Outras Notícias

Veja os Comentários


28/09/2011-14:14:35
Universitário
 

PRAIA DO BISPO PARA TODOS QUE TÊM FÉ!!!


Nos próximos dias 14, 15 e 16 de outubro o município de Balneário Barra do Sul-SC, será o palco para o segundo show da Elite Intelectual do Surf Brasileiro Universitário e do projeto Mundo Universitário, um espetáculo educativo que reúne em um só lugar Sabedoria e Pura Adrenalina.

Para a competição são esperados atletas de 13 estados brasileiros e mais de 100 atletas confirmando o MAIOR CIRCUITO UNIVERSITÁRIO já realizado no Brasil.

Dentre as atividades do Circuito a mais esperada é a 2ª Etapa do Brasil Tour Surf Universitário 2011, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, este ano distribui uma premiação recorde para a modalidade sendo 1 CARRO 0KM para o vencedor da categoria Open Universitário, e 3 MOTOS 0KM para os vencedores das categorias Feminino, Master Degree e Free Surf, além de 1 PASSAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA, o paraíso do surf brasileiro, para o vencedor da categoria Open Estudantil.

Na condição de favoritos, os atuais líderes do circuito garantem que irão dar tudo de se para continuarem na frente da corrida pelos títulos e pela premiação, como é o caso do cearense Phelipe Maia, vencedor da categoria principal na etapa inaugural, realizada no município de Baía Formosa-RN, a Open Universitário:

“Estou focado e treinando como nunca. Tenho consciência de que o Circuito Mundo Universitário é uma excelente vitrine para quem deseja seguir na carreira de atleta profissional e uma oportunidade única de intercâmbio acadêmico entre diferentes ares do conhecimento. Sem falar na ótima premiação, que esse ano dará um carro para o campeão. Sei que meus adversários também estão treinando bastante, mas estou correndo muito atrás desse sonho e darei tudo de mim para realizá-lo”, declarou empolgado o atual líder da categoria Open Universitário, Phelipe Maia, mostrando que sabe muito bem onde quer chegar.

Outro que está de olho na premiação é o atleta potiguar e Engenheiro Civil, André Fagundes. Com dois títulos de vice-campeão brasileiro ele mantém as esperanças de finalmente sagrar-se campeão do circuito, mesmo tendo ficado com a quarta colocação na categoria Open Universitário, afinal de contas, ainda teremos duas etapas e tudo pode acontecer. Mas se por um lado André está correndo atrás do prejuízo na categoria Open, na Master Degree ele segue líder absoluto e forte candidato a faturar o título e a boa premiação.

Firme na liderança, a potiguar Gabriela Silveira, que está na ponta da categoria Feminino e também é uma forte candidata a campeã do circuito, que será 01 MOTO ZERO.

Completando o seleto grupo dos líderes que estão na disputa direta pela premiação recorde do circuito está o carioca Cláudio Freitas, vencedor da 1ª Etapa da categoria Free Surf. Assim como os demais líderes, ele já confirmou presença na etapa de Balneário Barra do Sul-SC e promete lutar com unhas e dentes para manter a liderança e o sonho de faturar o título e a MOTO ZERO oferecida ao campeão do circuito em sua categoria.

Além destes, outro líder também está gerando grande expectativa em todos que acompanham a competição. É o potiguar revelação do circuito e único a ter arrancado dos árbitros uma nota 10 unânime na etapa de abertura, Deyvson Barbosa. A grande expectativa é quanto ao seu desempenho nas ondas catarinenses e se ele realmente conseguirá manter o status de revelação nacional do Brasileiro Universitário.

Mas as ações do Circuito Mundo Universitário não se resumem às emocionantes disputas do Brasil Tour Surf Universitário. Um mix de atividades estarão movimentando a Praia do Bispo durante os três dias do evento. Além da grande estrutura da Vila Universitária montada na praia, composta por Área para os Atletas, Palanque Principal e Passarela para o esperado desfile que irá apontar a representante catarinense na eliminatória do Concurso Universitária Brasil, que ao final do circuito elegerá a Musa do Brasileirão de Surf Universitário, ainda teremos o Círculo de Palestras na sexta com notáveis e a Festa Oficial no Califórnia Beach Club no sábado.

MUDANÇAS
Segundo Ailton Jr., Presidente da ABRASU - Associação Brasileira de Surf Universitário, entidade promotora da competição, como esse é o primeiro ano da nova diretoria da associação, recém empossada para mais quatro anos de mandato, a entidade tem projetado novos avanços para os próximos anos que começam no Brasileiro Universitário, que esse ano trás uma premiação recorde e passa pelo incremento no intercâmbio de competições internacionais, culminando no tão esperado Mundial de Surf Universitário.

Para Ailton, essas e outras mudanças que, segundo ele “buscam única e tão somente, valorizar os atletas, desde a base, hoje representada pela categoria Free Surf, até os que já são profissionais em suas áreas, representados na categoria Master Degree”, atrairão ainda mais atletas e farão com que muitos jovens ingressem ou retornem aos bancos de universidades para ter assegurado o direito de fazer parte desta experiência de vida que se chama MUNDO UNIVERSITÁRIO.

“Como está dando para perceber, o Mundo Universitário não diz respeito apenas a uma simples competição. Sua proposta é desencadear o comportamento de intercâmbio entre os estudantes brasileiros praticantes do surf, um hábito muito saudável que ainda está se consolidando como modelo de experiência sócio-educativa no Brasil. Essa é a fórmula de sucesso desse projeto que vem crescendo cada vez mais a cada ano”, declara Ailton Jr., Presidente da ABRASU – Associação Brasileira de Surf Universitário, entidade promotora do evento.

Acesse o site Abrasu (www.abrasu.com.br) para conhecer o projeto Mundo Universitário 2011 e faça sua pré-inscrição, pois a Abrasu envia para a CBDU a sua inscrição para ser analisada a filiação, no seu estado perante a sua respectiva Federação Estadual Universitária. NÃO SÃO REALIZADAS INSCRIÇÕES NA PRAIA!

Mundo Universitário tem o patrocínio da Surf Brasil e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, site Waves e realização da ABRASU e Classic Promoções.


POR GEORGE NORONHA
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação
Especializada em Esportes de Ação
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS