Outras Notícias

Veja os Comentários


11/08/2003-10:10:38
WCT França
 
Domingo, Agosto 10, 2003. Les Cavaliers, Anglet (França), acordou sob um céu carregado e com ventos fortes em direção ao litoral. Embora, com certeza, o céu vá clarear, as condições do swell ainda são muito ruins, com uma cobertura branca por toda parte. O’Neill Pro 2003 foi interrompido. Esta manhã, às 7:30, os organizadores decidiram dá-lo como encerrado, preocupados em não encarar o evento de uma forma descuidada.

A possibilidade de estender o evento até quarta-feira foi inicialmente levantada, mas seria fora de propósito, devido às más previsões para a próxima semana. Além disso, a programação dos competidores e dos juizes já está sobrecarregada, com o Lacanau Pro começando esta semana. Por isso, e com coração pesado, os organizadores decidiram que seria mais sábio simplesmente jogar a toalha. De qualquer modo, com quatro dias seguidos de mau surf, a competição já estava seriamente prejudicada.

Apesar do som perfeito e da organização competente, nada podia ser feito para isto impedir. A onipotência da mãe natureza, tão maltratada pelos homens e pelo poder, deu a última palavra.

Ainda que nenhuma mancha do óleo sujasse o O’Neill Pro, a falta do swell o fez; mas estes são os caprichos da vida e de uma atividade como o surf, que é centrado na natureza. No tocante ao prêmio em dinheiro e aos pontos, serão distribuídos entre os 32 surfistas que estavam no round dos 64 mais os 2 vencedores da primeira bateria do round dos 96 (a única bateria que foi completada).

Cada surfista receberá o equivalente a 900 dólares e os pontos de um quarto lugar. Em relação aos outros surfistas que estavam no round dos 96, terão de volta sua taxa de inscrição e alguns pontos. É muito ruim para a equipe O’Neill ter parado quando as coisas para ela estavam indo muito bem, especialmente para o surpreendente Jean-Jacques Billard. Os surfistas e os organizadores ficaram muito decepcionados, mas aquela foi a única solução viável.


Fonte: ASP Europa
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS