Outras Notícias

Veja os Comentários


10/12/2012-09:11:36
Copa Brasil
 

FOTO: SIDNEY MACHADO

CEARENSE THOMAS DEMÉTRIO VENCE COPA BRASIL DE SURF UNIVERSITÁRIO

Após três dias de disputa, o cearense Thomas Demétrio (FIC) conquistou mais um prêmio na temporada 2012. Desta vez, foi a Copa Brasil de Surf Universitário 2012, disputada nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). O atleta surfou melhor e ficou com o primeiro lugar da categoria Open Masculino.

“Este ano foi maravilhoso para mim. Venci a Copa Brasil no início do ano. Em novembro, conquistei o título estadual. E agora, fiquei com o primeiro lugar da Copa Brasil de Surf Universitário. Estou muito feliz”, afirmou o campeão Thomas Demétrio, de apenas 19 anos. Como premiação, ele levou para casa uma moto 0km.

Completando o pódio da categoria Open, aparecem mais dois cearenses: Phelipe Maia (ATENEU), em segundo, e Marcos Otávio (INTEN), na terceira colocação.

Na categoria Open Feminino o lugar mais alto do pódio também ficou com uma cearense. Nayara Silva (UNIP) foi a campeã e recebeu como prêmio uma moto 0km. A potiguar Alessandra Ramos (UNP) ficou na segunda colocação. Em terceiro lugar ficou a cearense Rafhaela Bahia (ATENEU).

O cearense Renato Costa (UNIFOR) venceu na categoria Free Surf Universitário. Na Master Degree (Formados), o potiguar André Fagundes (Educação Física) ficou com o título. O cearense Ramone Matias foi o primeiro colocado na categoria Open Estudantil (até 18 anos de idade). A competição contou com a participação de 220 atletas, nas cinco categorias, nos três dias de disputa.

“Este ano, o Brasil conseguiu realizar o maior número de campeonatos universitários, com a maior premiação, no cenário mundial. Isso credita o nosso país, a ser nos próximos quatro anos, o foco mundial da modalidade. Temos muito que comemorar”, afirmou Ailton Júnior, diretor de surf da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).

Ainda de acordo com Ailton Júnior, o Ceará receberá outros grandes eventos em 2013. “De 16 a 20 de maio do próximo ano, a capital cearense vai receber a Copa Internacional de Surf Universitário. A competição vai reunir atletas de 16 países”, disse Ailton Júnior.

A Copa Brasil de Surf Universitário 2012 conta com o patrocínio da Coca-Cola e Kaiser. Apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer; Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Federação Cearense de Surf; Confederação Brasileira de Surf (CBS); Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE); e Associação Cearense de Surf Universitário (ACESU). Realização: Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) e Classic Promoções. Divulgação: Site Waves.

RESULTADO FINAL DA COPA BRASIL DE SURF UNIVERSITÁRIO

Open Masculino
1º Thomas Demétrio (CE) FIC
2º Phelipe Maia (CE) ATENEU
3º Marcus Otavio (CE) INTEN
4º Raphael Cabral (RN) UNP

Open Feminino
1º Nayara Silva (CE) UNIP
2º Alessandra Ramos (RN) UNP
3º Rafhaela Bahia (CE) ATENEU
4º Gabriela Silveira (RN) UFRN

Free Surf
1º Renato Costa (CE) UNIFOR
2º Rafhael Cabral (RN) UNP
3º Jesse Pereira (CE) FANOR
4º François Costa (CE) FIC

Master Degree
1º André Fagundes (RN) Ed. Física
2º Phelipe Maia (CE) Gestão de Pep. e MédiasEmpresas
3º Victor Araújo (CE) Ed. Física
4º Luiz Castelo (CE) Eng. Civil

Estudantil
1º Ramone Matias (CE)
2º Félix Júnior (CE)
3º José Carlos (CE)
4º Eduardo Lima (CE)

Assessoria de Imprensa
Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS