Outras Notícias

Veja os Comentários


08/12/2011-15:50:31
Cearense Amador
 

ÚLTIMA ETAPA DO CEARENSE DE SURF

Em um fim de semana ensolarado e de razoáveis ondas a Praia do Icaraí recebeu última etapa do Circuito Hotside Surf Open, evento válido pelo Circuito Cearense de Surf Amador 2011.

Na categoria principal do evento quem se deu melhor foi o atleta José Wilson que faturou o título do circuito na categoria Open e a generosa premiação, uma moto 0km. Para tanto, Didôca, como é mais conhecido, precisou apenas de um quinto lugar já que ele havia vencido a primeira etapa e nenhum dos finalistas teria condições matemáticas de superá-lo.

Entretanto, mesmo tendo sagrando-se campeão do circuito, José Wilson não foi capaz de superar o brilho da atuação do maior destaque da prova e campeão da etapa, Michael Rodrigues, que mais uma vez impressionou a todos tirando da manga um aéreo espetacular que lhe rendeu nada menos que um 8,75 na bateria final da categoria Open, a nota mais alta de toda competição. Na segunda colocação ficou o atleta da Leste-Oeste,Thomas Demétrio, com Marciano Rodrigues em terceiro e Rodrigo Silva completando o pódio.

Entre os atletas da categoria Junior o grande campeão do circuito foi o atleta Thomas Demétrio que só precisou de um segundo lugar para ficar com o título. Entretanto, mais uma vez o grande destaque foi o virtuoso Michael Rodrigues que venceu mais uma competição deixando novamente Thomas em segundo. Na terceira colocação ficou Patrick de Souza e em quarto ficou Rafael Venuto.

Entre os mais experientes, conhecidos nomes marcaram presença no pódio da última etapa do Circuito Cearense Amador 2011.

Na Sênior o grande campeão foi o atleta Alexandre Rodrigues, com Lima Jr. em segundo, Flávio Sukita em terceiro e André Caboim em quarto.

Na Master o melhor foi Flávio Sukita, com Urso Ferreira, Rogério Dantas e Alexandre Rodrigues completando o pódio na segunda, terceira e quarta colocações respectivamente.
Na categoria Longboard quem subiu no degrau mais alto do pódio foi o atleta Jony Quest, com Geraldo Lemos em segundo, Tiago Cordeiro em terceiro e Marcelo Bibita em quarto.

Entre as meninas Larissa Santos foi o grande destaque faturando duas categorias, a Open e a Iniciante e entre os meninos da novíssima geração o destaque ficou por conta de Rafael Venuto que também venceu duas categorias, a Iniciante e a Mirim.

O HOTSIDE Surf Open, evento válido pelo Cearense Amador 2011, comprovou mais uma vez que o surf cearense é um celeiro de atletas e que a renovação não para e, mesmo 22 anos após a primeira edição do circuito cearense, os responsáveis por todo esse crescimento e desenvolvimento que temos presenciado nos últimos anos garantem que o melhor ainda está por vir.

“Quando tudo começou, há mais de vinte anos, ninguém imaginava que chegaríamos até aqui. Hoje, temos plena consciência de que tudo isso é apenas o começo e que o surf cearense e brasileiro está apenas iniciando uma jornada em busca de conquistar seu lugar ao sol no mundo do surf”, declarou Amélio Jr. como um visionário que sempre foi, vislumbrando um futuro promissor para os próximos anos.

Michael é “O Cara”!
Depois dessa segunda etapa e de todos os resultados que conquistou no ano de 2011 ninguém pode negar que o grande destaque do evento ficou mesmo por conta da atuação irretocável do atleta da Praia do Futuro, Michael Rodrigues que, com manobras fortes e progressivas, levou a torcida à loucura mostrando que, no que depender dele, o futuro do surf cearense não só está garantido, como também em boas mãos e que, a despeito dos críticos de plantão, ele é o cara a ser batido.

Nas outras oito categorias os campeões do circuito foram Gerlano Pessoa na Longboard, Urso Ferreira na Master, Cardoso Jr. na Veteran, Alexandre Rodrigues na Senior, Rafael Venuto na Mirim, João Gutembergue na Iniciante e Larissa Santos na Feminino Open e Iniciante.

RESULTADOS DA ETAPA
OPEN
1º Michael Rodrigues
2º Thomas Demétrio
3º Marciano Rodrigues
4º Rodrigo Silva

JUNIOR
1º Michael Rodrigues
2º Thomas Demétrio
3º Patrick de Sousa
4º Rafael Venuto

VETERAN
1º Cardoso Jr.
2º Marcelo Bibita
3º Wladimir Lobo
4º João Carlos

LONGBOARD
1º Jony Quest
2º Geraldo Lemos
3º Tiago Cordeiro
4º Marcelo Bibita

MASTER
1º Flávio Sukita
2º Urso Ferreira
3º Rogério Dantas
4º Alexandre Rodrigues

SENIOR
1º Alexandre Rodrigues
2º Lima Jr.
3º Flávio Sukita
4º André Caboim

FEMININO OPEN
1ª Larissa dos Santos
2ª Camila Neros
3ª Maria Aldilene
4ª Thais Morais

FEMININO INICIANTE
1ª Larissa dos Santos
2ª Juliana Sousa
3ª Yanca Costa
4ª Letícia Cavalcante

INICIANTE MASCULINO
1º Rafael Venuto
2º José Gutembergue
3º Rafael Tigrão
4º Eduardo Lima

MIRIM
1º Rafael Venuto
2º Rafael Tigrão
3º José Gutembergue
4º Félix Jr.

A 2ª e última etapa do Circuito HOTSIDE Surf Open foi Apresentada por SURFBEAT Surf Shop e contou com o Patrocínio de HOTSIDE, Governo do Estado (através da SESPORTE), Governo Municipal de Caucaia e Reggae Clube. Apoio: D’Cofibras , Teccell e Associação de Surf do Ceará - Surf Ceará. Divulgação: Sites cearasurf.com.br, conexaosurf.com e emfocosurf.com.br e Blog Manobra Radical. Realização: Top 16 Promoções, Federação Cearense de Surf e Associação de Surf de Caucaia.

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação
Especializada em Esportes de Ação
gwnoronha@gmail.com
+55 85 9685.1000
+55 85 8762.1363
+55 85 9121.4613





 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS