Outras Notícias

Veja os Comentários


01/11/2012-14:24:59
Kitewave
 

Kitewave pelo Nordeste

Jamil Farah e amigos em busca das melhores condições pelo Nordeste.


No mês de setembro o atleta Pena de kitewave Jamil Farah, esteve por 30 dias viajando pelo Nordeste do Brasil para cumprir o calendário de competições.

O atleta junto com seus amigos Alberto Junior e Anderson Santos, ambos da Paraíba viajaram e competiram dois eventos, o primeiro deles foi o Praêra Kite Music em João Pessoa.

O evento foi realizado na praia de Intermares com boas condições de vento, porém poucas ondas, Jamil ficou com a 3ª colocação, Alberto em 2º e o grande campeão foi o jovem talento paraibano, Anderson Santos.

Finalizada a competição os atletas seguiram para a paradisíaca Baía de Maracaípe, Pernambuco.

As disputas foram uma grande confraternização com a direção do grande surfista profissional e também kitesurfista, Eduardo “Rato” Fernandes.

Em Maraca o vento não ajudou muito, mantendo-se em torno de 12 knots, maral e com ondas de até 1,5 mts, o que dificultou bastante a performance dos atletas, que tiveram que tirar seus kites grandes da sacola.

Nas quartas de final a direção de prova decidiu cancelar a prova por falta de condições de vento, deixando assim oito atletas empatados na quinta colocação, entre eles estavam: Jamil Farah – CE, Alberto Junior – PB, Aderson Santos – PB, Bruno Pitanga – BA, Claúdio Marroquim – PE, entre outros.

“Esses dias viajando com o Alberto e Anderson foram muito divertidos, pegamos altas ondas tanto de kite quanto de pranchinha. Fiquei muito feliz por ter subido no pódio nos dois eventos e ter representado meu estado e patrocinadores de uma forma bem positiva. Só tenho a agradecer a Deus, a Pena e a todos que torcem por mim e acreditam no meu trabalho, Kebab House, ASD surfboards, Kitesurfnordeste.com e Movimento Funcional Fortaleza. Vamos pra próxima”, disse Jamil, que agora encontra-se em Fortaleza se preparando para os próximos eventos que acontecerão até o fim do ano.

Por Lima Jr.
Fotos Livia Melo
Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0XyOjpPU4E8
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS