Outras Notícias

Veja os Comentários


04/10/2012-07:22:25
Brasileiro
 

Rafael Venuto faz a festa em Santa Catarina


Aconteceu no último final de semana, 29 e 30 de setembro, a última etapa do circuito brasileiro amador, que teve como palco a praia de Balneário do Camboriú, em SC. O evento contou com a presençaa de grandes nomes da nova geração do surf brasileiro.

Rafael Venuto que vinha disputando duas categoria iniciante e mirim mostrou todo seu talento, e provou que hoje, é uma das maiores promesas da nova geração.

Apesar da pouca idade o atleta do Titanzinho de apenas 13 anos já coleciona muitos títulos em seu currículo. Venuto hoje é considerado o melhor atleta na categoria até 14 anos, ele vem sobrando no circuito Nordestino Amador tendo cem por cento de aproveitamento, ao vencer as 3 etapas que disputou, podendo ser campeão por antecipação no próximo evento que rola de 19 a 21 de outubro em Maracaipe, PE.

No circuito brasileiro amador, Venuto que há três anos buscava o título, mas sempre batia na trave, este ano não deu mole e levou mais este importante resultado para seu currículo. Lembrando que os atletas que hoje tem este título, são os maiores destaques do surf brasileiro da atualidade, como Adriano de Sousa, o Mineiro hoje top do WT.

Além da categoria Iniciante Rafael também disputou a categoria Mirim e por muito pouco não venceu a etapa.

"Eu buscava este título há três anos, sei da importância que tem para minha carreira, pois todos os circuitos que disputei nesta categoria fui campeão, faltava apenas o Brasileiro. Agora vou com tudo para o nordestino em busca do título inédito de bi campeão e fechar o ano com chave de ouro", comentou Venuto.


"Quero agradecer a todos que acreditam no meu potencial e o suporte que tenho para que eu possa dar o melhor em tudo que faço", finalizou o atleta.

Por Lima Jr
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS