Outras Notícias

Veja os Comentários


06/11/2012-09:46:52
Freeboard
 

Circuito Freeboard Intercolegial de Surf 2012

José Wilson fatura em casa título da etapa e do circuito
Na tarde deste domingo o cearense José Wilson foi coroado campeão Open do Circuito Freeboard Intercolegial de Surf 2012, nas ondas de 0,5 metro, na Praia do Futuro, seu pico de treino.

O evento que além do surf tinha como objetivo incentivar o estudo levou para as areias da PF várias atrações e foi encerrado com chave de ouro com o desfile da garota Free Girl 2012.

Dentro da água o que se pôde ver foi um show de surf dos atletas que levantaram o público presente com um espetáculo de manobras progressivas provando que surf no pé e educação podem e devem andar juntos.

A primeira final do dia foi a Estreante disputada pelos cearenses Enderson de Sousa, Paulo Bruno, Bruno Fúlfaro e Fariston Junior. A molecadinha fez muito bem o dever de casa e quem levou a melhor foi Enderson que esteve na liderança durante toda a bateria sem ser incomodado pelos seus adversários. Paulo ficou com o segundo posto, e Bruno e Fariston finalizaram a prova em terceiro e quarto. David Paiva foi o campeão do circuito.

Na Iniciante o pequeno Ivan Santos uma das promessas do Titanzinho começou melhor o embate apresentando um surf forte e no critério, mas perdeu a colocação para o seu amigo de treino Rafael Venuto que achou as melhores ondas para totalizar 12 exatos pontos e comemorar o título da etapa e da temporada. Magno Rodrigues que é bastante entrosado com as ondas da PF ultrapassou Ivanzinho e terminou com o vice campeonato. Ivan não teve mais chance de reverter o resultado e garantiu o terceiro lugar seguido de Luís Henrique, quarto.

O quarteto titânico formado por Larissa dos Santos, sua irmã Yanca, Juliana Sousa e Camila Neros travaram o confronto final da categoria feminino. Juju largou na frente, mas não segurou o ataque da amiga Larissa que estava na disputa pelo caneco de campeã 2012. Com o incentivo da família ela se encontrou nas últimas ondas para marcar 10,26 no placar contra 6,60 de Juju (2º), levar a etapa e a taça do Freeboard Intercolegial. Yanca e Camila subiram no pódio em terceiro e quarto, respectivamente.

O local do pico Patrick de Souza entrou na água instigado e disposto a sair da água vitorioso na Junior, e não deu outra, ele registrou 5,83 e 7,50 para garantir o topo na prova e o troféu de campeão do circuito. A briga pela segunda colocação foi acirrada entre Jennifer de Sousa do Paracuru, Luis Silva do Iguape, autor da maior nota e média da competição e Eduardo Lima. Nesta batalha se deu bem Jennifer que abusou do seu estilo moldado nas direitas do Ronco do Mar. Luis e Eduardo ocuparam o terceiro e o quarto lugar.

O estudante da Faculdade Ateneu Phelipe Maia obteve mais um resultado para o seu vasto currículo na categoria Universitária. Maia que já é acostumado as ondas da PF surfou com muita segurança para vencer o local da Leste Oeste Thomás Demétrio que arriscou até os últimos segundos, mas terminou com a segunda colocação. Os irmãos Léo e Luca Sanders do Paracuru deram trabalho, mas foram terceiro e quarto colocados.

O último confronto do dia teve como protagonistas Marinho Lima, atleta do Rio Grande do Norte que representa a marca Freeboard, Thomás Demétrio que já tinha corrido outra final, Luis Silva e José Wilson ”Didôca”. Didôca abriu com uma esquerda que lhe rendeu várias manobras e um 6,50 dos juízes para sair na frente no placar, na sequência ele pegou outra, mas na casa dos 5 pontos, e fechou a conta com uma onda que lhe rendeu 6,60, o título da etapa e do Freeboard Intercolegial. Thominhas subiu novamente no segundo degrau, assim como na Junior, Luiz Silva foi terceiro e Marinho não se encontrou na bateria e foi quarto.

O evento contou com uma excelente estrutura para os atletas, comissão e organização e premiou com um cheque de 300 reais a garota Free Girl Mirela.

Premiação da etapa

04 Pranchas Stormii + 02 Blocos Teccel + 20 Kits de roupa da Freeboard + 24 Troféus.

Premiação do Circuito

04 Passagens aéreas para qualquer destino no Brasil + Indicação da FCS ao Programa Bolsa Esporte do Governo do Estado do Ceará em 2013.

Realização

Top 16 Promoções: 85 9986-8538

Federação Cearense de Surf: 85 8853-8538

www.freeboard.com.br

A segunda etapa do Circuito Freeboard Intercolegial de Surf 2012 contou com o patrocínio da Freeboard. Apoio do Governo do Estado (através da Sesporte), Prefeitura de Fortaleza, Acesu, Reggae Club, Dulce Moreira Esteticista, AM Sandals, Clara Fina, Fatene, Allamar, Solar, Primitive Tatoo, Decofibras , Teccell e Pranchas Stormii. A realização é da Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf. O evento foi transmitido ao vivo através dos sites www.cearasurf.com.br e www.freeboard.com.br.

Resultados segunda etapa Circuito Freeboard Intercolegial de Surf:

Estreante

1º Enderson de Sousa (CE) – 7.50

2º Paulo Bruno (CE) – 5.90

3º Bruno Fúlfaro (CE) – 4.26

4º Fariston Junior(CE) – 3.70

David Paiva - Campeão do circuito

Iniciante

1ºRafael Venuto (CE) – 12.00 – Campeão do Circuito

2ºMagno Rodrigues (CE) – 9.63

3ºIvan Santos (CE) – 9.07

4ºLuís Henrique (CE) – 5.90

Feminino

1ºLarissa dos Santos (CE) – 10.26 – Campeã do Circuito

2ºJuliana Sousa (CE) – 6.60

3ºYanca dos Santos (CE) – 6.46

4ºCamila Neros (CE) – 5.16

Junior

1ºPatrick de Sousa (CE) – 13.33 – Campeão do Circuito

2ºJannifer de Sousa (CE) – 10.20

3ºLuiz Silva (CE) – 8.90

4ºEduardo Lima (CE) – 8.47

Universitário

1ºPhelipe Maia (CE) – 12.57 – Campeão do Circuito

2ºThomas Demétrio (CE) - 10.16

3ºLéo Sanders (CE) – 7.50

4ºLuca Sanders (CE) – 5.77

Open

1ºJosé Wilson (CE) – 13.10 – Campeão do Circuito

2ºThomas Demétrio (CE) -10.33

3ºLuiz Silva (CE) – 7.33

4ºMarinho de Lima (RN) - 6.10

Por: Redação Cearasurf
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS