Outras Notícias

Veja os Comentários


04/06/2012-08:05:15
Pena Surf Nordeste
 

Pena Surf Nordeste Amador 2012

Praia do Francês recebe etapa após 13 anos fora do calendário

As cobiçadas ondas da Praia do Francês no litoral de Alagoas, no Município de Marechal Deodoro receberão nos dias 22, 23 e 24 de junho a segunda etapa do maior regional do planeta, o Pena Surf Nordeste Amador, que distribui para o campeões do circuito nas categorias Open e Junior uma moto 0km.

A primeira parada do tour que aconteceu na Taíba (CE) comprovou mais uma vez sucesso do circuito que continua revelando grandes nomes na região e contribuindo para o crescimento do surf da nova geração nordestina. Na etapa de abertura os jovens exibiram um altíssimo nível de surf abrilhantando ainda mais o evento que contou também com a experiência de atletas que já colecionam títulos no PSN.

Alagoas ficou fora do calendário do Circuito Nordestino Amador por 13 anos, mas em 2012 a Pena Surf Wear, marca patrocinadora, a Federação Cearense de Surf e a Top 16 Promoções apostaram no trabalho atuante da Federação Alagoana e optaram em inserir novamente a Praia do Francês nas disputas pelo título da temporada.

Além do trabalho que vem sendo realizado pela Federação a qualidade das ondas do pico, o aquecimento do mercado, a geração de renda para o município, o incentivo a nova safra de atletas alagoanos que teve como grandes ícones os atletas Tânio Barreto e Marcondes Rocha, também fortaleceram a decisão da Organização.

"É muito gratificante poder voltar para a praia que todos nós sabemos ser um dos picos de surf mais constantes do Nordeste. Dentro da plataforma de parceria da Top 16 Promoções e Pena Surf Wear isso só está sendo possível porque sabemos que agora em Alagoas tem uma Federação atuante e voltada aos interesses dos atletas alagoanos e também da região”, contou Amélio Júnior, Diretor da Top 16 Promoções.

“Acredito na credibilidade e responsabilidade que vem sendo conduzido o surf atualmente em Alagoas. Estou muito feliz em poder estar contribuindo para este momento, que com certeza mudará para melhor a trajetória do esporte que é tão amado e praticado pelos alagoanos”, declarou Bianca Barreto, Presidente da FESEA - Federação de Surf do Estado de Alagoas.


“Este evento só vem aquecer o mercado surfwear bem como o crescimento das empresas fabricantes de produtos. O Circuito Nordestino não podia mais deixar de fora uma das mais belas praias da região, a Praia do Francês, também conhecida pela excelente qualidade de suas ondas, Não podemos deixar de falar dos atletas alagoanos Tânio Barreto e Marcondes Rocha, exemplos da força do nosso estado e que passaram pelo Circuito Nordestino Amador em sua fase de crescimento”. “Acredito que é só um começo, pois foi dado o ponta pé inicial para que novamente grandes eventos venham ser realizados em nosso estado", finalizou Bianca.

O Tour está apenas começando e ainda não há favoritos, o que tornará os embates individuais da etapa mais acirrados, assim como o Tag Team, já que Alagoas também entrará na briga.

O evento será transmitido ao vivo através do site www.pena.com.br .

Maiores Informações: (85) 8853-8538 ou 8839-5139.

A segunda etapa do Pena Surf Nordeste Amador conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Realização: Associação Nordestina de Surf (ANS), Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado de Alagoas (Fesea). Divulgação: sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, surfPE, ondulação, emfocosurf, manobral radical, conexão surf, revistas Fluir, Parafina, V8sur e Beach Show e canal Woohoo.

Premiação da segunda etapa:
09 Blocos Teccel
Kits da marca Pena + troféus

Premiação do circuito:
Campeões Open e Junior: 02 motos 0km
Demais categorias: 09 passagens para Fernando de Noronha.

Calendário de 2012, sujeito a alterações:
2°Etapa: 22 a 24 de junho – Praia do Francês (AL)
3°Etapa: 01 e 02 de setembro - Paraíba
4°Etapa: 12 a 14 de outubro - Sergipe
5°Etapa: 9 a 11 de novembro – Rio Grande do Norte

Campeões da primeira etapa:
Iniciante - Rafael Venuto (CE)
Mirim – Rafael Venuto (CE)
Junior – Michael Rodrigues (CE)
Open – Emanuel de Sousa (RN)
Feminino – Estefany Freitas (CE)
Longboard - Jhony Quest (CE)
Senior - Emanuel de Sousa (RN)
Máster – Saulo Carvalho (PB)
Veteran – Cardoso Jr. (CE)



--
Att.,

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS