Outras Notícias

Veja os Comentários


09/09/2012-18:44:40
Portugal
 

Texto: Lima Junior

Messias Felix faz a festa em Portugal

Final verde amarela em Açores

O cearense Messias Félix deixou o domingo da independência ainda mais alegre para todos os cearenses, nordestinos e brasileiros, sagrou-se campeão da etapa 6 estrelas em Portugal.

Messias que vinha instigado e com sede de vitória desde o início da competição fez excelentes apresentações, na Praia de Santa Bárbara, em Açores, Portugal. Hoje dia decisivo da prova, Faro Fino venceu as 3 baterias que disputou, mostrando estar muito focado em buscada da sua tão sonhada vaga no WT.

O local da Varjota abriu o dia vencendo o duelo contra Tanner Gudauskas. Tanner começou liderando o embate, mas nos minutos finais não segurou o ataque aéreo de Messias, que avançou para semifinal somando 14.83 contra 10.33 do americano.

Na semifinal Messias enfrentou Nat Young (USA) e mais uma vez não deu mole, somou um 5,67 e 7,33 para vencer o confronto e seguir direto para a grande final.

Na finalíssima verde amarela o paulista Wiggolly Dantas, que também teve uma boa performance no evento, começou dando as cartas. Logo na sua primeira onda arrancou uma onda que valeu 8,50. Faro Fino começou muito tímido e tirando apenas notas baixas, mas no decorrer da bateria mostrou suas armas, encontrou uma esquerda onde aplicou uma boa rasgada e um aéreo 360º que lhe rendeu um 7,93, entrando na briga pelo caneco de campeão. Na sequência Messias pegou uma direita que soube aproveitá-la muito bem para conseguir 7,0 pontos, fechar a fatura e sair de Portugal com o título da etapa.

Esta foi a primeira vitória do cearense em uma etapa do WQS, agora ele mantém viva a chance de obter a vaga no WT. Pela conquista Félix ganhou 3500 pontos no ranking e embolsou 25 mil dólares.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS