Outras Notícias

Veja os Comentários


04/12/2012-09:28:43
Universitário
 

PRAIA DO FUTURO RECEBE COPA BRASIL DE SURF UNIVERSITÁRIO



Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) receberá a Copa Brasil de Surf Universitário 2012. Serão três dias de evento com a realização de palestras, uma festa e a grande competição no mar, reunindo surfistas universitários de 12 estados do Brasil, através de cinco categorias: Open Masculino Universitário, Open Feminino Universitário, Free Surf Universitário, Master Degree (Formados) e Open Estudantil (até 18 anos de idade).



A competição tem um formato diferenciado, que tem como objetivo principal proporcionar aos atletas universitários brasileiros a oportunidade de ganharem uma premiação expressiva. Serão entregues duas motos 0km, sendo uma para o campeão da categoria Open Masculino Universitário e a outra, para a campeã da categoria Open Feminino Universitário; dois netbooks, um para o campeão da categoria Free Surf Universitário e outro, para o campeão da categoria Master Degree; e uma prancha para o campeão da categoria Open Estudantil.



As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da ABRASU (www.abrasu.com.br). Basta preencher a ficha disponibilizada no rodapé do site e enviar para análise.



Lembrando que só poderão participar da Copa Brasil de Surf Universitário 2012, nas categorias Open Masculino Universitário, Open Feminino Universitário e Freesurf Universitário, os alunos que estiverem regularmente matriculados em faculdades reconhecidas pela Federação de Desporto Universitário dos seus estados. Para a categoria Master Degree é obrigatório que o atleta já tenha Nível Superior. Na categoria Open Estudantil é obrigatória à apresentação da declaração do colégio.



Encerramento da temporada
A Copa Brasil de Surf Universitário 2012 finaliza o calendário da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) visando congregar os universitários do Brasil com o intercâmbio de conhecimento, adquirido nas palestras, assim como o lazer proporcionado com a realização de eventos artísticos.



“Estamos muito felizes com o crescimento do surf universitário no Brasil e principalmente, com o intercâmbio acadêmico crescente nos eventos. Este ano, a ABRASU se superou, ofertando a maior premiação da história do surf universitário brasileiro e mundial”, afirma Ailton Júnior, diretor de surf da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).



A Copa Brasil de Surf Universitário 2012 conta com o patrocínio da Coca-Cola e Kaiser. Apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer; Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Federação Cearense de Surf; Confederação Brasileira de Surf (CBS); Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE); e Associação Cearense de Surf Universitário (ACESU). Realização: Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) e Classic Promoções. Divulgação: Site Waves.



PROGRAMAÇÃO COPA BRASIL SURF UNIVERSITÁRIO 2012
Dia 6 de dezembro (Quinta-feira) – Praia do Futuro (ao lado da Barraca Açaí do Jojó - Fortaleza/CE).

08h - Hasteamento das bandeiras.
09h - Palestra: “Esporte, uma geração de empregos!”
Palestrante: Aldemir Calunga.
10h - Início da competição.
12h - Doações de camisas, bonés e pastas.
17h - Encerramento do primeiro dia de competição.

Dia 7 de dezembro (Sexta-feira) – Praia do Futuro (ao lado da Barraca Açaí do Jojó - Fortaleza/CE).
08h - Início da competição.
12h - Doações de camisas, bonés e pastas.
17h - Encerramento do segundo dia de competição.

Dia 8 de dezembro (Sábado) – Praia do Futuro (ao lado da Barraca Açaí do Jojó - Fortaleza/CE).
08h - Início da competição.
15h - Encerramento da competição.
16h - Premiação do evento.

20h30min – Festa (Buoni Amici’s Sport Bar)

Atrações: Grupo Academia e Policarpo e a Estrela de Madureira



Mais informações sobre o evento com Ailton Júnior, diretor de surf da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), pelo fone 9181-0229.



Assessoria de Imprensa
Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS