Outras Notícias

Veja os Comentários


16/04/2012-08:09:22
Canoagem
 

CATARINENSES FORAM OS GRANDES CAMPEÕES DA SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE CANOAGEM ONDA

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2012 aconteceu neste final de semana, dias 14 e 15, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Maurício Marcos, representante de Santa Catarina, sagrou-se campeão da categoria Waveski Open e outro catarinense, Cizomar Bavaresco, da Kayak Surf Open, com as pontuações de 9,30 e 9,45 respectivamente. Na Waveski, Maurício ficou 1,85 pontos a frente do segundo colocado, Edson Góes. O terceiro foi Chrystian Borba que somou 7,45. Enquanto Bavaresco conseguiu 0,75 de vantagem em relação ao vice da Kayak surf, Marcos Gasparini. Completando o pódio, Bruno Guazzelli e seus 7,25 pontos.

“Eu participo de competições há apenas seis meses. Estou super-feliz! É minha primeira grande vitória, fui vice na primeira etapa e agora vou em busca de ganhar o campeonato”, comemorou Bavaresco.

Maurício Marcos é mais experiente. Campeão brasileiro 13 vezes, também se mostrou confiante: “Fiquei parado por dois anos e agora consegui essa vitória”! Ele também exaltou o potencial cearense para a prática desse esporte: “Estou impressionado com a beleza dessa praia. O Ceará tem uma vantagem em relação ao sul, a temperatura aqui é muito agradável. O mundial, com certeza, será um sucesso”.

A modalidade Waveski contou com mais dois campeões. O único representante cearense, Luis Carlos Borim, venceu a Master somando 6, 80 pontos. Já na Senior, o catarinense Luciano de Bastiani foi o campeão.

“Fico feliz em representar meu estado. As ondas estavam ótimas, não deu pra mim na open, como no ano passado quando venci aqui, mas o importante é que consegui na Master”, afirmou o atleta cearense.

O domingo contou ainda com mais uma final. O paulista Alexandre Mattei venceu a categoria Kayak surf master. O dia nublado e chuvoso não prejudicou a qualidade das ondas. É a segunda vez que uma etapa do campeonato brasileiro acontece em Fortaleza, a primeira foi em 2011. O sucesso fez o Ceará conquistar o direito de sediar o mundial de Canoagem Onda que acontece nos dias 22 a 28 de abril de 2013 para quando está prevista a presença de 150 atletas de 15 países.

“As ondas de Fortaleza são propícias para o esporte. Tem um diferencial com muita qualidade técnica e o esporte vem evoluindo desde a primeira vez em que o brasileiro foi feito aqui, no ano passado. Nada mais justo que o Ceará ser sede do mundial”, afirmou Chrystian Borba, atleta e supervisor nacional de Canoagem Onda.

A etapa do Ceará contou com mais de 30 competidores de 6 estados ( RS, SC, ES, SP, RJ e CE) e valeu como seletiva para o mundial de 2013.


A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda contou com apoio do Flying Horse, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Realização da Jorge F. Saad Organização e Eventos, Classic Promoções e Associação Cearense de Desportos. Promoção Mix FM, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.


RESULTADO GERAL

Waveski Master
1º Luis Carlos Borim (CE) 6,80 pontos;
2º Rogério Cruz (SP) 4,90 pontos;
3º Marcos Marcondes (SP) 4,75 pontos;
4º Gilberto Filgueira (SP) 3,90 pontos.

Waveski Senior
1º Luciano de Bastiani (RS) 10,35 pontos;
2º Chrystian Cézar (SC) 9,50 pontos;
3º Maurício Marcos (RS) 7,75 pontos;
4º Edson Góes (SC) 6,95 pontos.

Waveski Open
1º Maurício Marcos (RS) 9,30 pontos;
2º Edson Góes (SC) 7,45 pontos;
3º Chrystian Borba (SC) 7,45 pontos;
4º Luciano de Bastiani (RS) 6,40 pontos.

Kayak Surf Master
1º Alexandre Mattei (SP) 7,75 pontos;
2º Marcos Gasparini (ES) 5,95 pontos;
3º Gilberto Filgueira (SP) 5,10 pontos;
4º Paulo Cadete (CE) 4,65 pontos.

Kayak Surf Open
1º Cizomar Bavaresco (SC) 9,45 pontos;
2º Marcos Gasparini (ES) 8,70 pontos;
3º Bruno Guazzelli (ES) 7,25 pontos;
4º Alexandre Mattei (SP) 6,30 pontos.

Assessoria de imprensa
Monalysa Alencar

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS