Outras Notícias

Veja os Comentários


19/09/2011-10:02:02
Ceará
 

DESAFIO DOS BAIRROS SOLIDÁRIO 2011, CONTAGEM REGRESSIVA!!!

Está chegando a hora do Desafio dos Bairros Solidário que conta com a participação de 8 bairros sendo: Barra do Ceará, Varjota, Praia de Iracema, Serviluz, Abreulândia, Moura Brasil, Cristo Redentor e Praia do Futuro.

O evento acontecerá no próximo final de semana nos dias 01 e 02 de outubro, na Praia do Futuro ao lado da Barraca Açaí do Jojó. A competição reunirá 800 atletas durante os dias de competição numa vasta programação reunindo os melhores de cada bairro nas modalidades de surf e vôlei de praia. Constam atividades de corrida de saco, cabo de guerra e outros.

A cerimônia de abertura começa às 8h com hasteamento da bandeira e hino nacional com a participação de autoridades do setor público e do setor privado.

A competição de surf contará com várias baterias nas seguintes categorias: Mirim, Iniciante, Open Feminino, Open Masculino, Junior, Universitário, Open Estudantil e Sênior. E no vôlei de praia cada bairro disputará a competição com duas equipes, uma masculino e a outra feminina com idade de 15 a 20 anos.

Haverá premiação para os surfistas do 1° ao 4° lugar com troféus e kits e para o vôlei de praia medalhas para as equipes campeãs. A grande sensação fica por conta do imenso troféu que foi conquistado pelo bairro Praia do Futuro, atual bicampeão, que devolve para o evento o troféu e será novamente utilizado, pois ele é um troféu especial e itinerante. A cada edição anual do Desafio dos Bairros Solidário, a taça vai para o bairro vencedor. A grande novidade para este ano é que a pontuação que determinará o título de campeão será através do somatório da competição do surf e do vôlei de praia.

Cada bairro tem sua estrutura organizacional dirigida por uma diretoria que organiza as equipes do surf e do vôlei de praia. Nos dias 01 e 02 de outubro, os ônibus vão sair dos bairros inscritos para levar até a praia os 800 integrantes que farão parte da programação.

O III Desafio dos Bairros Solidário conta com o patrocínio da Surf Brasil, Gerardo Bastos, Pirelli e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Jornal O Povo, Rádio Mix, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, sendo a realização da Altis Promoções e Classic Promoções.


Assessoria de imprensa
Monalysa Alencar
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS