Outras Notícias

Veja os Comentários


20/09/2011-08:19:26
Ecológica
 

ECOLOGICA GREENISH DE SURF, A FESTA DO SURF EM NATAL.

A praia de Ponta Negra em Natal/RN, nos dias 17 e 18 de setembro, literalmente foi palco do puro surf Nordestino amador durante o Ecologica Greenish de Surf, etapa prime do Circuito Potiguar de surf 2011. Nas ondas, mais de 140 surfistas da região, com idades entre 10 a 50 anos mostraram suas melhores manobras e disputaram as baterias das categorias, Iniciantes, Mirim, Júnior, Open, Sênior, Master, Grand Master, Universitário, Longboard, Legends e Feminino.

O campeonato que foi transmitido ao vivo pelos sites www.ecologicabrasil.com, www.greenish.com.br e www.surfbyte.com.br, foi assistido com alta qualidade de áudio e vídeo, simultaneamente por centenas de internautas do Brasil e exterior, mostrando para quem estivesse conectado, o potencial do surf nordestino. O campeonato marca um novo momento do surf competição no Rio Grande do Norte, estado por muitos anos foi tradicional celeiro de grandes atletas e que vem reestruturando as bases para uma contínua safra de excelentes atletas.

Quem competiu ou assistiu o Ecologica Greenish de Surf, sentiu o alto astral que rolou no evento e presenciou a confraternização do esporte. Nas areias de Ponta Negra, a todo instante víamos abraços e sorrisos por reencontros com vários amigos de longas sessions da galera mais experiente e galerinha da nova geração sempre fazendo uma social com as gatinhas.

Durante a manhã do sábado, dia 17, fazendo parte do dia Mundial de Limpeza das Praias, foi realizada uma pequena caminhada com recolhimento de lixos que estavam sobre as areias da praia, a galera entrou no espírito da limpeza e juntos arrecadaram mais 40 sacos de lixo.

O vento forte que esteve presente no local não foi páreo para as manobras e estilo forte do local da praia Jackson Silva, que ignorou o clima e adversários e levou o primeiro lugar na categoria Open, seguido pelo surfista de Pipa, Arlan Duarte que finalizou na segunda posição, deixando Marinho Lima, de Baia Formosa em terceiro e o cearense Phelipe Maia com o troféu de quarto colocado.

No final de tarde do domingo, em frente ao Astral Sucos, rolou no calçadão da praia, durante a entrega das premiações oferecidas pela Greenish, apresentação de capoeira e em seguida, comandado pelo big rider Aldemir Calunga, alguns dos grandes nomes do surf nordestino tiveram seus trabalhos em prol do esporte, reconhecido por depoimentos de petroneo Tavares, proprietário da Greenish, Armando Diniz, representante de surf wear e Saturnino Borges, presidente da Fesurf. Um dos nomes reconhecidos e merecidamente aplaudido foi o assessor de imprensa da ASP, o jornalista Potiguar de coração e alma João Carvalho, que super emocionado, agradeceu pelo carinho nas palavras de Calunga, seu ex-atleta, enquanto dono nos anos 80 da memorável Opeste Surf Shop.

Aos poucos, todas as categorias, tiveram seus quatro primeiros colocados premiados com kits de roupas e aos campeões ainda foram adicionadas pranchas ou blocos. Nas palavras de agradecimento do campeão da Sênior, Emanuel de Souza, o surfista de Miami, dedicou a vitória no Ecologica Greenish de Surf, ao amigo e surfista natalense, Jonathan de Souza, morto recentemente vitima da violência que interrompeu sua promissora carreira.

Os vencedores das demais categorias foram:
Iniciantes: Emanuel Tobias, Artur Chaves, Artur Alves e Israel Júnior.
Mirim: Lucas Pires, Victor Silva, Patrício Marinho e Yago Silva.
Júnior: Carlos Rodrigues, José Francisco (PB), Madson Costa e Arlan Duarte.
Universitários: André Fagundes, Phelipe Maia (CE), Arthur Vilar (PB) e Raphael Cabral.
Sênior: Emanuel de Souza, Tom da Pipa, Paulo Germano (PB) e Willian Meira (PB).
Master: Itamar Ribeiro (PB), Paulo Germano (PB), Baby Dantas e Milton Basílio.
Gran Master: Elias Lamas, Cocão, Walter Pereira e Sergio Mendes.
Legends: Fernando Neguinho, Betão, Dãonzinho e Leléu.
Longboards: Niclebson Silva, Leo Macedo, Bruno Vilanova e Nelino Costa.
Feminino: Gilvanilta Ferreira, Edjane Santos (PB) e Alessandra Ramos

Após a entrega das premiações rolou ainda um super show com a banda potiguar Rastafeeling, que por mais de duas horas, animou e encerrou com muita música e em alto estilo o Ecologica Greenish de surf em Ponta Negra.

O Ecologica / Greenish de Surf em Natal, foi organizado e realizado pela FESURF/RN, com apoio do Governo do RN, SEEL, Emprotur, Pranchas Felipe Souto, Craft Work, Teccel, MIX FM Natal e Natal Press sinalizações. Divulgam o campeonato a revista Wave Winds e os sites: waves.com.br, cearasurf.com.br, emfocosurf.com.br, dropagora.com.br, surfpe.com.br, conexaosurf.com, surfguru.com.br, craud.com.br, surfbahia.com.br, ondulacao.com.br, vidasurf.com.br, surftv.com.br e surfbyte.com.br

Por Zé Mário – Marketing Ecologica
Foto: Rogério Vital
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS