Outras Notícias

Veja os Comentários


12/11/2011-20:07:15
LongBoard
 

Encerrado em grande estilo em Baía Formosa



Danilo Rodrigo abusa do estilo e vence a 5° etapa do Brasileiro de Longboard



O paulista Danilo Rodrigo supera o pernambucano Reginaldo Nascimento na final e levanta a taça de campeão da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Longboard neste domingo encerrando, após 10 dias, as atividades do Pena Surf Festival.



Para subir ao degrau mais alto do pódio Danilo passou pelos pernambucanos Carlos Silveira e Halley Batista e por Vinícius Cardoso (BA), na semifinal travou um duelo de titãs com o vice-líder do circuito o carioca Marcelo Freitas em um embate super acirrado. Mulinha registrou 13,10 contra 12, 57 de Freitas que terminou a prova na terceira colocação.



Reginaldo obteve sua vaga nos minutos finais da segunda semifinal contra o paulista Carlos Bahia. Bahia surfou muito durante todo o evento e no combate com o pernambucano não foi diferente, mas na metade da bateria se machucou, ainda voltou para o outside, mas não conseguiu segurar Reginho que se classificou com um placar 13,83 x 12,23. O local de Maresias saiu do mar carregado e ficou com o terceiro lugar na competição.



Na final Mulinha repetiu o desempenho das baterias anteriores e com belas atuações e muita facilidade em guiar o seu pranchão, deixou Reginaldo precisando de uma combinação de notas. Danilo sempre seguro e determinado e com manobras fortes e tradicionais que impressionaram os juízes teve nas suas duas melhores um 8,67 e 8,77 totalizando 17,44 para sair de BF com o troféu de campeão, a permanência na liderança do circuito ABL e ainda uma vaga para disputar o brasileiro na Pororoca. Pela vitória, segunda da temporada, o carioca engordou sua conta bancária em 6 mil reais.



“Agradeço a Deus por mais esta conquista. Estou muito feliz. As ondas aqui em Baía Formosa fazem jus ao nome. Agradeço também pela receptividade local. Quem quiser ir para o Guarujá será muito bem recebido lá”, disse o campeão em BF.



Na Junior a nova geração mostrou muito talento e o título ficou com o capixaba Felipe Lacerda, na Legend o melhor foi o paulista Mauro Raposo e na Master o grande campeão foi o baiano Rogério Vasconcelos que também foi vice na Adulto vencida pelo paulista Alexandre Lima que registrou a maior nota e média deste domingo, 18,06.



Alexandre ficou boa parte da bateria precisando de uma combinação de notas, e resolveu mudar a tática, remar para a vala da esquerda onde encontrou as melhores e virou o resultado a seu favor abusando das manobras radicais para conquistar a vitória e deixar Rogério Vasconcelos com o segundo posto.



“Optei por ficar do lado esquerdo depois de algum tempo, pois lá as ondas estavam mais constantes, foi aí que peguei a boa e extrapolei nas manobras tentando fazer o que os juízes gostam, e deu certo fiz um 9,33 na primeira e 8,73 na segunda para deixar todos em combinação e devolver a chave da kombi, riso”, disse Alexandre Lima. “Baía Formosa é apaixonante, o povo é muito receptivo, adorei este lugar”, disse Alexandre Lima.



“Estou muito feliz com o meu resultado, vim aqui para ser campeão e deu tudo certo. Este lugar é fabuloso, como diz Fábio Silva”, contou Rogério muito feliz com o título Master e o segundo lugar na Adulto.



Evento entra para história

O Pena Surf Festival foi prestigiado por Netuno durante os dez dias do evento, no domingo final o swell perdeu um pouco a pressão, mas mesmo assim não prejudicou o espetáculo do dia de decisão. O evento que reuniu as estrelas do surf profissional e amador, assim como os melhores dos pranchões no Brasil foi um grande sucesso e vai ficar na história do surf regional.



“O campeonato foi um sucesso, quero agradecer aos atletas que foram as estrelas deste festival e a natureza que conspirou inteiramente a nosso favor mandando boas ondas durante estes 10 dias da competição. Obrigado meu Deus!”, vibrou Raimundo Bernardo, o Pena.



“É uma enorme satisfação para mim encerrar este festival aqui em Baía Formosa. É muito bom apoiar os projetos do Geraldinho e estar ao lado da família Pena”, falou o Prefeito Nivaldo Melo. “Esta terra é abençoada e estamos aqui para cumprir nosso papel perante a sociedade fazer um trabalho de resgate e inclusão social através do esporte”, concluiu.



A última etapa do Nordestino amador inaugurou as atividades do Pena Surf Festival e consagrou como campeão da temporada nas categorias Open e Junior o cearense Michael Rodrigues o potiguar, filho de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, nesta ordem. Em seguida foi conhecido o novo Rei do Nordeste, o também filho de BF, Alan Jones, que de quebra arrastou o Pena Air Show, a etapa e o título do ANS Pro Tour de 2011. Para encerrar com chave de ouro o melhor do estilo surf entrou em ação com os atletas do longboard.



“O festival todo foi excelente, atletas de alto nível e ondas de qualidade prestigiaram todos os dias do evento. Só tenho que agradecer a todos que estiveram presentes e ao povo super acolhedor de Baía Formosa”, comentou Brígida Frazão, Diretora Financeira da Pena.



“Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram prestigiar o evento e aos locais que nos cederam o pico durante estes dez dias. Eu queria muito realizar uma etapa do ABL aqui, pois os muitos dos longboarders não conheciam esta Praia. Agradeço ao prefeito Nivaldo Melo que não mediu esforços para a realização deste evento e a família Pena que está sempre apoiando os nossos projetos”, comentou Geraldo Cavalcanti presidente da ANS e ABL.



O Pena Surf Festival contou com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande no Norte, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Emprotur, Seel, Matesa, Filati, Erbele, Starboard, Haco, Blocos Teccel, Pranchas BF. Divulgação: Surf Tv, Surfbyte, Tropical FM, Rádio Mix, Revistas Fluir e Wave Wind, Sites Vida Surf, Waves, Surfbahia, Surfguru e Cearasurf, canais de TV Woohoo e ESPN.



Realização: ABRASP, ANS, FESURF e TOP 16 Promoções.



Resultados Longboard:



Profissional



1º Danilo Rodrigo (SP)

2º Reginaldo Nascimento (PE)

3º Marcelo Freitas (RJ)

3º Carlos Bahia (SP)



Adulto

1º Adriano Lima (SP)

2º Rogério Vasconcelos (BA)

3º Romualdo Nascimento (PE)

4º Alessandro Mendes (PB)



Master

1º RV (BA)

2º Leo Marcedo RN)

3º Narcimento Rocan (PE)

4º Nilton Santos (PB)



Junior

1º Felipe Lacerda (ES)

2º Thiago Lucas (PB)

3º Anderson Silva (RJ)

4º Robson Souto (PB)



Legend

1º Mauro Raposo(SP)

2º Rai Farias(PE)

3º Linho Neto(PB)

4º Carlos Morais(BA)

5º Henrique Papai(SE)




--
Att.,

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS