Outras Notícias

Veja os Comentários


05/11/2003-09:19:17
Super trials
 

A praia de Maresias é a sede da terceira e decisiva etapa do Circuito Paulista FreeSurf Protrials nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Mesmo valendo mil pontos no ranking do Abrasp Super Trials, a divisão de acesso do Circuito Brasileiro, as atenções estarão todas voltadas para a disputa do título estadual.

Nada menos que 12 surfistas chegam com chances de levar o título. Quatro deles, já tiveram esse prazer – o ubatubense Renato Galvão, líder do Super Trials desse ano; o guarujaense Maicon Rosa, que além do título foi três vezes vice; Tadeu Pereira, também de Ubatuba; e o santista Jair de Oliveira, tricampeão estadual e único que pode igualar o recorde da lenda Almir Salazar, que fez história ao sagrar-se quatro vezes o melhor de São Paulo na década de 80.

Outro talento ubatubense, Odirley Coutinho, é o que está em situação mais cômoda, isolado na liderança, com 290 pontos a frente de seu conterrâneo Isaias Silva. A nova geração também aparece entre os favoritos, com o fenômeno Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gilmar Silva, ambos de Guarujá, cidade de Eric Miyakawa, que também está em destaque no ranking, na terceira colocação.

Ainda na briga estão o vicentino radicado em Florianópolis (SC), Cristiano Guimarães, que por dois anos chegou muito perto da galeria dos campeões; o santista Renatinho Wanderley e Beto Fernandes, de Praia Grande, surfistas com grande experiência em campeonatos.

“Para nós, ter uma lista de atletas com esse nível disputando o título é motivo de orgulho e satisfação”, comenta Glauber Pacheco, diretor da FreeSurf, marca com sede no Rio Grande do Sul, que neste ano, além do Circuito Paulista, patrocina eventos do Super Trials em mais três estados.

“Quando decidimos investir no surf paulista, sabíamos que o nível seria muito alto. Que teríamos shows de surf, participação total. E a FreeSurf começou com o pé direito. As duas etapas iniciais tiveram recordes de atletas. Na praia do Tombo foram quase 200 competidores. Isso mostra a força do surf de São Paulo e temos orgulho de estar colaborando para que ele se posicione onde merece, como grande destaque”, acrescenta Glauber.

Inscrições para a etapa decisiva do Paulista FreeSurf Protrials devem ser feitas na Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) até uma semana antes do evento. Para obter mais informações, ligue para (0xx21) 2223 0614 ou na Federação Paulista de Surf: (0xx13) 3273 4319.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS