Outras Notícias

Veja os Comentários


02/09/2011-20:36:38
Detonação
 

Circuito Detonação de surf 2011 Em Baía Formosa

Detonação futuro do surf foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em Baía Formosa a aproximadamente 100 (cem) quilômetros ao sul de Natal. Válida também pelo circuito local. A prova reuniu no pontal principal local para o surf em BF, os melhores nomes do surf norte rio grandense, além dos times da Paraíba, Pernambuco e Ceará, cento e cinqüenta e oito inscritos, e um grande público estiveram presente durante as disputas das categorias, Mirim, Junior, Open, Master, Granmaster, Kahuna e Surf Feminino Open, mais o circuito local de BF com as seguintes categorias: Mirim, Open e Master.
Em dois dias de competição as ondulações contribuíram com as boas ondas variando 2(dois) a 4(quatro) pés de altura. O fator sorte foi determinante para os atletas, as disputas tornaram-se mais acirradas, nas fases finais. O mar apresentou uma melhora no domingo e quem aproveitou bem foi o surfista local Marinho Lima; a grande revelação que fez a alegria da torcida ao vencer a categoria Open as mais concorridas do evento.
1º- Na grande final Open Marinho Lima despachou nada menos que três favoritos: O local de Pipa Tom da pipa (2º), o Emanuel de Souza(3º), o Luiz André em 4º lugar.

Campeão Open: Marinho Lima
2 º- Já na final Junior Jackson Rodrigues mandou fortes batidas e rasgadas para desbancar Arlan Duarte, Gabriel Bruno e Madson Costa e levar mais um bloco Teccel para casa.

Campeão Junior: Jackson Rodrigues
3º- Os atletas mais novos da competição surpreenderam todo o público presente e sinaliza a formação de um futuro grupo de surfistas de nível.
Na final Mirim Gabriel Bruno não se importou com o favoritismo de Jackson Rodrigues e logo no inicio da bateria conseguiu um 6,33. Administrando a liderança até o fim.

Campeão Mirim: Gabriel Bruno
4º- Na categoria Granmaster foi uma das mais empolgantes durante o evento. Uma grande alternância de resultados deixava a competição sem favoritos. Elias Lamas se garantiu e levou o título de categoria e assim os Formosense. João Maria e Chicó em 2º e 3º lugar e em 4º lugar Nino Junior.

Campeão Granmaster: Elias Lamas
5º- Na categoria Master o império também foi Formosense os locais Chicó e Liro Boy utilizaram o conhecimento das ondas e garantiram a primeira e segunda colocações em terceiro e quarto colocados ficaram Itamar Ribeiro e Everton Martins, respectivamente.

Campeão Master: Chicó
6º- Na categoria Kahuna acima de 45 anos. Edu Elias despachou nada menos que três favoritos; Betão 2º lugar, o Dedé Cabral 3º lugar e Fernando Negrinho em 4º lugar. Mostrando que surf competição corre em suas veias. C
Campeão Kahuna: Edu Elias
7º- Na categoria Surf Feminino envolvia uma grande disputa entre Rafaela Bahia surfista Cearense e campeã brasileira amadora com antecipação Gilvanilta Ferreira. Mais Rafaela Bahia largou na frente e administrou a vitoria, deixando Gilvanilta Ferreira em segunda, Alessandra Ramos em terceiro e Aline Priscila em quarto.

Campeã Feminino Open: Rafaela Bahia
Agradecimentos
Esta etapa teve o patrocínio da Detonação Sportwear, Prefeitura municipal de Baía Formosa e Redenção Surf Wear e o apoio: Casa da Embalagens, B.A Surf Boards, BF Surf Boards, Teccel, Casa do Ziper, Casa da Cópia, Mix FM 103,9, Pontal FM 87,9 em Baía Formosa e Nordeste Rolamentos.
Até a próxima.
Se Deus quiser.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS