Outras Notícias

Veja os Comentários


06/06/2011-14:14:05
Pena Amador
 

Paraíba sedia surf regional em Julho

Estado dos sempre líderes Mirim e Júnior, Elivelton e Fininho, recebe próximo mês ao Pena Surf Nordeste


A invencibilidade Mirim de Elivelton Santos, e a liderança Júnior que manteve José Francisco Fininho, vai ser posta a prova na terra deles a Paraíba, que nas ondas do mar do Macaco, Intermares, Cabedelo.

O evento Pena Surf Nordeste na Paraíba vai marcar também a estréia na competição de atletas que não puderam estar nas duas etapas anteriores, entre eles aqueles que a PBSurf com parcerias levou às duas primeiras de quatro etapas do Brasileiro de Seleções.

Nomes como Jonas Marretinha, Yorrana Borges, Fábio Gomes e o surfista universitário Arthur Villar estarão na competição, além de diversos outros talentos, alguns deles veteranos, a exemplo do agora Máster Paulo Germano.

Há uma grande expectativa pela disputa em diversas categorias, mas o fato de na Júnior o cearense Michael Rodrigues estar dividindo com o paulista Deivid Silva a ponta do Brasileiro, e no Nordestino ter igual posição ao lado do paraibano Fininho, cria muita expectativa quanto a essa disputa até dezoito anos, a qual Elivelton venceu na passagem do nordestino pela Paraíba ano passado e agora almeja repetir a dose e entrar na disputa polarizada entre os líderes, respectivamente campeão e vice um do outro depois da largada com vitória paraibana através de Fininho nas ondas do Ceará.

“Havia uma expectativa do evento ser apenas em agosto, mas a organização do circuito declarou a impossibilidade e o evento volta ao estado já nos dias 15, 16 e 17 do próximo mês“ declarou Alexandre Palitot, que lembra o excelente desempenho coletivo ano passado em casa, com uma vitória paraibana arrasadora em altíssimo nível entre todos os atletas da região.

Motivos para exaltar o trabalho técnico da PBSurf não faltam, afinal Elivelton é seu tricampeão entre os de até dezesseis anos da Mirim, enquanto na Júnior é Fininho quem acumula, também de forma precoce, dois troféus de campeão paraibano nas mais recentes temporadas.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS