Outras Notícias

Veja os Comentários


18/10/2011-08:57:00
Cearense Amador
 

JOSÉ WILSON VENCE A 1ª ETAPA DO ESTADUAL DE SURF AMADOR

As ondas da Praia do Futuro receberam neste fim de semana a 1ª etapa do Campeonato Cearense de Surf Amador. Neste domingo, a competição foi encerrada com José Wilson (CE) ocupando o lugar mais alto do pódio, na categoria Open. Adriano Santos (CE) ficou em segundo lugar e Veri Silva (CE), em terceiro, na principal categoria em disputa.

A 1ª etapa do Estadual Amador teve a participação de 152 surfistas, muitos deles vindos de outros estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. Na categoria Mirim, por exemplo, quem se deu bem foi o paraibano Elivelton Santos. Ele fez uma bateria apertada com os cearenses Jhone Fran e Rafael Venuto e ficou com o título da etapa. Elivelton é considerado uma das promessas do surf da Paraíba. Na categoria Júnior, o cearense Thomas Demetrio ficou com o primeiro lugar.

O Campeonato Cearense de Surf Amador teve disputas nas categorias Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Júnior (até 18 anos), Open (sem limite de idade), Sênior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Veteran (a partir de 45 anos), Longboard (sem limite de idade), Feminino Iniciante (até 14 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

Como premiação na etapa, os campeões receberam 10 blocos de prancha Teccel e kits de acessórios esportivos. Já em relação à premiação do circuito, o campeão Open vai ganhar uma moto 0Km. O campeão da Júnior vai receber um notebook.



Campeões da 1ª etapa do Estadual Amador:

Open - José Wilson (CE).
Júnior - Thomas Demetrio (CE).
Mirim - Elivelton Santos (PB)
Iniciante: Magno Rodrigues (CE)
Master - Sérgio Ricardo (CE)
Sênior - Flávio Sukita (CE)
Feminino Iniciante - Yanca Costa (CE)
Longboard - Geraldo Lemos (RJ)
Veteran – Cardoso Júnior (CE0.
Feminino Open - Thais Moraes (CE)

--
Por: Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE.


 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS