Outras Notícias

Veja os Comentários


14/09/2012-17:09:13
CE Universitário
 

Circuito Cearense de Surf Universitário será disputado neste fim de semana



Neste sábado (15/9), surfistas cearenses caem no mar para disputar o maior circuito estadual do Brasil de todas as épocas: o XI Circuito Cearense de Surf Universitário. A competição, que terá sua final no domingo (16/9), ocorrerá na Praia do Futuro (Fortaleza/CE) – ao lado da barraca Açaí do Jojó.



A competição bateu o recorde de inscrições: 180 atletas vão participar da primeira etapa do Cearense, em cinco categorias (Open Masculino, Open Feminino, Free Surf, Master Degree e Open Estudantil). A premiação do circuito será duas motos 0 km, três pranchas, além de blocos, troféus e kits, que serão distribuídos aos vencedores das etapas.



Thomas Demétrio (campeão da Copa do Brasil 2012), Phelipe Maia (campeão brasileiro 2011 e atual vice-campeão brasileiro) e Marcos Otávio (atual campeão cearense universitário) são os destaques da categoria Open Masculino. “Temos bons nomes disputando o circuito, em todas as categorias. O Ceará é o estado mais forte da modalidade. Por isso, o Estadual sempre nos apresenta novos talentos. E além dos surfistas já conhecidos, temos uma moçada boa chegando. Esta mistura vai proporcionar baterias bem disputadas”, afirmou Ailton Júnior, promotor do circuito.

Ainda de acordo com Ailton Júnior, a modalidade é uma das mais importantes no Ceará. “Temos os melhores surfistas universitários do mundo. Os títulos em várias competições comprovam isso. Não é a toa que o Ceará vai sediar de 22 a 26 de novembro deste ano, a Copa Internacional de Surf Universitário. Esperamos, mais uma vez, mostrar a força do surf universitário cearense”, enfatizou Ailton Júnior, que é presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.



As disputas no mar acontecem neste sábado e domingo. Mas desde quinta-feira (13/9), que ações estão sendo feitas com os atletas universitários. Entre as ações estão palestras e distribuição de vários brindes. “O nosso objetivo é fazer o maior circuito estadual do Brasil de todas as épocas, com excelente arena e estrutura, premiação recorde, ações ambientais, balada universitária, concurso Miss Universitária Ceará, e muitas outras ações”, disse Ailton Júnior.



O XI Circuito Cearense de Surf Universitário tem o patrocínio da Gerardo Bastos, Pirelli e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Laser; Rádio Mix, Blocos Teccel e Federação Cearense de Surf. Também conta com a realização da Associação Cearense de Surf Universitário e promoção da Classic Promoções.



CRONOGRAMA:



Sábado - 8 horas: Cerimônia de abertura da competição.

17 horas: Encerramento do primeiro dia de disputas.

Domingo - 8 horas: Início da competição.

16 horas: Encerramento da competição e premiação.



Mais informações com Ailton Júnior, promotor do circuito, pelo fone (85) 9181-0229 ou pelo e-mail classicpromocoes@gmail.com.

Assessoria de Imprensa
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS