Outras Notícias

Veja os Comentários


05/12/2011-14:26:22
Smolder Kids
 

Deyvson Santos é o grande campeão do Circuito Smolder Surf Kids




O Circuito Smolder Surf Kids consagrou seus campeões no último sábado, durante a realização de sua 4ª etapa, na Praia de Ponta Negra. O grande campeão do circuito foi o atleta da praia de Miami, que ficou com a primeira colocação no circuito nas categorias Mirim (até 16 anos) e Junior (18 anos). Os vencedores do circuito levaram para casa uma passagem ida e volta para qualquer lugar da América do Sul.





A última etapa trouxe surpresas como a vitória de Arthur Chaves, surfista de Mãe Luiza, sobre o Antônio Francisco, que liderava o ranking na categoria Iniciante (até 14 anos), mas acabou perdendo a colocação no último minto da bateria final.




Na categoria Kids (até 8 anos) a vitória ficou para o pequeno Fabrício Rocha. O grande vencedor da categoria Petiz (até 10 anos) foi o alagoano Wellington Reis, que venceu três etapas do circuito. Na categoria Grommets (até 12 anos) o atleta de Ponta Negra, Victor Costa, levou a melhor na batalha final contra o também potiguar Mateus Sena e ficou em primeiro lugar no ranking. Na categoria pais o campeão foi o ex-surfista profissional Ivan Medeiros.




Circuito se consolida no RN




Apesar de ter sido o primeiro ano do Circuito Smolder Surf Kids, o evento já se consolidou como um dos melhores e mais bem organizados do Rio Grande do Norte. Atletas, patrocinadores e a própria Federação de Surf do Rio Grande do Norte, reconhecem que o evento foi sucesso total. “Eu acredito que esse tenha sido o maior evento do estado para as categorias de base e a equipe está de parabéns, porque foi tudo muito organizado, com uma premiação muito legal em todas as etapas, além dessas passagens aéreas para os campeões do circuito”, disse Deyvson Santos. “Agora nós podemos dizer com orgulho que o Rio Grande do Norte tem um campeão Kids”, disse Washington Luís, diretor técnico da Fesurf, no encerramento do evento.




O diretor de marketing da Ecológica, uma das empresas patrocinadoras do evento, ficou satisfeito com o que viu nas quatro etapas do circuito. “Foi muito gratificante participar do Smolder Surf Kids, acreditar na galerinha, nos novos talentos, incentivando, apoiando, investindo e fazendo uma base para o futuro. Nós ficamos super satisfeitos com a organização do circuito, foi um evento de alto nível, que tem tudo para crescer nos próximos anos”, disse.




O Circuito Smolder Surf Kids trouxe a proposta inovadora de ser um campeonato voltado para as categorias de base com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre a criançada e dar visibilidade para a qualidade dos atletas mirins do Rio Grande do Norte. “O nosso objetivo foi alcançado e isso pôde ser percebido durante todo o circuito. Foi uma vitória finalizar esse circuito com toda a premiação garantida e com o reconhecimento dos atletas e patrocinadores quanto à organização do evento. Apesar de todos os desafios, valeu muito a pena e em 2012 tem mais”, disse Eros Sena, organizador do evento.




Campeões da 4ª etapa




Kids:

1º - Fabrício Rocha - (RN)

2º - Cauã Hanson - (PB)

3º - Reginaldo da Silva - (PB)

4º - Vitória Rodrigues - (RN)




Petit:

1º - Wellington Reis - (AL)

2º - Mateus Sena - (RN)

3º - Fabrício Rocha - (RN)

4º - Kaian Medeiros(RN)




Grommet:

1º - Vitor Costa – (RN)

2 º - Mateus Oscar – (AL)

3º - Wellington Reis – (AL)

4 º - Anderson Guimarães - (RN)




Iniciante:

1 º - Arthur Chaves – (RN)

2 º - Iago Silva – (RN)

3º - Emanuel Tobias – (RN)

4 º - Antônio Francisco – (RN)




Mirim:

1 º - Deyvson Santos – (RN)

2 º - Arthur Alves – (RN)

3º - Amarildo Felix – (RN)

4º - Emanuel Tobias – (RN)




Júnior:

1º - Carlos Rodrigues – (RN)

2º - João Pedro – (RN)

3º - Deyvson Santos – (RN)

4º - Eduardo Cosme – (RN)




Pais:

1º - Ivan Medeiros – (RN)

2º - Eros Sena – (RN)

3º - Claudiano de Souza – (RN)

4º - Reginaldo da Silva – (PB)




Ranking final completo no site:

http://www.surfbyte.com.br/eventos/2011/SK1104/



--
Fernanda Zauli
Jornalista
+55 84 9661.7755
Twitter: @fernandazauli
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS