Outras Notícias

Veja os Comentários


07/05/2012-13:23:25
Ceará
 

Texto: Kelen Tostes

Reggae Club Surf treino – Taça Romero Jucah

Jhone Fran fatura categoria Open

Jhone Fran faturou o título de campeão Open neste domingo de sol e boas ondas na primeira etapa do Reggae Club Surf treino – Taça Romero Jucah, na Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, Ceará.

O evento foi um grande sucesso e contou com a presença de atletas de vários picos do estado que mostraram muito surf nas ondas de 0,5 metro que funcionaram bem desde o primeiro dia da prova.

Na categoria Open o local de Paracuru Jhone Fran, Saulo Barros, Cleison Sardinha e Mariano Fabrício representante do pico, levantaram o público presente na disputa pelo lugar mais alto do pódio. Jhone e Saulo travaram um belo duelo, mas com um surf de linha bastante criterioso Jhone levou a melhor somando 10,86 para deixar Saulo com o vice-campeonato. Sardinha que está de volta às competições ocupou a terceira colocação e Mariano ficou em quarto.

Saulo mesmo estando com alguns pontos no joelho continuou dando trabalho. Na categoria Junior o atleta não deu chances para seus adversários e desta vez levantou a taça de campeão deixando Wagner de Sousa em segundo, Jhone Fran em terceiro e Jennifer Sousa com o quarto posto.

Na Sênior o atleta da Prainha Urso Ferreira se adaptou bem as valinhas da Barra e arrastou a etapa com um placar 10,93 contra 8,57 de André Cabuim representante do Titanzinho. Roberto Mendes e Adriano Santos foram terceiro e quarto colocados, nesta ordem.

Claúdio Silva foi o melhor na Mirim e garantiu o título da etapa registrando 11,17. Ronaldo de Sousa, Mikael Araújo, um dos destaques da categoria no sábado, e Matheus Ramos completaram o pódio na segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

As meninas deram um brilho a mais ao Reggae Club Surf Treino e provaram que o surf feminino no Estado está cada vez mais competitivo. Maria Audilene totalizou 6,93 para vencer Karcia Oliveira que por muito pouco não sagrou-se campeã. As outras finalistas da categoria foram a local do Icaraí Roberta Sousa (3º), a baiana Jasmin Lanker (4º) e Ana Ellen (5º) não foram felizes nas escolhas das ondas

O Reggae Club Surf Treino premiou com um kit extra o atleta Saulo Barros autor da maior nota do evento e Jhone Fran com uma mochila de acessórios pela melhor manobra na Expression Session.

As próximas etapas do circuito acontecerão na Leste Oeste no mês de julho e em setembro na Praia do Futuro.

Os campeões das categorias Open e Júnior receberam pranchas Nox e as demais Tatuagens da Crowd Tattoo, além de Troféus e Kits da Curva Longa.

O evento foi apresentado pela Curva Longa, patrocínio do Reggae Club, apoio da Nox Surfboards, Crowd Tattoo, e do sitewww.cearasurf.com.br. Homologado pela Federação Cearense de Surf. Realização do Núcleo Iparana – Surf, Educação e Cultura.

Resultados:

Mirim

1º - Claúdio Silva
2º - Ronaldo de Souza
3º - Mikael Araújo
4º - Matheus Ramos

Junior

1º - Saulo Barros
2º - Wagner de Sousa
3º - Jhone Fran
4º -Jennifer de Sousa

Feminino

1º - Maria Audilene
2º - Karcia Oliveira
3º - Roberta Sousa
4º - Jasmin Kanker (BA)

5º - Ana Ellen

Sênior

1º - Urso Ferreira
2º - André Cabuim
3º - Roberto Mendes
4º -Adriano dos Santos

Open

1º - Jhone Fran
2º - Saulo Barros
3º - Gleyson Sardinha
4º - Mariano Fabrício
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS