Outras Notícias

Veja os Comentários


05/10/2011-10:27:08
Ceará
 

PRAIA DO FUTURO É TRICAMPEÃ DO DESAFIO DOS BAIRROS DE SURF!!!


TERCEIRA EDIÇÃO DO DESAFIO DOS BAIRROS TERMINA COM FESTA DE SOLIDARIEDADE NA PRAIA DO FUTURO

Esporte aliado a solidariedade. A 3ª edição do Desafio dos Bairros Solidário reuniu cerca de 800 atletas na Praia do Futuro durante dois dias de evento com competições de surf e vôlei de praia. Equipes de oito bairros de Fortaleza mostraram talento nas duas modalidades, com uma ampla estrutura para as disputas. "Nós que fazemos campeonatos o ano interior, abrimos a possibilidade para que atletas carentes em situação de risco social também possam participar de uma competição com direito a premiação e a estrutura dos grandes eventos", acrescentou Ailton Júnior, diretor da Classic Promoções, que organiza o Desafio.

A disputa deste ano foi vencida pela equipe da Praia do Futuro, que chegou ao tricampeonato da competição. Em segundo lugar ficou a equipe do Serviluz. Nos dois dias de evento, todos os atletas tiveram acesso a alimentação e transporte gratuito do bairro até o local das disputas.

Fizeram parte das disputas as equipes da Barra do Ceará, Varjota, Praia de Iracema, Serviluz, Abreulândia, Moura Brasil, Cristo Redentor e Praia do Futuro. No surfe, as competições envolveram baterias nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Junior, Universitário, Estudantil, Sênior e Open. As equipes foram formadas pelos monitores de cada comunidade. "Esta é uma oportunidade para valorizarmos a prata da nossa casa. É destes bairros que conseguimos revelar novos valores do surf", disse João Carlos Fera, que comanda a Escolinha de Surf da Praia do Titanzinho.

E a competição teve a presença de surfistas que disputam as competições estaduais, como também fora do Ceará. Davi Sobrinho, vencedor da etapa de abertura do Circuito Brasileiro Amador 2011; Rafael Venuto, campeão estadual e regional na categoria iniciante; Maycon Rodrigues, vice-campeão Brasileiro Open 2011; e José Wilson, campeão Nordestino Open 2010 foram algumas das "feras" presentes ao evento.

O III Desafio dos Bairros Solidário é uma realização da Altis Promoções e Classic Promoções, com o patrocínio da Surf Brasil, Gerardo Bastos e Pirelli, e apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza - através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), Governo do Estado do Ceará – por meio da Secretaria do Esporte, Jornal O Povo, Rádio Mix, Federação Cearense de Surf e Associação Cearense de Surf Universitário.

Mais informações com Monalysa Alencar (85) 9971-8849
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS