Outras Notícias

Veja os Comentários


26/09/2011-10:06:38
CBS
 

Texto: Chico Padilha - Assessoria de Imprensa - CBSurf
imprensa@cbsurf.org.br
chpadilha@gmail.com


No Billabong Brasileiro na gaúcha Quintão, CBS definirá sua melhor Seleção

Nas etapas antes da ao Rio Grande do Sul três seleções diferentes venceram, mas São Paulo lidera desde o início




Se na primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf, circuito da Confederação Brasileira de Surf (CBS), a vitória paulista foi apertada em cima da Paraíba - quatro pontos, - o sempre a frente São Paulo a seguir foi superado na Bahia pela seleção do primeiro anfitrião, o Ceará, e no Rio de Janeiro repetiu segundo lugar na vitória da sua nova vice líder, Santa Catarina.
A expectativa na etapa final, de 07 a 09 de Outubro em Quintão, Palmares do Sul, é de força máxima do Rio Grande do Sul em casa para tentar manter o tabu de nenhuma seleção estadual ter vencido duas vezes no disputado circuito da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o qual tem disputas desde a Sub-14, a Iniciantes, vindo a seguir a Sub-16, a Mirim, e duas outras a Sub-18 (Júnior) e a Open (Aberta) ambas que possuem disputas masculina e feminina, o que garantirá se chegar a sete campeões.
Quebrando
Se vencer em casa no entanto o Rio Grande Sul vai quebrar um grande tabu deste ano, o fato de nenhuma seleção ter sido a melhor em casa, como fez Santa Catarina ano passado e mesmo assim empatando na etapa final com São Paulo que então foi campeão com os máximos 4000 pontos.
Ao contrário das disputas individuais, a disputa entre seleções não tem o descarte da menor das quatro pontuações, o que torna sempre forte todas as etapas e garante ao atleta poder disputar o título mesmo que eventualmente não tenha ido bem em algum parada do Brasileiro .
Destinos inéditos marcam a segunda metade do Billabong Brasileiro de Surf, pois depois da fluminense Praia Grande em Arraial do Cabo, agora será a gaúcha Quintão, em Palmares do Sul, que finaliza a temporada 2011, marcada por muita renovação, de palcos inclusive.
Topo da base
Vale registrar que, além de terem com grande trabalho e investimento viabilizado a participação completa de suas seleções, todos os estados participantes, em especial a maioria que disputa ao G-4, realizam circuitos de base estadual que são imprescindíveis para o alto nível que suas seleções proporcionam ás etapas do Billabong Brasileiro de Surf e com base nele se formem ás seleções que a Confederação Brasileira de Surf (CBS) leva aos Mundiais da International Surfing Association (ISA) e a outros eventos internacionais.
Na disputa dos títulos individuais, a potiguar Gilvanilta Ferreira já seria campeã Open mesmo que sua invencibilidade tivesse sido quebrada na volta Ao tour da Confederação da catarinense Evelyn Conceição,.
No outro título definido, o da Iniciantes, o paulista Igor Morais, fechou a fatura com o recorde de pontos da terceira etapa e quer no Rio Grande do Sul a mesma segunda vitória em etapa que almejam o conterrâneo Vitor Bernardo e o cearense Davi Sobrinho.
Na Mirim,o líder, com duas vitórias, é o carioca Lucas Silveira, e Elivelton Santos, da Paraíba, o que também venceu este ano na Sub 16 da CBS e igualmente pode suceder a Deivid Silva, terceiro do ranking.
Na Júnior, o cearense líder Sub 18 Michael Rodrigues tem Deivid Silva como vice muito próximo, mas Elivelton vice deles, nas etapas da Bahia e Ceará respectivamente, tem chances reais a exemplo do papatudo no Rio de Janeiro, Matheus Navarro, de Santa Catarina.
Na versão Sub 18 Feminina, da líder Isabela Lima até a quarta e também carioca Carol Fernandes há disputa pela temporada em que a cearense vice Estefany Freitas e a catarinense terceira Marina Resende contabilizam vitórias que foram importantes para seus estados vencerem também.
Na Open, foi Diego Michereff, outro catarinense, quem assumiu a ponta que antes havia sido dos vencedores das duas etapas iniciais, Jussemir Júnior, também de Santa Catarina, e a seguir Michael Rodrigues, antes de Matheus Navarro entrar na disputa com seu segundo primeiro lugar na fluminense Arraial do Cabo, onde também comemorou o título por seleções.


ISA Júnior Panamá 2012

Com mais uma temporada sendo finalizada pela Confederação, o Brasil até dezoito anos estará ainda mais forte no próximo Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), que já confirmou a edição 2012 no mês de Abril em um país centroamericano no qual o Brasil se destacou no ISA Mundial Masters 2010 e no Isa Games deste ano: o Panamá.
O Billabong Brasileiro de Surf com Vonzipper, Nixon e Xcel, é etapa final da Confederação Brasileira de Surf (CBS) no Rio Grande do Sul, tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Federação Gaúcha de Surf, Pranchas Index Krown, Associação de Surf do Quintão, tendo cobertura oficial Fluir/Waves e realização da CBS que vai transmitir os três dias de prova no www.cbsurf.org.br .

Ranking Billabong Brasileiro de Surf CBS (Após 3 de 4 etapas)

 



Feminino Junior Sub 18

1aIsabela Lima RJ 2456 pts
2a Marina Resende SC 2187 pts
3a Estefany Freitas CE 2116
4a Carol Fernandes RJ 2087

Mirim (Sub 16)
1o Lucas Silveira RJ 2729 pts
2o Elivelton Santos PB 2710 pts
3o Deivid Silva SP 1748 pts
4o Rafael Venuto CE 1542 pts

Open Feminino (Sem limite de idade)
1a Gilvanilta Ferreira RN 3000 pts *
2a Estefany Freitas CE 2439 pts
3a Marina Resende SC 2087 pts
4a Isabela lima RJ 1772 PTS

*Campeã 2011 Gilvanilta Ferreira 3000 pts

Junior Sub 18
1o Michael Rodrigues CE 2466 pts
2o Deivid Silva SP 2341 pts
3o Elivelton Santos PB 2230 pts
4o Matheus Navarro SC 2187 pts

Iniciantes Sub 14
1o Igor Moraes SP 2800 pts*
2o Gustavo Ramos SC 2151 pts
3o Rafael Venuto RJ 2122 pts
4o Victor Bernardo SP 2086 pts

* Campeão 2011 Igor Moraes SP 2800 pts
 

Open (Sem limite de idade)
1o Diego Michereff SC 2195 pts
2o Michael Rodrigues CE 980 pts
3o Deivid Silva SPp1861 pts
4o Matheus Navarro SC 1716 pts

Seleções (Somam-se ás quatro pontuações)
1o São Paulo 2800 pts
2O Santa Catarina 2466 pts
3O Paraíba 2439 pts
4O Ceará 2260 pts
5O Rio de Janeiro 2195 pts
6O Bahia 1711 pts
7O Espírito Santo 1612 pts
8O Rio Grande do Norte 1599 pts

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS