Outras Notícias

Veja os Comentários


10/10/2011-15:37:00
Surf Master
 

Circuito Gold island Surf Master movimenta Maraca
Por ASMPE

Em boas ondas de até 3 pés, foi dado continuidade ao Circuito Gold Island Pernambucano Master 2011, que já está em seu sexto ano, com a segunda etapa realizada na praia de Maracaípe. Após um sábado disputado em condições um pouco pequenas, o domingo final foi presenteado com boas ondas, abrindo para os dois lados, para definir os campeões da segunda etapa do Circuito. Crescendo a cada nova etapa e sempre com um ambiente de confraternização, o campeonato novamente registrou ótimo número de inscritos com vários atletas vindos de diversos estados prestigiando o evento, além de um grande público presente para acompanhar o show de surf.
Na principal categoria em disputa, a Master (35 anos +), o vencedor foi o alagoano Klinger Peixoto, que dominou toda o embate deixando outro alagoano, um paraibano e um local para trás: Otávio Lima, Fred Vilela e Fernando Pereira, em segundo, terceiro e quarto, respectivamente. Klinger, que fez sua estréia na categoria Master, começou com o pé direito. “É uma pena eu não ter corrido a primeira etapa na categoria Máster, mas estou muito feliz de já começar vencendo e vou correr as outras etapas em busca do título. Queria agradecer a toda a organização do evento que foi muito legal e num clima de amizade e descontração”, falou Peixoto, campeão Máster da segunda etapa
Um dos destaques do dia aconteceu na final da categoria Grand Master (40 anos +), com o potiguar João Maria vencendo pela segunda vez consecutiva e disparando no ranking Grand Master. João protagonizou uma disputa acirrada com o alagoano Fred Vilela, mostrando mais uma vez um surf de alto nível competitivo. Fred, em sua segunda final do dia, bem que tentou, mas foi João Maria que sagrou-se vencedor da bateria que teve o próprio Fred em segundo, Severino Santos em terceiro, e o pernambucano Fernando Santos em quarto.
O campeão na categoria dos “Dinoussauros”, denominda Kahuna, para surfistas com mais de 45 anos, foi o um dos grandes destaques no Brasileiro Master, o experiente, cearense Cardoso Jr, que surfou fluido e radical. Em segundo ficou o pernambucano Zé Radiola, seguido pelos conterrâneos Fernando Balaço e Renner Ferreira.
Na categoria Senior (28 anos +), o domínio foi pernambucano, com Júlio Pereira surfando muito e levando a melhor em cima do campeão da etapa anterior, o potiguar Emanuel de Souza. Numa troca de lideranças alucinante com Emanuel, Júlio venceu a baterial final, a qual também teve a presença do paraibano Paulo Germano e do alagoano Gilberto Araújo, terceiro e quarto respectivamente. Outro grande destaque da Serior foi o pernambucano Washington Martins,com um bom tubo nas esquerdas, e marcou a maior nota do campeonato, 8,17.
Entre os pranchões, na categoria Longboard, tudo terminou com uma final caseira entre quatro pernambucanos, onde o vencedor foi Romualdo Nascimento e o vice, Carlão Silveira, seguidos por Gel Lima e Roustaing Lopes. Na categoria dos “pirralhos”, a final entre os Inciantes foi bem acirrada, onde Guilherme Carvalho levou o caneco, seguido de Cauã Nunes, Tarcísio William e André Labanca. Na categoria Stand Up, outro pernambucano chegou ao topo, com Carlão Silveira sendo campeão entre os pranchões a remo. Em segundo ficou Carlos Chalaça, com Daniel O´Brien e Rico Renno em terceiro e quarto, respectivamente.
A ASMPE gostaria de agradecer especialmente a toda a equipe de produção de Beri Santana, que garantiram o sucesso da realização da etapa como muita eficiência e profissionalismo.
O Circuito Pernambucano Gold Island Surf Master tem patrocínio da Gold Island e Abreus Surf Wear.

CO-PATROCINIO
WAVE LAND, REPÚBLICA DO SURF, LONG ISLAND, REAL MAGIA e FREEBOARD.

APOIO:
WaveGrip, Vereador Olavo Aguiar, Relevos, deputado estadual João Fernando, Rotator, Bar do Marcão, Surf Point, Pousada do Raí, Pousada e Privê Maracaipe, Pousada Brisas, Fome Zero Lanches Leves, Federação Pernambucana de Surf, Ripple, Marakasurf, Natural Art, Bob Nick, Teccel
Surfenordeste.com.br, Surfguru.com.br, Portodosurf.blogspot.com, Cearasurf.com.br, Surfbyte.com.br, Ondulação.com.br, Waves.com.br, Abreusurf.com.br, Goldisland.com.br, Surfcore.com.br, Surfpe.blogspot.com, Surfcupe.com.br
Acesse www.surfbyte.com.br e veja como ficou o ranking após essa 2 etapa do circuito Gold Island Surf Master 2011, uma realização da A.S.M.PE (Associação Surf Master de Pernambuco)
ATENCIOSAMENTE
Presidente daA.S.M.PE (Associação Surf Master de Pernambuco)
Fabio Quencas.


 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS