Outras Notícias

Veja os Comentários


14/05/2012-09:00:41
Cearense Amador
 

Michael Rodrigues confirma boa fase e larga na frente do Circuito Cearense 2012

Mais uma vez a Praia do Futuro serviu de palco para as disputas do Circuito Cearense de Surf Amador. Durante todo o fim de semana muito sol e boas ondas fizeram a cabeça da galera que compareceu em peso para as disputas das 10 categorias que rolaram em frente à Barraca Marinhos. E como de costume, os atletas participantes, vindos dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, mostraram que o nordeste é um celeiro de campeões que não para de se renovar.

Na principal categoria, a Open, a final foi bem equilibrada. Contudo, a boa fase e o conhecimento do pico foram fundamentais para que o atleta local, Michael Rodrigues, não desse chances aos adversários, entre eles dois potiguares, Emanuel Souza e Marinho Lima, que bem que tentaram estragar a festa cearense, mas voltaram pra casa com a segunda e terceira colocações respectivamente.

Emanuel ainda esboçou uma reação no final da bateria mais importante da competição, quando ficou precisando de apenas 3,70 pontos para vencer. Mas a onda que poderia ter lhe dado a vitória não veio e Michael pôde comemorar mais um título. Completou a final o atleta da Praia da Leste-Oeste Rodrigo Silva, que arriscou tudo num aéreo 360º muito alto não sendo feliz na finalização da manobra, ficando com a quarta colocação, porém, mostrando que é mais um que está prontinho para brigar pelo título de 2012.

Já na categoria Junior o grande campeão foi Saulo Barros que apresentou um surf consistente e bastante moderno para vencer o filho de Paracuru, Johny Fran, superando também o atleta local Patrick Souza e o mister final, Rafael Venuto (presente em três finais), que comporam o pódio nessa ordem.
Na Mirim quem deu as cartas até os minutos finais foi o atleta potiguar Israel Junior, que com um surf bastante polido vinha desenhando belos arcos e arriscando bastante em suas manobras. Contudo Israel acabou esbarrando no concentrado Rafael Venuto, que mostrou não estar para brincadeiras tomando o título da etapa das mãos do visitante nos últimos instantes da bateria após finalizar um aéreo, que ele mostrou durante toda a competição dominar com maestria, arrancando dos juízes apenas o suficiente para virar a bateria e levar mais um título para o Titanzinho. José Gutembergue ficou em terceiro e Davi Sobrinho em quarto.

Entre os Iniciantes quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o pequeno notável Rafael Tigrão. Local da Praia da Taíba, o atleta demonstrou muita disposição e força de vontade para surpreender o local Magno Rodrigues, o campeão Mirim Rafael Venuto e também Ivan Santos, virando a bateria no finalzinho para sair do mar comemorando bastante.

A Senior foi vencida por Alessandro Nogueira que não poupou nas rabetadas, sempre manobrando no crítico, para superar o local da Ponte Metálica Alexandre Rodrigues (Campeão de 2011) e também o talentoso potiguar Emanuel de Sousa e o sempre perigoso atleta titânico, Sérgio Ricardo, que subiram no pódio nesta ordem.
Na Master o destaque ficou por conta da atuação de Rogério Dantas que apresentou seu tradicional surf com batidas ultraradicais, explorando sempre o crítico das ondas. No entanto, enganou-se quem imaginou que esta seria uma bateria tranquila, pois, dentro d’água as disputas pegaram fogo. Sérgio Ricardo e Urso Ferreira não venderam barato suas derrotas e também colocaram pressão nas pequenas ondas de meio metro da Praia do Futuro, tirando “leite de pedra” para garantir a segunda e terceira colocações respectivamente. Já Alexandre Rodrigues, mesmo pegando uma boa onda no começo da bateria, não conseguiu encontrar seu melhor surf e terminou em quarto.

Na categoria Feminino Iniciante mais uma vitória para a Campeã Brasileira Larissa dos Santos, que superou as atletas Yanka Costa, Letícia Cavalcante e a pequena Miriam +Surf que subiram no pódio nesta ordem.

Na Feminino Open a grande surpresa foi a ótima atuação da representante do município de Caucaia, Yanka Costa, que venceu a experiente atleta Campeã Brasileira Univesitária Rafaela Bahia, segunda colocada, deixando a representante do Titanzinho, Camila Neros, na terceira colocação e a representante da Praia da Abreulândia, Naiara Silva, que não se encontrou na bateria final, na quarta colocação.

Na Veteran, categoria para atletas a partir de 45 anos, quem levou a melhor foi o talentoso Cardoso Jr, que superou o seu arquirrival, Marcos Aurélio, para conquistar mais um título e manter a rivalidade na categoria. O Pororoca Man Marcelo Bibita, e o campeão nordestino de 2009 Wladmir Lobo, completaram o pódio na terceira e quarta colocações respectivamente.

Na Longboard vitória de Geraldo Lemos com Johny Quest em segundo, Marcelo Bibita em terceiro e Waldir Freitas em quarto.
Para Amélio Júnior, Presidente em exercício da Federação Cearense de Surf, o evento foi mais um sucesso, pois, além da presença da nata do surf cearense, a participação de atletas de outros estados mostra o quanto o surf cearense é importante no cenário nordestino e nacional para o surgimento e consolidação dos atletas da Região.

O dia 13 de maio representou um importante marco para o surf cearense. Além de ser um dia de festa para todos os lares brasileiros, várias mães tiveram um motivo a mais para comemorar. E não foram apenas aquelas que tiveram seus filhos como vencedores. Na realidade, o que se viu nos dois dias de competição foi uma verdadeira reunião de famílias onde o sonho de viver do esporte e o amor pelo surf mostraram mais uma vez que o esporte dos Reis Polinésios é uma ótima razão para se viver e depositar sonhos.

O Circuito HOTSIDE Cearense de Surf Amador 2012 anuncia uma fase de crescimento e promete ser o melhor circuito dos últimos anos, revelando talentos e sedimentando ídolos em todas as gerações do surf alencarino.

Premiação
Da Etapa
Premiação da etapa: 04 Pranchas WF + 06 Blocos com material completo + 40 Kits de roupa da Hot Side + 40 Troféus.

Do Circuito
Premiação do Circuito: 01 Moto 0Km para o campeão da categoria open, 01 Computador / Notebook para o campeão da categoria junior, 08 Blocos para os campeões das demais categorias + 1.000,00 (em vale-compras) para sorteio entre os competidores que se inscreverem antecipadamente.

RESULTADOS DA ETAPA
OPEN
1º Michael Rodrigues
2º Emanuel de Sousa-RN
3º Marinho Lima-RN
4º Rodrigo Silva
JUNIOR
1º Saulo Barros
2º Jhone Fran
3º Patrick de Sousa
4º Rafael Venuto
OPEN FEMININO
1ª Yanca Costa
2ª Raphaela Bahia
3ª Camila Neros
4ª Naiara Silva
MIRIM
1º Rafael Venuto
2º Israel Júnior
3º José Gutembergue
4º Davi Sobrinho
INICIANTE
1º Rafael Tigrão
2º Magno Rodrigues
3º Rafael Venuto
4º Ivan Santos
INICIANTE FEMININO
1ª Larissa dos Santos
2ª Yanca Costa
3ª Letícia Cavalcante
4ª Mirian +Surf
LONGBOARD
1º Geraldo Lemos
2º Jhony Quest
3º Marcelo Bibita
4º Waldir Freitas
MASTER
1º Rogério Dantas
2º Sérgio Ricardo
3º Urso Ferreira
4º Alexandre Rodrigues
SENIOR
1º Alessandro Nogueira
2º Alexandre Rodrigues
3º Emanoel de Sousa-RN
4º Sérgio Ricardo
VETERAN
1º Cardoso Jr.
2º Marco Aurélio
3º Marcelo Bibita
4º Wladimir Lobo

Apresentada por DROP LINE Surf Shop, a Etapa de Abertura do Circuito HOTSIDE Cearense de Surf Amador 2012 contou com o Patrocínio de HOTSIDE. Apoio: Governo do Estado (através da SESPORTE), Prefeitura de Fortaleza, Reggae Club, D’Cofibras, Blocos Teccell e Pranchas Waldir Freitas. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.

Maiores Informações:
Top 16 Promoções: (85) 9986.8538
Fed. Cearense de Surf: (85) 8853.8538
Reggae Club: (85) 8701.6797
www.hotsidesurf.com.br
amelio.junior@uol.com.br

Por: George Noronha
JP-MTb: 2808/Ce
W. Noronha Comunicação Ltda.
CNPJ: 11.386.233/0001-90
+55 85 9685.1000
+55 85 9121.4613
+55 85 8762.1363
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS