Outras Notícias

Veja os Comentários


16/10/2011-07:43:38
Universitário
 

O local André Moi vence e Phelipe Maia se mantém firme na ponta do circuito na principal categoria, a Open Universitário, que premiará o campeão do circuito com 01 Carro 0km.

Balneário Barra do Sul-SC

Mesmo com o início do Horário de Verão o vento frio e a insistente garoa não deram trégua durante toda a manhã do domingo na Praia do Bispo, Balneário Barra do Sul-SC.

Com esse cenário as primeiras baterias do dia entraram na água trazendo os cabeças-de-chave que aguardavam para estrear na categoria a qual todos os olhares estavam voltados.

E quem se deu melhor foi o surfista local André Moi, que usou toda a sua experiência para liderar a bateria final e não dar chance para que os visitantes estragassem sua festa.

Na segunda colocação o cearense Phelipe Maia teve de suar a camisa para manter a liderança do circuito, pois o seu adversário direto, André Fagundes, também estava na final e quem terminasse na frente fatalmente lideraria o circuito. Contudo, o paulista Dácio Dias, que terminou na terceira colocação, acabou sendo mais um obstáculo no caminho de Fagundes que teve de se contentar com a quarta colocação na bateria.

Apesar de ter deixado escapar a chance de tomar a liderança das mãos de Phelipe, André continua na briga direta pelo título e pela premiação, pois, com o resultado ele saltou da quarta colocação direto para a vice-liderança e por isso tem motivos de sobra para comemorar.

Se por um lado o potiguar André Fagundes encostou em Phelipe, na Open Universitário, na Master Degree aconteceu exatamente o inverso.

Com a vitória de Phelipe Maia na nessa categoria (que é dedicada a quem já tem Nível Superior), justamente sobre André Fagundes que ficou em segundo, Phelipe saltou da terceira posição para a vice-liderança, ameaçando a liderança de André e adicionando mais adrenalina para a última e decisiva etapa. Completando o pódio tivemos Renato Coutinho-ES em terceiro e o catarinense Ricardo Tavares na quarta colocação.

“Estou focado e apesar de não ter vencido, atingi meu objetivo que era sair de Santa Catarina na liderança do circuito. Agora, entrarei em uma disciplina de treinos ainda maior para merecer conquistar o título e o carro”, declarou Phelipe que além do carro, ainda pode faturar uma Moto Zero km, oferecida ao campeão do circuito na Master Degree.

Na Feminino Universitário quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a paranaense Ana Ceccareli que dominou a final mostrando intimidade não só com as ondas, mas também com as gélidas águas catarinenses. Na segunda colocação ficou a cearense Raphaela Bahia, com Gabriela Silveira-RN e Mayara Gomes-SC no terceiro e quarto lugares respectivamente. Gabriela continua na liderança do circuito, mas o bom resultado da surfista Raphaela Bahia, que terminou com o vice-campeonato da etapa pulando da quarta para a terceira colocação do ranking, embolou de vez as estatísticas aumentando ainda mais as emoções da etapa final.

Na categoria Freesurf quem se deu melhor foi o atleta local Murilo Fernandes-SC, com o carioca Cláudio Freitas em segundo, Rafael Cabral-RN em terceiro e Edson Alexandre-CE na quarta colocação e na Open Estudantil o vencedor foi Alcides Lopes-SC, com o potiguar líder do circuito Jackson Rodrigues em segundo, André Heiden-SC em terceiro e Fernando Paulino-SC em quarto.

Logo após o término da competição o show se deslocou das ondas para as areias da Praia do Bispo, na eliminatória catarinense do Concurso de Beleza Universitária Brasil.

As beldades que disputavam a cobiçada vaga para a finalíssima, que será realizada na última etapa do circuito, comprovaram a fama do estado como berço de algumas das mulheres mais bonitas do país e não deixaram ninguém ir embora antes de conhecer o nome da vencedora.

Após os desfiles que abriram o tempo e esquentaram o clima em Balneário Barra do Sul, quem impressionou mais aos juízes com sua beleza, forma física e carisma foi Suely Pedroso, estudante de Administração da Faculdade ANHANGUERA.

Com a vitória ela além de receber um cheque de R$ 800, conquistou o direito de ir para Fortaleza com todas as despesas pagas para participar da grande final do Concurso Universitária Brasil. Na segunda colocação ficou a estudante de Educação Física da Univille Juliana Oliveira e em terceiro lugar ficou Andréia de Borba, aluna de Mecatrônica da IFSC.

A 2ª Etapa do Circuito Mundo Universitário mais uma vez foi uma verdadeira festa do surf nacional. Desde a noite de sexta-feira, 14/10, quando o Círculo de Palestras abriu oficialmente o evento, passando pelas disputas do Brasil Tour Surf Universitário nos dois dias seguintes, a Festa Oficial ainda na noite do sábado e seu encerramento de forma apoteótica no grande desfile que fechou com chave de ouro a etapa, pudemos ver o grande potencial dessa modalidade que cresce cada vez mais atraindo fãs e participantes, consolidando a cada dia o Brasil como potência mundial do surf universitário.

Agora, todas as expectativas estão voltadas para a etapa de encerramento que acontecerá em Fortaleza nos dias 25, 26 e 27 de novembro, quando conheceremos os nomes dos grandes campeões das 5 categorias em disputa, além também é claro, da Musa do Brasileirão do Surf Universitário 2011.

RESULTADOS

OPEN UNIVERSITÁRIO MASCULINO
1º André Moi-UNIVALI/SC
2º Phelipe Maia-ATENEU/CE
3º Dácio Dias-UNIESP/SP
4º André Fagundes-UNP/RN

OPEN UNIVERSITÁRIO FEMININO
1º Ana Ceccareli-UNINTER/PR
2º Raphaela Bahia-ATENEU/CE
3º Gabriela Silveira-UFRN/RN
4º Mayara Gomes-UNIVILLE/SC

MASTER DEGREE
1º Phelipe Maia-Gestão de Empresas/Ce
2º André Fagundes-Eng. Civil/RN
3º Renato Coutinho-Administração de Empresas/ES
4º Ricardo Tavres-Relações Públicas/SC

FREESURF
1º Murilo Fernandes/Univille-SC
2º Cláudio Freitas-ISECENSA/RJ
3º Rafael Cabral-UNP/RN
4º Edson Alexandre-UNIFOR/CE

OPEN ESTUDANTIL
1º Alcides Lopes-SC
2º Jackson Rodrigues-RN
3º André Heiden-SC
4º Fernando Paulino-SC

A 2ª Etapa do Circuito Mundo Universitário contou com o patrocínio de Surf Brasil e o apoio da Rádio Jovem Pan Joinville, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul e Federação Catarinense de Surf. Divulgação: Revista Fluir e site Waves. Realização: ABRASU e Classic Promoções.

ABRASU – Associação Brasileira de Surf Universitário

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
gwnoronha@gmail.com
+55 85 9685.1000
+55 85 8762.1363
+55 85 9121.4613
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS