Outras Notícias

Veja os Comentários


05/02/2012-19:35:15
HangLoose Trials
 

Triagens para o Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha

CLIQUEI AQUI PARA VER RESULTADOS DO TRIALS E RANKING ATUALIZADO DO LONGBOARD


Paulo Moura e Bernardo Pigmeu, campeão e vice, nesta ordem, conquistam as vagas para o Hang Loose Pro Contest, etapa que inaugura o ASP World Prime 2012.

Os pernambucanos exibiram um surf consistente durante a bateria final da triagem no templo do surf brasileiro e deixaram fora da briga pelos 250 mil dólares, oferecidos na etapa prime do WQS, o top mundial Jadson André que esbarrou em fatores como ondas ruins e falta de sorte.

Jadson não conseguiu mostrar tudo o que sabia e apesar de ter arrancado aplausos dos fãs chegou à final passando as baterias sempre em segundo, a não ser na inicial. Na semi virou em cima de Gabriel Farias (PE) nas últimas ondas com dois aéreos peculiares. No embate decisivo não encontrou as valas certas, apostou na manobra aérea que havia lhe rendido a classificação anterior, mas não obteve a nota necessária e acabou com o terceiro posto.

O potiguar Danilo Costa não se encaixou tão bem nas marolas quanto em suas outras apresentações, na penúltima bateria ainda venceu o campeão Paulo Moura, mas na final pegou apenas ondas fracas e saiu da água com a quarta colocação.

Os vencedores do trials que escreveram seus nomes na prova que começa nesta terça-feira, 07, mostraram uma linha sólida e não foram ameaçados em nenhum momento da disputa final. Moura surfou com propriedade e fechou a fatura com uma esquerda que proporcionou um tubo extraordinário onde ele passou todas as sessões andando por dentro, arrancou dos juízes um 9.17, totalizou 16.00 e deixou Pigmeu em segundo. O pernambucano que na semifinal havia eliminado Gabriel Farias e Alan Jhones não se intimidou diante de Jadson e marcou 11.67 para superá-lo e ficar com a segunda vaga no mundial.

A expectativa é que a previsão de boas ondas se concretize para o início das apresentações das estrelas do surf mundial. A prova que conta com a participação de 96 atletas inaugura o ranking que classifica para a divisão da elite do surf mundial.

O Trials para o Hang Loose Pro Contest é um evento organizado pela ANS – Associação Nordestina de Surf.

Resultados:
1º - Paulo Moura (PE)
2° - Bernardo Pigmeu (PE)
3° - Jadson André (RN)
4° - Danilo Costa (RN)


Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS