e conta com a realização da Classic Promoções e da Confederação Brasileira de Canoagem.

Maiores informações: Ailton Junior (Promotor do evento – 85 9181.0229)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS