Outras Notícias

Veja os Comentários


04/09/2011-14:40:27
Master
 

Fábio Gouveia (PB) e Jojó de Olivença (BA) comandam o show de surf em Barra Velha (SC)

A competição reuniu muita experiência entre os principais surfistas que marcaram a história do surf brasileiro

O belo Balneário de Barra Velha (SC) recebeu neste sábado a presença dos principais ídolos do surf que marcaram seus nomes na história e na evolução do esporte no país, para a disputa da terceira etapa das seletivas máster para o Mundial da ISA que está confirmado em El Salvador de 16 a 23 de outubro, na praia de Punta Rocas, em La Libertad.

A competição contou com a presença de nomes como Fábio Gouveia (PB), Jojó de Olivença (BA), Ricardo Toledo (SP), Sergio Penna (RJ), Odalto de Castro (CE), David Husadel (SC), Carlos Santos (SC) e muitos outros atletas que ainda continuam com a mesma vibração pelo esporte, divididos nas categorias Máster (acima de 35 anos), Grand Máster (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50).

O baiano Jojó de Olivença, um dos grandes nomes do surf brasileiro, precisou de muita energia e de 14,65 pontos para vencer o estreante da Categoria Máster, Álvaro Bacana (MA), que somou 12,50 pontos e que acabou na segunda colocação, seguidos pelos catarinenses Roni Ronaldo em terceiro lugar e Junior Maciel na quarta colocação.



“O evento foi muito legal, valeu a pena o sacrifício de deixar a família em casa, e também o Projeto Ondas, mas é assim, estou bem focado na competição e quero muito representar o Brasil no mundial, o qual tive a oportunidade de representar em 2008, e acho que estou com um pé dentro da competição, agora é treinar e garantir a vaga na próxima seletiva que acontece no Rio de Janeiro”, declarou Jojó de Olivença que lidera o ranking das seletivas nas categoria Máster e Grand Máster.



Na categoria Grand Máster o paraibano Fabio Gouveia, outro nome de peso do surf nacional, foi o grande campeão numa final disputadíssima relembrando os velhos tempos. Fabinho somou 10,25 pontos contra 10,15 pontos de Jojó de Olivença que bateu na trave e ficou na segunda colocação. Completaram o pódio o capixaba Marcio Zanotti em terceiro lugar e Junior Maciel na quarta colocação desta etapa.



“Consegui achar umas ondinhas boas na bateria, dei sorte que a galera não conseguiu fazer boas notas, o Jojó quase virou, mas é isso, consegui cumprir com o meu objetivo que era vencer, pois eu não participei da etapa da Bahia e agora com essa vitória encostei nos lideres, e pretendo brigar pela vaga para El Salvador que é uma competição alucinante, tem um sentimento diferente e é justamente isso que estou buscando agora, deixei de competir profissionalmente, mas este evento máster é um evento que eu quero estar participando podendo representar o Brasil mais uma vez”, declarou Fabio Gouveia, ídolo de muitos surfistas da nova geração.



O catarinense David Husadel garantiu mais uma vitória na categoria Kahuna e segue firme na liderança do ranking rumo a El Salvador.



“É muito bom ter conquistado mais esta vitoria e estar na liderança do ranking. Ano passado o mundial foi no Panamá e não consegui ir, mas este ano estou focado e querendo muito essa classificação para poder representar o Brasil no mundial da categoria”, declarou David Husadel, um dos grandes nomes do surf catarinense.



Na Categoria Grand Kahuna uma vitória com sabor de superação do cearense Odalto de Castro, que somando 9,00 pontos venceu o baiano Jorge Bittencourt que somou 7,30 pontos, mas mesmo com a segunda colocação, Jorge ainda mantém a liderança do ranking na categoria.



“O evento foi muito legal, uma bela confraternização entre toda galera que fez história no surf brasileiro, e essa vitória pra mim, tem um valor muito especial. Passei por um perrengue a uns quatro meses atrás, enfartei e quase morri, mas agora eu quero é viver muito, e essa vitória me motivou ainda mais”, declarou Odalto emocionado com a conquista em Barra Velha (SC).



O baiano Jojó de Olivença apresentou a melhor performance e foi o recordista da competição fazendo a maior nota 8,00 pontos e também o maior somatório 14,65 pontos nas suas duas melhores ondas na bateria final da categoria Máster.



A Seletiva Máster ISA 2011 tem é apresentada pela Oakley e Vivo, com patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Jornal Drop, Site Waves, Eco Foam, Rádio Aquarela, Batistti, Irivelto Imóveis, Hibisco Choperia, Supermercado Linomar, Restaurante Casa Nossa, Pizzaria Rotatória, Panificadora Delicia, Banana Wax, Hotel Chef Brasil, Vereador Douglas, Churrascaria Giba com a realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, Associação de Surf Costão dos Náufragos, Associação de Surf da Praia de Itajubá, CBS – Confederação Brasileira de Surf, e a promoção é do Grupo RBS e da Atlântida FM.

Resultados - Seletiva Barra Velha (SC)

Máster

1º Jojó de Olivença (BA)
2º Álvaro Bacana (MA)
3º Roni Ronaldo (SC)
4º Junior Maciel (SC)

Kahuna

1º David Husadel (SC)
2º Sérgio Penna (RJ)
3º Cardoso Júnior (CE)
4º Saulo Lira (SC)

Grand Máster

1º Fábio Gouveia (PB)
2º Jojó de Olivença (BA)
3º Marcio Zanotti (ES)
4º Júnior Maciel (SC)

Grand Kahuna

1º Odalto de Castro (CE)
2º Jorge Bitencourt (BA)



Ranking das Seletivas Máster – 3 etapas

Máster
1º Jojó de Olivença (BA) 2260
2º Junior Maciel (SC) 1911
3º Renato Coutinho (ES) 1312 pontos
4º Victor Ribas (RJ) 1000

Grand Máster
1º Jojó de Olivença (BA) 2456 pontos
2º Junior Maciel (SC) 2358
3º Fabio Gouveia (PB) 2000 (Descarta zero, venceu ás duas que disputou)
4º Marcio Zanotti (ES) 1997

Kahuna
1º David Husadel (SC) 2900 pontos
2º Sergio Penna (RJ) 2629
3º Cardoso Junior (CE) 2520
4º Beto Cavallero (RJ) 1539

Grand Kahuna
1º Jorge Bittencourt (BA) 2700 pontos
2º Odalto de Castro (CE) 2062
3º Renato Larica (ES) 1312
4º Ricardo Bocão (RJ) 1000
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS