Outras Notícias

Veja os Comentários


11/10/2011-11:07:05
Universitário
 

CHEGOU A HORA!!!
CIRCUITO MUNDO UNIVERSITÁRIO 2ª ETAPA
DIAS 14, 15 E 16, BARRA DO SUL – SANTA CATARINA


Competidores de todo o território nacional começam a chegar à Praia do Bispo!

Na próxima sexta-feira, dia 14, a Praia do Bispo, localizada no município de Balneário Barra do Sul, litoral de Santa Catarina, vai se transformar no palco para o show da Elite Intelectual do Brasil Tour Surf Universitário com a realização da 2ª Etapa do Circuito MUNDO UNIVERSITÁRIO 2011.

Algumas das principais feras universitárias que estão na briga direta pelos títulos das 5 categorias em disputa, já podem ser vistas treinando nas fortes ondas catarinenses. A exemplo disso, Phelipe Maia (CE), vencedor da etapa inaugural e líder do circuito, iniciou seus treinos no local da prova uma semana antes do início das disputas.

Além de Phelipe, outra fera que também promete dar tudo de si para manter a liderança é a potiguar Gabriela Silveira, atual líder da categoria Open Universitário Feminino após ter vencido a primeira etapa no quintal de casa. Gabriela afirma estar treinando forte para sair da Praia do Bispo com um resultado que a deixe em uma condição favorável para brigar pelo título inédito de Bi-Campeã Brasileira de Surf Universitário, superando todas as outras campeãs nas edições anteriores conforme abaixo:

2007 Tania Luiza (CE)
2008 Gabriela Silva (RN)
2009 Ana Ceccarelli (PR)
2010 Rafaela Bahia (CE)

Lembrando que neste ano o Circuito Mundo Universitário oferece uma premiação recorde com nada menos que 4 veículos Zero Km sendo 1 Carro Zero para o grande Campeão da Open Universitário e 3 Motos Zerinhas distribuídas entre os vencedores das categorias Master Degree, Freesurf Universitário e Feminino Universitário. E uma Passagem de Ida e Volta para o paraíso do surf Fernando de Noronha para o vencedor da categoria Open Estudantil.

É importante salientar que o Circuito MUNDO UNIVERSITÁRIO, muito mais que uma competição, é um mix de atividades que englobam Círculo de Palestras, Competição, Concurso de Beleza, Festa e muito intercâmbio cultural.

INCRIÇÕES

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do site da Associação Brasileira de Surf Universitário www.abrasu.com.br . NÃO FAZEMOS INSCRIÇÕES NA PRAIA.

IMPORTANTE

Mais uma vez o Circuito Brasileiro Universitário promovido pela ABRASU conta com a chancela da CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário). Isto significa dizer que, além do aval das duas maiores entidades em se tratando de surf universitário no país, o circuito brasileiro é responsável por credenciar os atletas que estarão fazendo parte da Seleção Brasileira de Surf Universitário em provas internacionais, incluindo-se aí o futuro Circuito Mundial de Surf Universitário, que está em vias de ser criado.

Curiosidade da Etapa

A Praia do Bispo é assim chamada desde o dia em que um forte swell com ondas de 4m de altura engoliu a rua onde ficava a casa do Bispo Gregório Warmeling.

Mundo Universitário tem o patrocínio da Surf Brasil e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, revista Fluir, site Waves e realização da ABRASU e Classic Promoções.

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
gwnoronha@gmail.com
+55 85 9685.1000
+55 85 8762.1363
+55 85 9121.4613
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS