Outras Notícias

Veja os Comentários


22/05/2012-15:22:39
Copa Internacional
 

Copa Internacional de Surf Universitário é lançada em Fortaleza

A capital cearense será sede de duas edições da competição e do Mundial em 2014!

]O estado do Ceará tem revelado atletas de ponta que despontaram no surf. Agora, a capital Fortaleza é que vai se inserir no cenário mundial ao ser confirmada por três anos seguidos (2012 /13 /14) como sede da Copa Internacional de Surf Universitário e do Mundial de 2014. “Para tal feito, superamos países como Austrália e Estados Unidos”, ressaltou o secretário estadual do Esporte Gony Arruda, na manhã desta segunda-feira (21), no lançamento do evento.

A primeira edição da competição vai acontecer entre os dias 9 e 11 de novembro. Ao todo, 16 países participarão do evento.

O titular da Sesporte enfatizou que a realização da Copa Internacional de Surf soma-se aos exemplos latentes de empenhos do Governo para sediar, entre outros eventos, as Copas das Confederações 2013 e do Mundo em 2014. “Além disso, é um estímulo para a prática do esporte por parte dos estudantes”, comemorou.

Essa conquista, de trazer um evento esportivo de alto nível para o Ceará, Gony Arruda atribuiu à parceria do presidente da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) Luciano Cabral e da ABRASU (Associação Brasileira de Surf Universitário) por meio do presidente Ailton Junior. “O resultado dessa conquista já está vencido. Temos três anos com o direito de realização do evento e vamos fazer o melhor”, disse Ailton Junior.

“O surf é uma modalidade muito forte mundialmente, mas ainda não é uma modalidade oficial no sistema universitário. O Ceará vai escrever história sendo precursor do surf no cenário esportivo mundial”, comemorou o presidente da CBDU Luciano Cabral.

Outro fator decisivo para a conquista do evento em Fortaleza segundo o secretário estadual do Esporte Gony Arruda é o esforço de atletas que investem em crianças moradoras de comunidades carentes. “Trabalhos como o que o Fera, técnico da seleção brasileira de surf universitário, desenvolve nas comunidades carentes ganham um reconhecimento com a chegada da Copa Internacional de Surf”, enfatizou.

Além da Secretaria do Esporte do Estado, a realização da Copa Internacional Surf conta ainda com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). A International University Sports Federation (FISU) chancela a competição.


Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415manuella.viana@esporte.ce.gov.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS