Outras Notícias

Veja os Comentários


06/08/2012-10:50:04
Paulista
 

Texto: Roberto Pierantoni

Cearenses fazem a festa na segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012

Messias Félix vence e Michel Roque é o melhor na Expression Session na competição que terminou neste domingo, em Maresias. Renato Galvão assume a ponta do ranking

São Sebastião (SP) - Messias Félix é o vencedor da segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012, que terminou na tarde deste domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), com ondas superiores a um meio metro de altura e formação regular. O surfista de Fortaleza (CE) derrotou na bateria final o potiguar Ítalo Ferreura (2º), o carioca Gustavo Fernandes (3º) e o catarinense Guilherme Ferreira (4º). Renat

De prêmio, o cearense faturou R$ 8 mil, além de mil pontos no ranking do circuito que definirá o melhor surfista de São Paulo na temporada. A terceira e decisiva prova do ano será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). "Estou muito feliz, pois derrotei adversários de alto nível técnico em um evento sensacional. Dedico está vitória à galera da praia do Náutico (na capital cearense) e também ao pessoal de Maresias, que me apoiou", afirmou Messias Félix.

Renato Galvão terminou na quinta colocação e assumiu a ponta do ranking do circuito. Ele foi finalista e quarto colocado na primeira etapa (realizada em maio, em Ubatuba/SP) e chega com as maiores chances de conquistar o tricampeonato estadual - foi campeão em 2002 e 2007. "Foi um excelente resultado. Agora, é treinar e me focar na próxima etapa, para chegar forte na briga para ser campeão paulista novamente", disse o ubatubense

Ítalo Ferreira, além da segunda posição, saiu da praia de Maresias com a única nota 10 unânime dos juízes do quadro da Federação Paulista de Surf (FPS), após de realizar um aéreo muito alto e progressivo nas semifinais. "É uma manobra que tenho nas mangas, consegui executá-la durante todo o campeonato e acabei conseguindo um bom resultado neste campeonato que foi muito legal", comentou o jovem surfista da praia da Ponta Negra, em Natal (RN).

Overboard Expression Session Outro cearense, Michel Roque, ganhou a Overboard Expression Session, disputa que premia o autor da melhor manobra. O surfista de Fortaleza completou um aéreo reverse muito alto e extenso e faturou R$ 1 mil de prêmio. "Na bateria em que fui eliminado do campeonato, tentei várias vezes a mesma manobra e não consegui completar. Deus sabe o que faz e me deu esta recompensa. Foi irado a galera do Ceará se dar bem aqui em Maresias", declarou.

Team Maresia - A equipe Maresia teve boa performance na segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012. O catarinense e campeão brasileiro de 2010, Jean da Silva, chegou às semifinais e ficou em sétimo na classificação geral. Flávio Nakagima, da Praia Grande (SP), terminou em 13º e o baiano Marco Fernandez em 17º.

A segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012 teve o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star. A realização foi da Federação Paulista de Surf, com apoio Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Prefeitura de São Sebastião e Associação de Surf São Sebastião (ASSS). A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.

Classificação da 2ª etapa
1º Messias Félix (CE)
2º Ítalo Ferreira (RN)
3º Gustavo Fernandes (RJ)
4º Guilherme Ferreira (SC)
5º Renato Galvão (Ubatuba) e Odirlei Coutinho (Ubatuba)
7º Heitor Pereira (Guarujá) e Jean da Silva (SC)

Resultado completo no site da FPS - www.fpsurf.com.br

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: rpcom1@gmail.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS