Outras Notícias

Veja os Comentários


05/11/2012-08:53:48
Free Surf
 

Por Lima Jr. Marketing Pena
Fotos Babi Cunska

Free Surf é o caminho

Isaías Silva em busca de novos aéreos


Atleta da equipe Pena Isaías Silva, campeão cearense de surf proffissional 2010 voando em algumas praias do Nordeste.

O cearense Isaías Silva, 24, local da Praia do Icaraí é um dos grandes nomes do surf air show do Brasil.

Atualmente o atleta vem se dedicando ao free surf em busca de evoluir suas manobras acrobáticas e sempre que está na agua é um show a parte, principalmente quando se trata de picos com esquerdas.

"Estou treinando muito as manobras modernas pensando em me tornar um atleta free surf para pegar ondas boas e arriscar aéreos cada vez mais sinistros. A falta de competições profissionais no Brasil me fez pensar muito nisso nos últimos meses, pois fica difícil para um atleta sobreviver apenas de competição no nosso País. Alguns anos atrás isso ainda era possível, mas sem o BSP e o Circuito Nordestino ter perdido a força ficou quase impossível para os atletas Nordestinos".

"Tenho conversado bastante com algumas pessoas e com a minha namorada, que tem me dado todo apoio para fazer algumas viagens com o obejtivo de aprimorar meu surf e principalmente as manobras aéreas, que são as que mais gosto. Todo esse trabalho tem sido registrado para fazer parte do aperfeiçoamento e como retorno para o meu patrocinador, a Pena", disse Isaías.

Hoje o número de atletas free surf vem aumentando em todo o mundo, foi o tempo em que para aparecer na mídia tinha que ganhar campeonatos, com a chegada da internet este mercado ganhou uma grande força e hoje as grandes marcas procuram também atletas especialistas em manobras aéreas, como é o caso do Isaías, e que surfam ondas gigantes.

Confiram vídeo do atleta registrado por alguns amigos durante sua última trip para Pipa (RN), Maracaípe (PE) e alguns momentos no quintal de sua casa, a Praia do Icaraí, CE.



Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2Vt87RFy0k8&feature=youtu.be
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS