Outras Notícias

Veja os Comentários


24/03/2011-12:11:26
Desafio
 

Brasil fatura o tricampeonato no Desafio Internacional de Surf Universitário contra Portugal na Praia do Futuro!!!


A seleção brasileira de surf universitário faturou neste domingo o tricampeonato, no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza e se deu bem no Desafio Internacional de Surf Universitário ao derrotar a equipe de Portugal. O destaque ficou para os cearenses Phelipe Maia e Rafaela Bahia, componentes da delegação brasileira. Os dois venceram suas baterias no masculino e feminino. Como técnico do Brasil esteve o também cearense João Carlos Fera. "Foi uma vitória bonita, que mostrou o quanto o surf universitário brasileiro ganhou em técnica nos últimos anos", destacou Fera.

Na bateria final do masculino, Phelipe Maia fez a final contra outro brasileiro: Renato Coutinho, do Espírito Santo. O cearense venceu com nota 14,75 contra 7,4 do capixaba. Na final do feminino, a cearense Rafaela Bahia derrotou a também brasileira Gabriela Silveira, do Rio Grande do Norte, com nota 7,5 contra 5,75 da potiguar. Na disputa por equipes, o Brasil levou a melhor sobre a equipe portuguesa com nota 71,9 contra 51,8.

"As ondas não foram as melhores, mas mesmo assim deu para conseguir fazer um ótimo resultado. Estou muito feliz com mais um título", afirmou o cearense Phelipe Maia após receber o troféu de campeão. A cearense Raphaela Bahia, campeã no feminino, também demonstrou sua satisfação com a vitória. "Nada melhor que ganhar um título na minha casa. Mais uma vez tive a felicidade de representar o meu estado e país e consegui essa conquista", disse Raphaela.

"Mais uma vez o título ficou para o Brasil, fechando assim um grande evento internacional. Agora a seleção brasileira vai pensar no Pan Americano de Surf Universitário, que vai ser disputado em julho, em Caracas, na Venezuela", declarou Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).

O III Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, Confederação Brasileira de Surf, Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf, promoção Rádio Mix e jornal O Povo e conta com a realização da Pan American Surf Association e Associação Cearense de Surf Universitário.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS