Outras Notícias

Veja os Comentários


06/09/2011-10:15:31
Pena Surf Nordeste
 

Pena Surf Nordeste

Michael Rodrigues reina no Atalaia e fatura a Open

Ítalo Ferreira foi o melhor na Júnior e entre equipes o Ceará leva mais uma

Michael Rodrigues confirma seu favoritismo e emplaca mais uma vitória na sua brilhante carreira. O cearense faturou o título da categoria Open após superar o potiguar Ítalo Ferreira no domingo decisivo do Pena Surf Nordeste, na Praia do Atalaia em Aracaju, que reuniu os melhores atletas amadores da região para os confrontos da penúltima etapa do circuito de 2011 que chega a sua reta final.

O público local marcou presença na praia e assistiu de perto ao espetáculo de surf apresentado pelos atletas, que assim como Netuno prestigiaram o evento que chegou em águas sergipanas pelo segundo ano consecutivo mostrando todo o potencial do Estado no esporte.

Em ondas de 1,0 metro e formação um pouco irregular devido a chegada do vento, a final Iniciante foi a primeira a cair no mar. O cearense Rafael Venuto que buscava a terceira vitória no circuito enfrentou seu conterrâneo e amigo Davi Sobrinho, o alagoano Júlio César e o potiguar Arthur Alves. Venuto abriu com uma onda fraca e logo na sequência o pequeno gigante Davi, que é fruto do Katá do Surf e que vem em constante evolução no tour 2011 soltou o pé e tirou 5,25 assumindo o primeiro posto que ele soube administrar muito bem. Para alargar vantagem o local do Titanzinho descolou um 6,50 e assim encerrou a conta garantindo o primeiro título no PSN. Júlio César (2°) ultrapassou Venuto que ainda tentou a virada, mas não conseguiu e saiu de Aracaju com a terceira posição.

A decisão do título do Circuito na Iniciante foi adiada para a última etapa, Rafael Venuto permanece na liderança com Rafael Tigrão, quinto colocado na prova, em segundo e Davi Sobrinho é o terceiro da lista.

Os sergipanos Edson Papagaio e Roseildo Monstrinho fizeram a festa da torcida local ao vencer suas categorias, a Sênior e Longboard, nesta ordem.

Papagaio que na edição de 2010 foi terceiro na Sênior este ano não deu moleza, ditou o ritmo do embate final que foi marcado por poucas ondas surfadas e levantou o caneco maior deixando os cearenses Sérgio Ricardo em segundo e Flávio Sukita em terceiro, respectivamente.

Com este resultado a situação do ranking foi alterada, Sérgio assumiu a ponta, deixou o amigo Sukita logo atrás e o potiguar e atual campeão da categoria Emanuel de Sousa em terceiro.

Nos pranchões a disputa pelo título foi bastante equilibrada mostrando a força nordestina na categoria. Roseildo quebrou a invencibilidade de três etapas do cearense radicado no Rio de Janeiro Geraldo Lemos (2º) e por uma pequena diferença foi o melhor. Também os locais Toninho Costa e Robson Fraga festejaram o pódio na terceira e quarta colocações. Geraldinho que pela primeira vez disputa o circuito, apesar de ter batido na trave nesta etapa, saiu da água com o título de campeão do PSN 2011.

O paraibano Elivelton Santos mais uma vez impressionou e arrastou a quarta vitória consecutiva na Mirim. Local da tribo indígena da Baía da Traição muito à vontade e com uma atuação bastante expressiva arrancou um 8,25 para vencer com facilidade seus adversários os cearenses Rafael Venuto (2º), Rafael Tigrão (4º) e o alagoano Amando Tenório (3º). O índio voador como é mais conhecido é merecidamente o novo campeão Mirim do Pena Surf Nordeste 2011.

Assim como Elivelton, a revelação feminina Larissa dos Santos, local da Praia do Titanzinho que carrega o surf no DNA herdado do seu pai Flávio Sukita venceu mais uma. Taís Moraes sua companheira de treinos largou na frente na bateria, mas deixou Larissa solta no pico e ela correu atrás do prejuízo registrando um 7,75 para conquistar o trono de campeã da etapa e do circuito. Taís foi vice-campeã e Yanca também da família Santos ficou com o terceiro lugar em Aracaju.

Flávio Sukita além de celebrar o título da filha também comemorou ao vencer o potiguar João Maria na final Master em uma virada obtida nos minutos finais. João ficou com o segundo posto e vai buscar agora o título do Tour Amador 2011 em casa, na última etapa. Os sergipanos Edson Papagaio e Zé lima foram terceiro e quarto.

Como no primeiro dia de competição, as feras da categoria Junior roubaram os holofotes na final que contou com um representante de cada Estado e levantou o público presente. Michael Rodrigues (CE), Elivelton Santos (PB), Amando Tenório (AL) e Ítalo Ferreira (RN) protagonizaram as ações. Elivelton saiu na frente, mas logo Michael respondeu e ganhou uma nota 6,75 assumindo a liderança, Ítalo inspirado e decidido a vencer e repetir o feito da Paraíba achou a boa, soube aproveitar muito bem e descolou dos juízes 7,5 revertendo a situação a seu favor, mas não se contentou e ainda carimbou 8,35 para ir direto para o degrau mais alto do pódio.

Michael terceiro colocado, não encontrou mais nenhuma onda que alterasse sua nota e acabou perdendo o vice-campeonato para Elivelton que muito seguro e determinado foi atrás do 7,51 de que precisava para bater o local de Baía Formosa, mas tirou apenas 7,10. Tenório não se achou na bateria e amargou a quarta colocação. Ítalo após este resultado encabeça o ranking, fica mais próximo da moto 0km e deixa Michael em segundo no tour adiando também esta decisão para o quintal da sua casa.

Na Open Michael Rodrigues que vinha com sede de vitória apresentou seu surf criterioso, emplacou suas manobras de alto calibre para dar o troco e superar Ítalo Ferreira que estava disposto a dominar também esta categoria. O cearense abriu com um 8,0, continuou buscando aumentar a vantagem em cima dos oponentes e apesar de não ter conseguido ainda somou um 7,15. Ítalo que precisava de um 8,01 arriscou todo seu arsenal e bateu na trave duas vezes com um 7,50 e 7,55, enterrando suas chances de vitória e ficando com o vice-campeonato. Michael faturou o título da etapa e ainda segue no topo com uma mão na moto 0km. Os locais Bruno Marujinho e Bruno Kainan mesmo embalado pela torcida não deram sorte e ficaram em terceiro e quarto lugares.

“Minha disputa com o Ítalo já vem desde o Pro Júnior no circuito cearense, agora estamos disputando para ver quem é o melhor do nordeste, mas isso é bom para os dois, é uma disputa saudável", contou Michael.



“Foi muito boa essa vitória, estou em uma ótima fase, treinando bastante e muito feliz com tantos bons resultados. Agora vou treinar ainda mais para tentar conquistar o título nordestino, o que não vai ser fácil”, declarou.
Para encerrar com chave-de-ouro a festa do Pena Surf Nordeste em Aracaju o Tag Team esquentou as ondas da Praia do Atalaia. Vitória do time cearense que com a performance de Michael Rodrigues (atleta que dobrava a nota) em um aéreo reverse double grap somou 37,95 pontos contra 35,35 da Paraíba. Com o resultado o Ceará agora é o líder do ranking.

Pena Air Show

No Pena Air Show Ítalo Ferreira se destacou novamente, com um tail slide no hand faturou o prêmio de melhor manobra e levou para casa um bloco como premiação.

O evento conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. Apoios Blocos Teccel, Filati, Matesa Têxtil, Welcom, Açaí e Cia, Planet Music, Eberle, Starboard, Sumã Surf Shop, WL Surf Board e Haco. Divulgação sites Cearasurf, Surfbahia, Waves, Ondulacão, Surfguru, Rádio 104,9 FM Programa Adrenalina, revista Wave Wind. Realização da Top 16 promoções, Federação Sergipana de Surf– FSS e Associação Nordestina de Surf – ANS.

Resultados:

Iniciante

1º Davi Sobrinho(CE)

2º Júlio César(AL)

3º Rafael Venuto(CE)

4º Arthur Alves(RN)

Senior

1º Edson Papagaio(SE)

2º Sérgio Ricardo(CE)

3º Flávio Sukita(CE)

4º Emanoel de Souza(RN)

Mirim

1º Elivelton Santos(PB) – Campeão do Circuito 2011

2º Rafael Venuto(CE)

3º Amando Tenório(AL)

4º Rafael Tigrão(CE)

Veteran

1º Vladimir Lobo(CE)

2º Sr. Amélio(CE)

3º Pena(CE)

4º Sr. Romero(CE)

Longboard

1º Roseildo Monstrinho(SE)

2º Geraldo Lemos(CE) - Campeão do Circuito 2011

3º Toninho Costa(SE)

4º Robson Fraga(SE)

Feminina

1º Larissa dos Santos(CE) – Campeã do Circuito 2011

2º Taís(CE)

3º Yanka dos Santos(CE)

4º Gabriela Silveira(RN)

Master

1º Flávio Sukita(CE)

2º João Maria(RN)

3º Edson Papagaio(SE)

4º Zé Lima(SE)

Junior

1º Ítalo Ferreira(RN)

2º Elivelton Santos(PB)

3
º Michael Rodrigues(CE)

4º Amando Tenório (AL)

Open

1º Michael Rodrigues (CE)

2º Ítalo Ferreira (RN)

3º Bruno Marujo (SE)

4º Bruno Kainan (SE)

Pena Air Show

Ítalo Ferreira (RN)




--
Att.,

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS