Outras Notícias

Veja os Comentários


23/11/2011-10:58:39
Mundo Universitário
 

MUNDO UNIVERSITÁRIO – SABEDORIA E PURA ADRENALINA!

Últimas Vagas para o Brasil Tour de Surf Universitário 2011!!!

Neste final de semana durante os dias 25 a 27 de novembro acontece na Praia do Futuro, ao lado da Barraca Açaí do Jojó, em Fortaleza, o grande encerramento do Brasil Tour de Surf Universitário 2011.

A etapa final será de grande importância por definir ranking nacional e consequentemente, a Seleção Brasileira de Surf Universitário que será escalada para participar dos Desafios Internacionais e de um possível Mundial da categoria que está sendo planejado para o segundo semestre de 2012.

A grande expectativa em se conhecer os Campeões Brasileiros das cinco categorias em disputa se justifica pela excelente bolsa de premiação que oferece 4 (quatro) veículos Zero Km, sendo 1(um) Carro Zero para o grande Campeão da Open Universitário Masculino e 3 (três) Motos Zerinhas distribuídas entre os vencedores das categorias Master Degree, Freesurf Universitário e Feminino Universitário, além de 01 Passagem para Fernando de Noronha para o campeão da Open Estudantil.

Na liderança da Open Universitário masculino e lutando pela melhor premiação do evento, está o cearense Phelipe Maia que soma uma vitória na etapa inaugural, realizada no município de Baía Formosa-RN e um segundo lugar conquistado na etapa seguinte, em Balneário Barra do Sul-SC. Contudo, o cearense não terá moleza já que o potiguar André Fagundes, seu adversário direto, está na sua cola, somando duas quartas colocações, o que traz uma dose a mais de emoção para a etapa final do circuito.

Mas se por um lado o potiguar está correndo atrás do prejuízo na categoria Open Universitário, na Master Degree a história é um pouco diferente. Somando um primeiro lugar em casa e uma segunda colocação na etapa catarinense do circuito, Fagundes aparece na liderança da categoria com Phelipe Maia na segunda colocação, que, apesar de vir embalado pela vitória na etapa de Barra do Sul, tem como segundo melhor resultado nessa categoria uma terceira colocação na etapa inaugural.
Na categoria Feminina o equilíbrio se dá entre as três primeiras do ranking, a paranaense Ana Ceccarelli, que lidera o ranking, seguida de perto pela potiguar Gabriela Silveira e a cearense campeã Brasileira de Surf Universitário, Raphaela Bahia. Todas possuem um título nacional e a última etapa representará o tão esperado desempate da categoria.
Das cinco categorias em disputa apenas a Free Surf Universitário e a Open Estudantil possuem líderes isolados. São eles o carioca Cláudio Freitas e o potiguar Jackson Rodrigues, os únicos a terem subido no pódio nas duas etapas do Brasil Tour Surf Universitário realizadas até agora.
As emoções estão guardadas para a terceira e última etapa do Brasil Tour Surf Universitário 2011, também trará para os atletas e público presente uma grande estrutura e arena de praia, a Festa de Encerramento do Circuito, o Desfile do Concurso Universitária Brasil 2011, que escolherá a representante da etapa cearense e definirá o título da Miss do Brasileirão de Surf Universitário e uma incrível Palestra com nada menos que Fabiana Murer, Campeã Mundial de Salto com Vara que acontece na abertura da programação do evento.
Para as delegações dos 14 Estados que já confirmaram presença no circuito, será mais uma grande oportunidade de vivenciar uma experiência esportiva e acadêmica ao mesmo tempo em que participam de uma saudável e atrativa competição.


Inscreva-se e participe do maior e mais rico circuito universitário da história do surf brasileiro.
As últimas inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas através do site da Associação Brasileira de Surf Universitário www.abrasu.com.br
O Mundo Universitário 2011 tem o patrocínio da Surf Brasil, Coca-cola, e conta com o apoio Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Federação Cearense de Surf, promoção da Rádio Mix, e realização da ABRASU e Classic Promoções.
ABRASU – Associação Brasileira de Surf Universitário
Ailton Júnior
Presidente ABRASU
85 91810229
www.abrasu.com.br

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
gwnoronha@gmail.com
+55 85 9685.1000
+55 85 8762.1363
+55 85 9121.4613
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS