Outras Notícias

Veja os Comentários


30/09/2011-13:27:56
Ceará
 

ESTRELAS DO DESAFIO DOS BAIRROS SOLIDÁRIO 2011 CAEM NO MAR NESTE SÁBADO NA PRAIA DO FUTURO!!!


Amanhã tem início às 08 horas a cerimônia de abertura com hasteamento da bandeira e hino nacional do Desafio dos Bairros Solidário 2011, uma referência no país nesta modalidade que inclui competições de surf, vôlei de praia, corrida de saco, cabo de guerra e uma vasta distribuição de brindes.

As estrelas do evento são inúmeras como:

Davi Sobrinho (vencedor da etapa de abertura do Circuito Brasileiro Amador 2011 realizada na Praia do Futuro, e vencedor da quarta etapa do Circuito Nordestino Amador realizada em Aracajú no inicio do mês. Categoria iniciante); Rafael Venuto (Campeão Estadual e regional na categoria iniciante, atleta mais novo a competir no WQS, com 10 anos de idade em Fernando de Noronha); Maycon Rodrigues (vice-campeão Brasileiro Open 2011 representou o Brasil recentemente no ISA Games no Panamá, grande revelação do surf nordestino e nacional); José Wilsom (campeão Nordestino Open 2010); Carlos Santana (ex surfista profissional, campeão cearense em todas as categorias amadoras e também profissional, já foi top 16 do Brasil. Representará o bairro Moura Brasil na categoria máster); Flávio Sukita (campeão estadual e nordestino sênior) e Wagner de Souza (Atleta da nova geração cearense com vários pódios nas categorias iniciante e mirim, local da Praia do Mero, Cristo Redentor), entre outros.

Lembrando que as categorias são as seguintes: Mirim, Iniciante, Feminino, Junior, Universitário, Estudantil, Sênior e Open. As equipes foram formadas pelos 8 (oito) monitores de cada comunidade que selecionaram suas estrelas da seleção do bairro para disputar no mar uma rivalidade que acontece há dois anos.

O Desafio dos Bairros Solidário contará com os seguintes bairros: Barra do Ceará, Varjota, Praia de Iracema, Serviluz, Abreulândia, Moura Brasil, Cristo Redentor e Praia do Futuro numa competição por equipes.

Na Praia do Futuro, na barraca Açaí do Jojó, foi montada uma grande estrutura com tendas para a realização da terceira edição do evento e o titulo será conquistado pelo bairro que fizer mais pontos. Lembrando que a Praia do Futuro é bicampeã e também que a premiação para os surfistas do 1° ao 4° lugar das 8 categorias, com blocos Teccel, troféus e kits Surf Brasil.

A programação do Desafio dos Bairros Solidário tem início amanhã com a chegada dos ônibus dos bairros com 400 integrantes por dia numa verdadeira competição e confraternização das comunidades da nossa capital, sendo o maior no país.

O III Desafio dos Bairros Solidário conta com o patrocínio da Surf Brasil, Gerardo Bastos, Pirelli e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Jornal O Povo, Rádio Mix, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, sendo a realização da Altis Promoções e Classic Promoções.

Assessoria de imprensa

Mais informações sobre a Taça Fortaleza de Surf Universitário com Ailton Júnior, diretor da Classic Promoções pelo fone (85) 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS