Outras Notícias

Veja os Comentários


27/10/2003-09:15:02
Universitário
 

Com uma boa atuação na final, o surfista Bruno Pitanga, da Unime, fez a festa baiana na primeira seletiva nordestina do Lui Lui Surf Festival, circuito Brasileiro de Surf Universitário, encerrada neste domingo na praia de Stella Maris, Salvador, Bahia.

A competição definiu os atletas devidamente matriculados em faculdades da Bahia, Sergipe e Alagoas para a finalíssima do circuito, marcada para o início de dezembro, na praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo.

A decisão em Stella Maris teve nível técnico elevado e Pitanga, aluno de pós-graduação em condicionamento físico aplicado à cardiologia, superou o alagoano Sérgio Pontes (FAL/
Administração Hoteleira), o sergipano Diogo Lemos (Unit/ Design Gráfico) e outro talento de Alagoas, Klinger Peixoto, também da FAL/ Administração Hoteleira.

Depois de um desempenho fraco na primeira fase, quando por pouco não ficou de fora da semifinal, o vencedor deu a volta por cima, escolhendo muito bem as ondas.

"Surfei bem na hora certa. Passei mal no sábado. Fiquei em depressão por ter surfado mal, mas agora consegui me levantar", disse o surfista, líder isolado do Baiano Universitário.

"A tática foi guardar o bom desempenho para o
momento certo", brincou Bruno, que tem 29 anos e está empolgado para a disputa do título brasileiro.

"Essa vitória me deu ânimo para chegar e brigar muito em Maresias", acrescentou o atleta, que pela vitória ganhou uma passagem aérea da TAM para qualquer lugar do Brasil.

A premiação contou, ainda, com pranchas Storm Rider para os vice-campeões e kits Billabong, Lui Lui, Bully's, Renault e Sundown para os quatro finalistas.

Sérgio Pontes, segundo colocado na etapa, disse que o cansaço o atrapalhou na final. "Tinha
disputado o tag-team e a expression session e não conseguiu surfar bem. Estava cansado", afirmou o atleta, vencedor da seletiva nordestina em 2001, no primeiro ano do Circuito Brasileiro da categoria.

Na disputa feminina, quem levou a melhor foi a baiana de Ilhéus, Daniele Serafim (FTC/ Psicologia), que também poderá viajar para qualquer trecho do Brasil operado pela TAM.

A festa baiana só não foi completa, porque no tag team (revezamento) entre universidades, a equipe da Unime, comandada por Pitanga, deixou escapar a vitória por não completar a disputa no tempo determinado.


Nas ondas, o time baiano foi o melhor, mas
como foi penalizado com a perda de dois pontos, acabou superado pelos atletas alagoanos da FAL, por menos de um ponto: 42,35 a 41,60.

As duas equipes, por serem de estados diferentes, garantiram classificação para representarem suas universidades na decisão em Maresias.
Os vencedores surfaram com dois finalistas da categoria individual, Klinger e Sérgio e também Cadu Fontana, do curso de Turismo e Fábio Mendonça, também de Administração Hoteleira.

Os baianos tiveram, além de Pitanga, Leon Chang (Direito), Lalo Giúdice (Marketing) e Adson Maurício (Educação Física). Este último ainda teve uma comemoração a mais, faturando
a Lui Lui Expression Session, bateria sem regras onde vale a manobra mais radical. Ele superou os rivais com um aéreo.

Quem também saiu feliz da praia foi Heloy Júnior (Unime/ Biologia), que por ter feito a melhor nota do evento, 8,15 pontos, ganhou uma prancha Tropical Brasil, oferecida pela Sundown Sport.

A competição rolou com muito sol e boas ondas de até 1 metro, reuniu 47 surfistas dos três estados e um dos destaques foi a participação da Faculdade de Alagoas (FAL). Contando com oito surfistas, foi a maior equipe, ao lado da Unime, de Salvador.




Todos os atletas alagoanos, inclusive de outras faculdades (12 no total) ficaram juntos todo o final de semana, torcendo pelos companheiros.

"Foi muito legal. Temos muita união. Pena que não levamos no individual, mas colocamos dois atletas entre os quatro primeiros", disse Klinger Peixoto, que na decisão do título brasileiro universitário do ano passado, também em Maresias, foi o melhor nordestino, ficando em 9o lugar.

O Lui Lui Surf Festival terá mais uma seletiva no Nordeste, com a etapa na Baía de Maracaípe, em Pernambuco no próximo final de semana (dias 1 e 2 de novembro), valendo para surfistas pernambucanos, cearenses, piauienses, maranhenses, paraibanos e potiguares.

A última etapa acontece nos dias 15 e 16, na Prainha, Rio de Janeiro, para atletas cariocas e capixabas. Todos os classificados estarão disputando o título nacional, que vale um automóvel Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris, França.

Na categoria feminina, a melhor do País, também viaja para a capital francesa. Confira mais detalhes no site Ibrasurf.com.br.

O Lui Lui Surf Festival - Circuito Brasileiro de Surf Universitário tem apresentação da TAM, com o patrocínio da Renault e Billabong. Co-patrocínio da Sundown Sport. Apoio: Bully's, Billabong Girls, Bennett Foam, Storm Rider Surfboards e VeniceMag. Realização: Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf (Ibrasurf). Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, com apoio institucional do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério dos Esportes. A etapa de Stella Maris teve apoio da Prefeitura de Salvador, FBSurf, ABSU e Rádio Transamérica.

Resultados do Lui Lui Surf Festival – Salvador

Individual Masculina

1 Bruno Pitanga (Bahia) - Unime/ Condicionamento Físico Aplicado à Cardiologia
2 Sérgio Pontes (Alagoas) - Fal/ Administração Hoteleira
3 Diogo Lemos (Sergipe) - Unit/ Design Gráfico
4 Klinger Peixoto (Alagoas) - Fal/ Administração Hoteleira
5 Lalo Giúdice (Bahia) - Unime/ Marketing
6 Álvaro Souza (Bahia) - Ftc/ Engenharia Elétrica
7 Heloy Júnior (Bahia) - Unime/ Biologia
8 Leo Vilas Boas (Bahia) - Unime/ Direito

Individual Feminina

1 Daniele Serafim (Bahia) - Ftc/ Psicologia
2 Roberta Sima (Sergipe) - Federal De Sergiipe/ Educação
3 Gabriela Harue (Bahia) - Ufba/ Letras
4 Isabela Guerra (Bahia) - Fdc/ Fisioterapia

Lui Lui Expression Session

Adson Maurício (Unime/ Educação Física) - aéreo

Tag Team

1 Fal (Alagoas) - Klinger Peixoto, Sérgio Pontes, Fábio Mendonça (Todos Alunos De Administração Hoteleira) E Cadu Fontana (Turismo).
2 Unime (Bahia) - Leon Chang (Direito), Lalo Giúdice (Marketing), Adson Maurício (Educação Física) E Bruno Pitanga (Condicionamento Físico Aplicado À Cardiologia).
4 Ftc (Bahia) - Tácio Rocha, Beto Capeloti (Ambos De Educação Física), Álvaro Souza (Engenharia Elétrica) E Leandro Mendes (Turismo).
4 Cesmac (Alagoas) - Leonardo Cavalcanti (Administração), Pierre Makaha (Direito), Guibergue Alisson (Medicina) E Ricardo Brol (Arquitetura).
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS